IMBATÍVEIS! ANTES DO CLÁSSICO FRENTE AO PORTO, SPORTING ALCANÇA 20.ª VITÓRIA CONSECUTIVA E TÍTULO ESTÁ MUITO PERTO
Turma de Alvalade voltou a não dar qualquer hipótese ao adversário, na última partida antes de receber os dragões para o campeonato
Redação Leonino
Texto
8 de Março 2024, 22:36
Sporting, Adeptos, porto

A equipa de andebol do Sporting derrotou o Artística de Avanca, esta sexta-feira, por 32-26, em jogo válido para a 21.ª jornada do Campeonato Placard. A equipa leonina continua a realizar uma temporada sensacional e segue invicta na liga portuguesa. Os leões somaram a 20.ª vitória consecutiva em todas as competições.

No pavilhão adversário, os verdes e brancos foram donos e senhores do encontro e ao intervalo já se registava uma vantagem de quatro golos (15-11). Na segunda parte, os leões não abrandaram e chegaram aos seis golos de diferença diante da formação de Estarreja.

Martim Costa, com nove golos, esteve novamente em destaque pelos leões e conseguiu realizar mais uma exibição de grande nível. Francisco Costa (sete) e Edy Silva (seis) foram, a par de Orri Thorkelsson e Jan Gurri (3), os melhores marcadores do lado leonino.

Com esta vitória – a 33.ª em 36 jogos – os comandados de Ricardo Costa alcançaram o 20.º triunfo consecutivo em todas as competições e seguem com 63 pontos no Campeonato Nacional, ocupando o primeiro lugar. O Benfica é segundo classificado com 55 pontos. Já o Porto fecha o pódio no terceiro lugar com 53 pontos somados e um encontro a menos.

O Sporting só volta a jogar no próximo dia 23 de março, devido à pausa de seleções. Os leões recebem o Porto, numa partida que pode ditar o título de campeão nacional. O Clássico diante dos azuis e brancos está marcado para as 18h00, no Pavilhão João Rocha.

Ao dia de hoje, os verdes e brancos têm sete pontos de vantagem para o Porto e ainda vão receber os dragões na primeira fase. Se o Sporting vencer os comandados de Carlos Resende, é quase certo que o título não fugirá, mesmo tendo em conta que na segunda fase as equipas começarão com metade dos pontos.

  Comentários