Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

IMPARÁVEL! CRISTIANO RONALDO MARCA MAIS UM GOLO PELO AL NASSR E VENCE DÉRBI DE RIADE POR 3-2 (COM VÍDEO)

Avançado formado no Sporting continua em grande e chega aos 34 tentos na presente temporada

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

25 Fev 2024 | 19:27 |

Icon Comentário0

O Al Nassr venceu, este domingo, dia 25 de fevereiro, na deslocação ao terreno do Al-Shabab, de Vítor Pereira, por 3-2. Cristiano Ronaldo voltou a assinar uma exibição de grande nível e fez o gosto ao pé por uma ocasião no dérbi de Riade.


À passagem dos 20 minutos, o avançado formado no Sporting marcou pelo nono encontro consecutivo, desta feita, a partir da marca de grande penalidade e inaugurou as contas do marcador em casa da equipa adversária.


Yannick Ferreira-Carrasco repôs a igualdade à beira do apito para o intervalo, também na conversão de um castigo máximo, e Anderson Talisca respondeu logo no arranque do segundo tempo, a passe do internacional português Otávio.


Carlos Júnior voltou a empatar o duelo, aos 67 minutos, mas Anderson Talisca, à beira do apito final, selou a vitória da equipa de Luís Castro que continua na luta pelo título de campeão saudita que escapa desde a temporada 2018/2019.

Cristiano Ronaldo continua em grande plano em 2023/24. Na presente temporada, o internacional português continua imparável e soma, até agora, 35 jogos, com 34 golos marcados e 11 assistências na sua conta pessoal.


Neste momento, o Al Nassr segue na segunda posição, com 52 pontos, a quatro do líder Al Hilal, de Jorge Jesus, que tem 56, mas menos um encontro realizado. Já o Al Ahli está no terceiro posto com 43 pontos. O quarto lugar é ocupado pelo Al Taawon que tem 38. O Al Ittihad - atual campeão em título - ocupa um modesto quinto lugar com 34 pontos e também com menos um duelo disputado.

O Al-Shabab, por seu lado, cai assim para a 11.ª posição da tabela classificativa, com 24 pontos somados ao cabo de 21 jornadas, tendo sido ultrapassado pelo Al-Fayha, que, na véspera, recebeu e bateu o Abha Clube, por 3-2.

Confira o golo de Cristiano Ronaldo:


The Daily Ronaldo

Lista da Google impressiona: Portugal 'ignora' Cristiano Ronaldo, mas há Sporting à mistura

Com o ano de 2025 prestes a terminar, o motor de busca partilhou as pesquisas mais populares em várias categorias, com o desporto em destaque

Cristiano Ronaldo não faz parte dos mais pesquisados da Google em Portugal, mas tem alguns nomes relacionados com o Sporting
Cristiano Ronaldo não faz parte dos mais pesquisados da Google em Portugal, mas tem alguns nomes relacionados com o Sporting

04 Dez 2025 | 11:17 |

Icon Comentário0

Com o ano de 2025 prestes a terminar, a Google divulgou, como é habitual, as listas das pesquisas mais populares em várias categorias. No que diz respeito aos futebolistas mais procurados pelos utilizadores em Portugal, fica evidente que os nomes que mais atenção geraram foram aqueles ligados a movimentações no mercado de transferências.


Curiosamente, entre os jogadores mais pesquisados no país não aparecem as figuras mediáticas do costume, como Cristiano Ronaldo, Lionel Messi, Kylian Mbappé ou Erling Haaland. O destaque vai, sim, para atletas envolvidos em mudanças de clube, possíveis negócios ou chegadas recentes ao futebol português.


O jogador mais pesquisado em Portugal em 2025 foi o colombiano Richard Ríos, reforço do Benfica no último verão. Logo atrás surgem outros nomes associados ao mercado: Luuk de Jong, contratado pelo Porto; Bruma, ex Sporting que deixou o Braga para se mudar para a Luz em janeiro; Sudakov e Viktor Gyokeres, que abandonou Alvalade para rumar ao Arsenal.


A lista prossegue com Dodi Lukebakio, outro dos nomes que chegou ao Benfica; Ricardo Mangas, reforço de verão do Sporting também é destaque, além de Thiago Almada, várias vezes apontado aos encarnados ao longo do ano; e ainda Alberto Costa, contratado pelo Porto e que chegou a estar na rota dos leões.

Apesar de não estar em destaque nas pesquisas dos portugueses, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - tem mantido a sua veia goleadora neste arranque de época desportiva. Em 12 jogos e 1.080 minutos realizados ao serviço do Al Nassr, o craque português já apontou onze golos e fez duas assistências.



The Daily Ronaldo

Rui Pedro Braz assegura ex Sporting para parar Cristiano Ronaldo

Antigo responsável do Benfica continua a realizar o seu trabalho na Arábia Saudita e, desta vez, foi figura-chave para garantir continuidade de jogador

Pela mão de Rui Pedro Braz, Merih Demiral (ex Sporting), renovou contrato e continuará na Arábia Saudita a tentar parar Cristiano Ronaldo
Pela mão de Rui Pedro Braz, Merih Demiral (ex Sporting), renovou contrato e continuará na Arábia Saudita a tentar parar Cristiano Ronaldo

04 Dez 2025 | 09:08 |

Icon Comentário0

O Al Ahli informou, na última quarta-feira, 3 de dezembro, através das redes sociais, que renovou o contrato de Merih Demiral até 2029. O vínculo do antigo defesa do Sporting terminava no verão do próximo ano, mas Rui Pedro Braz, atual diretor desportivo do clube e ex Benfica, decidiu assegurar a continuidade do jogador por mais cinco épocas.


Desta feita, o jogador de 27 anos optou por dar seguimento à sua carreira na Arábia Saudita e continuará a ter pela frente o Al Nassr de Cristiano Ronaldo, um dos seus maiores rivais. Nos encontros entre as duas equipas, o internacional turco irá ser um dos defesas a tentar parar o astro do futebol mundial.


Demiral, recorde-se, teve passagem pelo futebol português. Antes de se destacar internacionalmente, representou o Alcanenense e, posteriormente, o Sporting, onde atuou durante duas temporadas, entre 2016 e 2018. A sua carreira seguiu depois por campeonatos de maior visibilidade, com experiências no Alanyaspor, Juventus e Atalanta, antes de rumar à Arábia Saudita em 2023.


Na temporada 2025/25, Merih Demiral - avaliado em 13 milhões de euros - soma 16 jogos realizados, tendo marcado apenas um golo até ao momento nos 1.398 minutos que passou em campo pelo Al Ahli, que se encontra na quarta posição do campeonato saudita.

Por seu turno, neste início de época desportiva, Cristiano Ronaldo mantém a sua veia goleadora que parece não abrandar. Em 12 jogos e 1.080 minutos feitos ao serviço do Al Nassr, o craque português já apontou onze golos e fez duas assistências.



The Daily Ronaldo

Ganhou o Mundial com Portugal e admite: "Dificilmente vamos ver um jogador como Cristiano Ronaldo"

Um dos elementos mais importantes na conquista da equipa das quinas falou, recentemente, sobre o exemplo que é dado pelo astro português

Um dos elementos mais importantes na conquista de Portugal falou sobre o exemplo que é dado por Cristiano Ronaldo
Um dos elementos mais importantes na conquista de Portugal falou sobre o exemplo que é dado por Cristiano Ronaldo

03 Dez 2025 | 18:36 |

Icon Comentário0

Bino Maçães tem dúvidas acerca da possibilidade de voltar a existir um jogador como Cristiano Ronaldo. O treinador português levou, recentemente, a Seleção de Portugal sub-17 à conquista do Campeonato do Mundo, depois de ter vencido o Europeu alguns meses antes.


Bino Maçães: "Dificilmente acho que vamos ver um jogador chegar ao nível do Cristiano Ronaldo"


"Quando falamos do que fez para chegar aqui, o que trabalhou e continua a trabalhar, por si já é um exemplo. Porque chegar ao nível dele... Dificilmente acho que vamos ver um jogador chegar ao nível do Cristiano Ronaldo, tal como do Messi", começou por explicar Bino Maçães.


O treinador da Seleção sub17 prosseguiu: "Dificilmente vamos ver jogadores com esse potencial e com a consistência que eles tiveram. Porque cada vez mais, o jogo está a mudar, os jogadores estão fisicamente mais fortes, e eu acho que vai igualar o nível dos jogadores". Relembrar que o astro português está nomeado para melhor jogador do médio oriente.

"Vai haver muito bons jogadores, mas jogadores muito semelhantes em todos os países", explicou, ainda, Bino Maçães, que depois lembrou a transformação que foi feita por Cristiano Ronaldo, ao longo da sua carreira, para se adaptar às dificuldades que enfrentou.


"Esse exemplo do Cristiano Ronaldo, tanto nos melhores momentos enquanto extremo, com a sua magia, como agora que se transformou num ponta de lança de elite, tudo é trabalho, dedicação, alimentação, descanso. Tudo isto é um exemplo para os nossos jogadores", rematou o treinador que levou a Seleção de Portugal sub-17 à conquista do Campeonato do Mundo.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Confirmado! Sporting finalista em galardão prestigiado com companhia de Cristiano Ronaldo
The Daily Ronaldo

Confirmado! Sporting finalista em galardão prestigiado com companhia de Cristiano Ronaldo

03 Dez 2025 | 15:03

Icon Comentário0
Oficial! Avançado que fez 30 golos no Sporting segue passos de Cristiano Ronaldo e ruma à Arábia
The Daily Ronaldo

Oficial! Avançado que fez 30 golos no Sporting segue passos de Cristiano Ronaldo e ruma à Arábia

02 Dez 2025 | 16:35

Icon Comentário0
Cristiano Ronaldo à procura de bater feito de Messi? Há quem dia que é "a última chance"
The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo à procura de bater feito de Messi? Há quem dia que é "a última chance"

02 Dez 2025 | 11:32

Icon Comentário0