Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Antonio Adán é baixa desde o final de fevereiro, altura em que se lesionou na coxa esquerda, durante um treino na Academia Cristiano Ronaldo. O habitual titular do Sporting não mais foi opção para Rúben Amorim e o período de paragem era incerto. Contudo, há quem garanta que possa voltar a tempo de defrontar o Porto.
Segundo o Record, o 'camisola 1' dos leões já faz trabalho de campo e existe a probabilidade de regressar ao leque de escolhidos de Amorim para o Clássico que se vai jogar no Estádio do Dragão, no próximo dia 28 de abril e que é crucial nas contas do título, apesar de os azuis e brancos já estarem fora da corrida.
No entanto, mesmo que Adán regresse, a titularidade muito dificilmente estará em cima da mesa. Franco Israel, que tem sido utilizado desde a lesão do companheiro, tem dado uma grande resposta, tranquilizando Rúben Amorim e grande parte dos adeptos do Sporting. Assim sendo, o ex-Real e Atlético de Madrid - que está a dois jogos da renovação automática - iria para o banco de suplentes.
Esta temporada, Antonio Adán – avaliado em 800 mil euros– leva 28 encontros pelo Sporting: 22 na Liga Portugal Betclic e seis na Liga Europa. Ao todo, nos 2.520 minutos em que esteve em campo, o guardião de 36 anos sofreu 29 golos (22 no campeonato e sete nas competições da UEFA).
Antonio Adán chegou ao Sporting no verão de 2020, oriundo do Atlético de Madrid, a custo zero. Desde então, o espanhol realizou 156 encontros, fez duas assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).