IMPRENSA ESPANHOLA GARANTE: VIKTOR GYOKERES PODE ESTAR DE SAÍDA DO SPORTING POR MENOS DE 100 MILHÕES
Avançado do Clube de Alvalade tem sido um dos mais cobiçados e uma eventual saída é cenário provável
Redação Leonino
Texto
26 de Março 2024, 11:49
Viktor Gyokeres, Sporting

Viktor Gyokeres, avançado do Sporting, encontra-se, a par de inúmeros emblemas, na rota do Atlético de Madrid, clube que milita na Liga Espanhola. A informação é avançada pelo diário desportivo ‘AS’ que revela ainda que este poderá abandonar o Clube de Alvalade por 90 milhões de euros, depois de uma alegada abordagem dos colchorenos aos leões.

A suposta quantia pedida pelo Sporting colocou o emblema da capital espanhola de ‘pé atrás’, mas esta poderá ser equacionada até ao mercado de transferências de verão, que terá aberta no próximo mês de junho. Recorde-se que a par dos espanhóis, Viktor Gyokeres também está no radar de emblemas italianos, ingleses e alemães.

A intenção entre os corredores do Sporting é manter Viktor Gyokeres no plantel, pelo menos, mais uma temporada, este que está blindado com uma cláusula de 100 milhões de euros, mas são muitos os tubarões europeus interessados e que têm possibilidades financeiras de bater este valor (Paris Saint Germain é um dos exemplos).

Até ao momento, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – leva, 39 encontros realizados (3.196 minutos), 36 golos e 13 assistências, sendo a grande figura da turma de Rúben Amorim na presente temporada. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, que, como mencionado acima, terá de ser batida para que deixe Alvalade.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões (27,8).

Viktor Gyokeres deverá concentrar-se esta terça-feira com a equipa do Sporting. O avançado teve ao serviço da Suécia, na pausa das competições, onde disputou um embate, frente a Portugal. No amigável diante da Albânia ficou-se pelo banco de suplentes.

Viktor Gyokeres é já um ícone entre os adeptos do Sporting. Confira aqui:

Imagem de destaque
  Comentários