
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Viktor Gyokeres continua a viver um grande momento de forma no Sporting. No jogo frente ao Boavista, o matador sueco marcou quatro golos - um poker - e chegou aos 52 remates certeiros, em 48 encontros disputados na presente temporada. A exibição do 'camisola 9' no Estádio do Bessa não passou despercebida à imprensa desportiva internacional, que lhe dedicou muitos elogios.
Em Espanha, Sport escreveu que Gyokeres “mete medo, muito medo”, destacando as características e a qualidade de jogo do internacional sueco. O jornal acrescenta que o atacante do Sporting é o "número 9 que qualquer equipa daria a vida para ter nas suas fileiras".
Também no país vizinho, o jornal Marca frisou que os quatro golos marcados frente ao Boavista levaram Gyokeres a ultrapassar Mohamed Salah, avançado do Liverpool, na liderança da classificação da Bota de Ouro – o atleta do Clube de Alvalade soma 57 pontos, mais um do que o atacante egípcio (56). O diário desportivo espanhol enalteceu ainda as declarações de Rui Borges, no final do jogo com os axadrezados, quando o treinador considerou o internacional sueco como "o melhor avançado da Europa".
Em Itália, o Tuttomercatoweb começou por destacar que Gyokeres teve um contributo decisivo para a goleada do Sporting frente ao Boavista, por 5-0. O portal transalpino realça ainda que o triunfo permite aos leões continuarem na liderança da Liga Portugal Betclic, com 75 pontos, em igualdade com o Benfica.
Por sua vez, os ingleses do Goal falaram de "uma exibição de cinco estrelas" de Gyokeres frente ao Boavista e recordou que o Manchester United – orientado pelo ex-treinador do Sporting Ruben Amorim – e o Arsenal estão interessados na contratação do avançado dos verdes e brancos, que tem contrato com o Sporting até 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Com três jornadas por disputar, a equipa de Alvalade está em posição de força na luta pelo título e pode celebrar no reduto do eterno rival
|
A reta final da Liga Portugal Betclic está ao rubro, com Sporting e Benfica empatados no topo da tabela, com 75 pontos. A equipa de Rui Borges goleou o Boavista no Bessa por 5-0 e segurou o primeiro lugar. Apesar da igualdade, é a equipa verde e branca, que parte em vantagem, graças ao triunfo por 1-0 na primeira volta, em Alvalade, com golo de Geny Catamo.
Se os leões vencerem o Gil Vicente na próxima jornada, e o Benfica também somar três pontos frente ao Estoril, o dérbi da 33.ª jornada, que está marcado para 10 de maio às 18h00, será determinante. Um empate no Estádio da Luz basta ao Sporting para manter a vantagem no confronto direto e seguir líder para a última ronda. E se Rui Borges somar duas vitórias, frente ao Gil Vicente e ao Benfica, o bicampeonato será uma realidade, mesmo antes de defrontar o Vitória de Guimarães em casa.
Caso o Benfica perca pontos frente ao Estoril e o Sporting vença a equipa de Barcelos, o cenário muda ainda mais a favor dos verdes e brancos. Com três pontos de avanço, bastará um empate na Luz para fazer a festa no reduto do eterno rival. Se os encarnados empatarem e os leões vencerem, a vantagem será de dois pontos, e uma vitória em casa dos encarnados sela o título.
Mesmo que o Benfica vença e o Sporting escorregue, os encarnados terão de ganhar o dérbi por dois ou mais golos, para reverter o confronto direto. Se ambos escorregarem, o dérbi mantém-se decisivo, mas o Sporting continua a depender apenas de si para revalidar o título.
Com apenas três jornadas para o fim do Campeonato Português, tudo está em aberto. A equipa verde e branca defronta em Alvalade, o Gil Vicente, no próximo domingo às 20h30 e conta com todo o universo leonino a apoiar nesta fase decisiva e crucial.
Além da disputa pelo título nacional entre o Sporting e o Benfica vão ainda encontrar-se na final da Taça de Portugal, marcada para o dia 25 de maio, às 17h15. O local da realização do derradeiro encontro da prova rainha deu que falar, mas já foi oficializado.
Confira a lista completa de partidas que poderá ver esta terça-feira, com destaque para a formação jovem dos leões, que irá receber o Estrela da Amadora
|
Depois do apagão que deixou o país - e parte da Europa - sem eletricidade, na última segunda-feira, dia 28 de abril, há hoje mais jogos para ver. O Casa Pia AC - Estoril Praia, por exemplo, foi reagendado e poderá vê-lo mais logo, sendo este válido para o campeonato nacional.
Também esta terça-feira, estão de volta as emoções da Liga dos Campeões. O Arsenal recebe o PSG na primeira mão da meia-final da prova milionária, enquanto que na Liga dos Campeões Asiática poderá ver o Al Hilal, de Jorge Jesus, a defrontar o Al Ahli Jeddah.
A equipa sub-23 do Sporting tem, também, um duelo hoje, diante da congénere do Estrela da Amadora. A bola começará a rolar às 15h00, na Academia Cristiano Ronaldo, e contará para a 14.ª ronda do grupo de campeão da Liga Revelação.
Veja, abaixo, a lista de jogos que poderá ver esta terça-feira, bem como o canal em que serão transmitidos:
• Leixões - Farense: 11:00, Liga Revelação - Taça, Canal 11 Stream;
• Rio Ave - CD Mafra: 11:00, Liga Revelação - Taça, Canal 11 Stream
• Santa Clara - Académico: 11:00, Liga Revelação - Taça, Canal 11 Stream;
• Portimonense - SC Braga: 11:00, Liga Revelação - Taça, Canal11;
• Gil Vicente - Estoril Praia: 15:00, Liga Revelação - Apuramento Campeão, Canal 11 Stream;
• Benfica - FC Vizela: 15:00, Liga Revelação - Apuramento Campeão, Canal 11 Stream;
• Sporting - Est. Amadora: 15:00, Liga Revelação Campeão, Canal 11 Stream;
• Al Hilal - Al Ahli Jeddah: 17:30, Liga dos Campeões Asiática, Canal 11;
• GD Chaves - FC Alverca: 20:00, Liga Portugal 2, SportTV +;
• Arsenal - PSG: 20:00, Liga dos Campeões, SportTV 5;
• FC Famalicão - Torreense: 20:15, Liga Revelação - Apuramento Campeão, Canal 11;
• Casa Pia AC - Estoril Praia: 20:30, Liga Portugal, SportTV 1;
• Newell's Old Boys - Huracán: 23:00, Liga Argentina, SportTV 1;
Aproveite e carregue aqui para ver a programação semanal completa.
Treinador acredita que mercado poderá trazer mexidas no plantel verde e branco, com algumas dores de cabeça para Rui Borges
|
As exibições de Viktor Gyokeres continuam a deixar a Europa rendida. O avançado sueco do Sporting voltou a brilhar com intensidade na goleada imposta ao Boavista no Estádio do Bessa, no último domingo, ao marcar quatro golos. Com este registo, soma já 52 tentos em 48 jogos esta temporada, números que o colocam perto da conquista da Bota de Ouro. Laurindo Filho diz que o sueco é "diferenciado da realidade" portuguesa.
“É muito difícil encontrar um avançado que tenha este peso, no campeonato português, e este impacto. A verdade é que o avançado sueco tem esta capacidade de ser autossuficiente. Ele não depende apenas e só daquilo que a equipa cria para ele”, disse, n'A Bola TV.
A influência do sueco ultrapassa números, garante Laurindo Filho, e "isso torna-o muito diferente de todos os avançados e pontas de lança que tivemos no nosso campeonato nos últimos largos anos. Nota-se cada vez mais que Gyokeres é um jogador diferenciado da nossa realidade", admitu, augurando uma saída futura.
"Não só por aquilo que consegue dar à equipa no momento da finalização, mas pelo desgaste que cria nas defesas adversárias, pela própria forma como condiciona a própria preparação da estratégia defensiva das equipas adversárias", acrescentou.
O impacto de Gyokeres é já visto como irrepetível. “Vamos demorar muitos anos a encontrar um avançado que tenha este impacto na nossa liga”, concluiu Laurindo Filho, elogiando o sueco, que, segundo a imprensa inglesa, já tem "acordo fechado" com um clube da Premier League