Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting recebeu, no passado sábado, dia 14 de dezembro, o Boavista, em jogo a contar para a décima quarta jornada do campeonato. Os leões, que vinham de quatro derrotas consecutivas, voltaram às vitórias em Alvalade - triunfo por 3-2 - com especial destaque para Francisco Trincão. Com um bis, o extremo recebeu a 'Medalha de Ouro' do jornal Record.
"O Boavista elevou mais ainda a exigência emocional do momento e ele foi a mola impulsionadora da boa resposta do Sporting. Recuperou a influência na equipa com boa exibição e dois golos fundamentais", escreveu o diário desportivo, enaltecendo o trabalho do 'camisola 17'.
O jogador de 24 anos foi titular na formação de João Pereira e assinou dois golos de tremenda importância: aos 49 minutos marcou o que seria o 2-1 para o Sporting e, aos 65', fez o segundo da conta pessoa, de novo para dar vantagem aos verdes e brancos e fechar aquele que seria o resultado final da partida.
Em 2024/25, Francisco Trincão já leva seis golos e 10 assistências em 24 jogos, com 2.016 minutos em campo. O extremo dos leões tem tido um grande arranque de temporada, depois de ser uma das peças fundamentais do título conquistado na época anterior.
Ao todo, desde que chegou ao Clube de Alvalade em julho de 2022, oriundo do Barcelona, Francisco Trincão – avaliado em 23 milhões de euros – leva 124 jogos disputados, ao longo dos quais apontou um total de 29 golos e fez 23 assistências na conta pessoal. Já venceu, de leão ao peito, um campeonato nacional, em 23/24.
Antigo árbitro analisou os momentos decisivos do jogo entre os leões e axadrezados e destacou um erro que prejudicou a equipa de João Pereira
|
0O Sporting voltou às vitórias, frente ao Boavista (3-2). A jogar em casa, a equipa de Alvalade inaugurou o marcador, mas permitiu que os axadrezados empatassem por duas vezes. Ainda assim, a formação de João Pereira conseguiu assegurar os três pontos graças a dois golos decisivos de Francisco Trincão. Apesar de a arbitragem ter sido, de forma geral, sem grandes casos, Fábio Veríssimo errou num lance flagrante, que dava expulsão ao jogarod adversário.
Jorge Coroado, antigo árbitro, destacou uma situação capital aos 84 minutos: uma falta de Filipe Ferreira sobre Viktor Gyokeres que, na sua opinião, deveria ter sido sancionada com expulsão direta. No entanto, o juiz do encontro nem falta assinalou.
“Filipe Ferreira, ao saltar, projetou a perna esquerda, dando patada no baixo-ventre de Gyokeres. Livre direto e cartão vermelho que passaram impunes”, escreveu, na secção de arbitragem do jornal O Jogo, deixando mostrando o erro de Fábio Veríssimo.
Com este resultado, o Sporting mantém-se na liderança do campeonato, mas está sob pressão, uma vez que o Benfica tem dois jogos em atraso e pode igualar o primeiro lugar. Esta vitória foi importante não só pelos três pontos conquistados, mas também para pôr fim a uma sequência negativa, já que a equipa orientada por João Pereira vinha de quatro derrotas consecutivas.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 18 de dezembro, frente aos açorianos do Santa Clara, em jogo relativo aos oitavos-de-final da Taça de Portugal. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h45, em Alvalade.
Jogador que deixou legado nos leões marcou presença no Estádio para assistir ao jogo que opôs verdes e brancos ao Boavista, para o campeonato nacional
|
0O Sporting defrontou, no passado sábado, dia 14 de dezembro, o Boavista, em jogo a contar para a 14.ª da Liga Portugal Betclic. Os leões - que vinham de quatro derrotas consecutivas - conseguiram voltar às vitórias , com uma cara conhecida nas bancadas: Sebastián Coates.
O antigo capitão dos verdes e brancos representa atualmente o Nacional de Montevideo e está a passar férias em Portugal. O uruguaio aproveitou para matar saudades dos companheiros e dar apoio num momento complicado, regressando a casa para assistir ao Sporting - Boavista.
"Olá Sportinguistas. daqui fala o Seba. Estou de volta a casa e obrigado pelo apoio! Grande abraço a todos" disse o antigo defesa central leonino num vídeo que gravou ainda em Alvalade, deixando uma mensagem a todos os Sócios e adeptos.
Recorde-se que Coates representou o Sporting durante vários anos, e tudo apontava que fosse permanecer no Clube para a época 24/25, tendo chegado a apresentar-se na Academia no início da temporada para os trabalhos regulares de pré-época. Tal acabou por não acontecer, devido a um problema familiar que o fez regressar ao país natal.
Ao todo, com a camisola do Sporting, Sebastián Coates realizou 369 jogos, com 37 golos marcados, 10 assistências e oito títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22), uma Taça de Portugal (2018/19) e quatro Taças da Liga (2017/18, 2018/19, 2020/21 e 2021/22), deixando um legado histórico com a Listada verde e branca. O central - avaliado em 2 milhões de euros - é o jogador estrangeiro com mais jogos de sempre pelo Clube de Alvalade.
Confira aqui o vídeo de Sebastián Coates:
Jornalista crê que, apesar do interesse da Direção verde e branca, negócio será praticamente impossível para o Clube de Alvalade
|
0Vítor Almeida Gonçalves descarta Abel Ferreira do comando técnico do Sporting. O jornalista aponta o salário elevado - ao nível de Ruben Amorim no Manchester United - como o grande entrave à possível contratação do técnico do Palmeiras.
"Digamos que há 99,9% de probabilidade de Abel não treinar ser treinador do Sporting se João Pereira sair. Só não digo 100%, pois no futebol não há impossíveis e é isso que tem alimentado esta possibilidade, por mais pequena que seja", começou por dizer, ao Record na Hora.
"Desde que se começaram a avolumar os maus resultados do Sporting que o nome de Abel começou a surgir, inicialmente mais nas redes sociais, através de adeptos, mas, entretanto, já contagiou os media brasileiros e é um assunto falado abertamente", acrescentou.
"A informação que apurámos é que é um nome que agrada, tendo em conta o passado no Clube, porque é um jogador que terminou a carreira no Sporting e iniciou de imediato a de treinador. Foi campeão de juniores. Conhece muito bem o Clube e a realidade", admitiu.
"Em 2020, era um nome que agradava, mas depois decidiu ir para o Palmeiras. Encontramos vários argumentos em Abel para ser uma boa solução caso Frederico Varandas seja obrigado a mudar de treinador, mas há esse obstáculo, que é praticamente intransponível", admitiu Vítor Almeida Gonçalves.