Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0Em pleno jogo entre Geórgia e Portugal, que terminou com a derrota da Seleção Nacional (2-0), relativo à última jornada da fase de grupos do Campeonato Europa 2024, Cristiano Ronaldo recebeu a cartolina amarela por protestos junto do árbitro Sandro Schärer. Este ato do juiz da partida pode ser algo contestado, isto porque CR7 havia sido agarrado na grande área adversária.
Foi ainda na primeira parte, mais precisamente aos 28 minutos, que Cristiano Ronaldo viu cartão amarelo contra a Geórgia, depois de apelar a um penálti por (grande) puxão na grande área. O árbitro suíço não gostou dos protestos do craque português formado no Sporting, e, por sua vez, Cristiano não gostou nada da decisão do juiz.
Vale destacar que segundo as estatísticas do site da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), o capitão do Al Nassr já viu 37 cartões amarelos pela Seleção Nacional, 30 pela principal. É ainda de salientar que ao ser substituído aos 65 minutos, Ronaldo não conseguiu fazer qualquer golo na partida. Neste sentido, é a primeira vez em onze fases finais (considerando Mundiais e Europeus) que o internacional de 39 anos não faz qualquer golo, segundo a página Playmaker.
Apesar da época menos positiva em termos de títulos, Cristiano Ronaldo - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências esta época no Al Nassr sob o comando de Luís Castro.
Neste Europeu, o ex Sporting leva uma assistência na conta pessoal. Portugal vai agora recarregar baterias para o próximo embate na competição. Cristiano Ronaldo e companhia preparam-se para enfrentar a Eslovénia nos oitavos de final do torneio. O duelo está, assim, marcado para a próxima segunda-feira, dia 1 de julho e tem pontapé de saída agendado para as 20h00, no Deutsche Bank Park, em Frankfurt.