INACREDITÁVEL! SPORTING PERDE EM CASA COM LANCE POLÉMICO DE ARBITRAGEM NO ÚLTIMO SEGUNDO DA PARTIDA
Clube de Alvalade sofreu quarta derrota na liga portuguesa, depois de situação caricata em cima do final do encontro
Redação Leonino
Texto
2 de Março 2024, 17:15
Sporting. Adeptos

A equipa de basquetebol do Sporting perdeu surpreendentemente frente ao Póvoa, por 79-78, este sábado, no Pavilhão João Rocha, em jogo da 16.ª jornada da Liga Betclic e soma a quarta derrota na prova. Assim, o Porto pode distanciar-se ainda na liderança do Campeonato Nacional.

O Clube de Alvalade dominou o encontro até ao intervalo. No final do primeiro período, os leões já venciam por cinco pontos de diferença (22-17), chegando mesmo aos nove de vantagem no recolher para os balneários (41-32). No entanto, no terceiro terceiro quarto, a desvantagem estava em apenas um ponto de diferença (57-56). Nos últimos 10 minutos, o Póvoa deu a volta e alcançou a vitória no último segundo num lance que vai fazer correr muita tinta.

Clyde Trapp fez a reviravolta para a equipa adversária no último segundo e, de seguida, provou os adeptos do Sporting e empurrou tudo e todos, inclusive o árbitro. Os juízes da partida reviram o lance e de forma surpreendente não marcaram falta técnica que permitiria ao Sporting um lance livre que poderia empatar a partida e levar o encontro para prolongamento.

Temidayo Yussuf foi o melhor marcador do lado leonino, com 14 pontos e 13 ressaltos. Com esta derrota – a 11.ª em 31 jogos esta temporada – os comandados de Pedro Nuno Monteiro seguem na terceira posição lugar do Campeonato Nacional com 26 pontos. O Benfica é primeiro com 28 pontos. Já o Porto está no segundo posto com 27, mas tem menos um jogo realizado e pode alargar a distância para os leões.

Os verdes e brancos voltam a entrar em campo no próximo sábado. O Clube de Alvalade vai enfrentar o Portimonense, em jogo da 17.ª jornada da Liga Betclic. O encontro diante da turma algarvia está marcado para as 17h00, em Portimão.

Confira o lance polémico:

Imagem de destaque
  Comentários