Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

INACREDITÁVEL! SPORTING VAI RECEBER MILHÕES COM JOGADOR QUE DEIXOU ALVALADE HÁ OITO ANOS E VARANDAS ESFREGA AS MÃOS

Presidente dos leões prepara entrada nos cofres verdes e brancos, com avançado que só fez 13 minutos pela equipa principal

  |

Icon Comentário0

O Sporting vai receber cerca de 1,9 milhões por Shikabala. O egípcio, que deixou Alvalade há oito anos, ainda vai render aos leões, que veem a FIFA ter mão pesada com o Zamalek, clube do qual se mudou para Alvalade e que representa hoje em dia.

O clube da cidade do Cairo, no Egipto, está proibido pelo órgão soberano do futebol mundial de transferir e registar qualquer novo jogador, devido à  dívida de 1,5 milhões de euros - mais valor da transferência -, que têm para com os verdes e brancos, devido ao 'desaparecimento' do avançado.


Agora, o emblema africano decidiu finalmente pagar o montante aos leões, de forma a resolver todos os problemas - nos últimos dois anos, foi a terceira proibição da FIFA, as anteriores eram de dívidas semelhantes -  garante A Bola.


Enquanto jogador do Sporting, Shikabala somou apenas 13 minutos, na sua estreia frente ao Estoril, em maio da temporada 2013/2014. O extremo não registou qualquer golo ou assistência pelos leões. Pela equipa B, o jogador, agora com 37 anos, fez cinco partidas.

A passagem do internacional egípcio por Alvalade foi algo caricata, pois na época seguinte simplesmente não se apresentou aos trabalhos da equipa então treinada por Marco Silva, acabando por rumar, posteriormente, ao Ismaily, por empréstimo do Zamalek.



Futebol

OFICIAL: WINILSON LOPES ASSINA COM O SPORTING E DIZ QUE MAIOR ÍDOLO JOGA NA EQUIPA PRINCIPAL

Avançado de 17 anos fechou contrato profissional e fez revelação sobre uma das suas grandes inspirações

Winilson Lopes, avançado de 17 anos fechou contrato com o Sporting e fez revelação sobre uma das suas grandes inspirações
Winilson Lopes, avançado de 17 anos fechou contrato com o Sporting e fez revelação sobre uma das suas grandes inspirações

  |

Icon Comentário0

O Sporting oficializou a assinatura de contrato com Winilson Lopes. O avançado estava ligado ao Clube de Alvalade com um vínculo de formação, mas as boas exibições com a Listada verde e branca valeram-lhe confiança da Direção para que se torne profissional e fique em Alvalade durante mais uns anos.

"Estou muito contente por concretizar mais um dos meus objetivos ao assinar este contrato profissional depois de muito sacrifício. Só tenho de agradecer ao Sporting", começou por dizer o avançado de 17 anos, aos meios de comunicação leoninos, aquando da oficialização da nova ligação do jogador ao Clube de Alvalade.


Questionado sobre qual a sua maior inspiração, Wini não teve quaisquer dúvidas e apontou Marcus Edwards, ‘camisola 10’ do plantel liderado por Rúben Amorim como um dos jogadores que mais admira: “Dribla muito e identifico-me com ele”, assegurou, mostrando que não tem medo de partir para cima dos adversários, visto que, tal como o inglês, também joga mais junto à linha, com características que lhe permitam jogar mais por dentro.


Para terminar, o extremo garantiu que o seu “maior objetivo é chegar e conquistar troféus com a equipa principal", deixando uma mensagem a todos os Sócios e adeptos verdes e brancos: “Estou muito contente por assinar o meu contrato profissional e quero honrar a camisola do Sporting".

Em 2023/24, Winilson Lopes foi alternando entre os juvenis e os juniores do Sporting. Pelos sub-19, fez 13 partidas, tendo somado 399 minutos. Ao serviço dos sub-17, disputou 21 encontros, tendo marcado três golos e feito outras tantas assistências, ao longo de 1.458 minutos. Desde que chegou a Alvalade, em 2018/19, leva 22 golos pelos escalões de formação dos verdes e brancos.


Confira aqui toda a qualidade de Winilson Lopes: 


Futebol

COMO ASSIM? FOTIS IOANNIDIS DISSE 'SIM'... MAS NÃO AO SPORTING

Avançado grego está na mira dos leões e aceitou sair do Panathinaikos rumo a outra equipa

Fotis Ioannidis, avançado grego, está na mira do Sporting e aceitou sair do Panathinaikos rumo a outra equipa
Fotis Ioannidis, avançado grego, está na mira do Sporting e aceitou sair do Panathinaikos rumo a outra equipa

  |

Icon Comentário0

Fotis Ioannidis aceitou rumar ao Bolonha. O avançado do Panathinaikos é muito seguido pelo Sporting, sendo alvo prioritário de Rúben Amorim no mercado de verão. No entanto, ao que tudo indica, o possível substituto de Paulinho - que aceitou o acordo do Toluca (saiba mais AQUI) -, deu o 'sim' aos italianos.

De acordo com informação avançada pelo Corriere Dello Sport, o ponta de lança grego já tem um pré-acordo com a equipa agora liderada por Vincenzo Italiano, estando à sua espera um contrato válido por quatro épocas, com mais uma de opção em cima da mesa. A mesma fonte revela que falta apenas chegar a acordo com o Panathinaikos.

O jornal transalpino garante que a família de Ioannidis tem preferência em mudar-se para Itália e que o facto de o Bolonha disputar a Liga dos Campeões em 2024/25 - fator crucial para o helénico escolher o novo destino - poderá pesar na decisão.


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidisavaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.


Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.



Futebol

“AGORA JÁ NÃO SE PODE DIZER...”: CRONISTA APONTA RAZÕES PARA SPORTING SER CAMPEÃO E DEIXA ‘BICADA’

Com as celebrações do título ainda a decorrer, Caiado Guerreiro justifica motivos da vitória dos leões

  |

Icon Comentário0

A menos de uma semana para a final da Taça de Portugal – prova derradeira em que o Sporting medirá forças com o Porto no Estádio Nacional do Jamor no próximo dia 26 de maio, pelas 17h15 –, a celebração da conquista do título da Liga Portugal Betclic parece interminável. No entanto, com razão: como comprovado pelo advogado e cronista do diário desportivo A Bola, João Caiado Guerreiro, “o Clube de Alvalade superiorizou-se com categoria a todos os adversários durante o campeonato”.

“Ganhou todos os jogos que fez em casa, perdeu na Luz e no campo do Vitória, empatou no dragão, com o Rio Ave e Braga. Não vacilou contra equipas de menos gabarito, muito menos naqueles jogos finais do campeonato. Felicitações, pois, a Frederico Varandas, Rúben Amorim, e a todos os jogadores do Sporting. Todos fizeram uma grande época, com destaque para Gyokeres, Pote, Trincão, Coates, Nuno Santos e, de forma muito própria, Paulinho”, começou por dizer.


“O Sporting mereceu o título. Benfica, Porto e Braga foram excelentes adversários, mas o campeão teve de vencer outros clubes de mérito: Vitória de Guimarães, Braga, Moreirense, Arouca, Famalicão e Farense foram adversários dignos tornando este campeonato num dos mais vivos dos últimos anos. Agora, já não se pode dizer que o Sporting, duas vezes campeão em quatro anos, ganhou por causa do Covid”, continuou Caiado Guerreiro.


O advogado chama ainda a atenção para o trabalho dos árbitros e do VAR e das dificuldades sentidas pelos mesmos: “Reconhecimento merecem também os árbitros portugueses, VAR incluído: é muito difícil ser árbitro em Portugal. As pressões são muitas, os ataques são enormes e as opiniões são imensas. Insisto: as conversas entre VAR e árbitro deviam ser públicas para uma total e inequívoca transparência”.

Para terminar, Caiado Guerreiro abordou a conversa da suposta ascensão lenta de Pinto da Costa por Villas-Boas. “Ganhou com mais de 80% dos votos (...) Embora pareça que a tomada de posse de Villas-Boas foi lenta, a verdade é que foi rápida. Nas sociedades ou associações costumam levar mais tempo: as eleições são o que se noticia, mas os mandatos não terminam logo. Terminam no final do prazo que normalmente é no final do mês ou até mais tarde. Renunciar, encontrar substituto, passar a pasta, tudo leva tempo”.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
MANUEL MOURA DOS SANTOS DESTACA SUPERIORIDADE DO SPORTING E DEIXA BENFICA E PORTO ‘A CHORAR’
Futebol

MANUEL MOURA DOS SANTOS DESTACA SUPERIORIDADE DO SPORTING E DEIXA BENFICA E PORTO ‘A CHORAR’

 

Icon Comentário0
RAFAEL PONTELO VAI SAIR DO SPORTING E VARANDAS JÁ ESTIPULOU PREÇO DO CENTRAL
Futebol

RAFAEL PONTELO VAI SAIR DO SPORTING E VARANDAS JÁ ESTIPULOU PREÇO DO CENTRAL

 

Icon Comentário0
PAULINHO ACEITA PROPOSTA PARA DEIXAR SPORTING E RUMAR AO TOLUCA: SAIBA TUDO O QUE ESTÁ EM CIMA DA MESA
Futebol

PAULINHO ACEITA PROPOSTA PARA DEIXAR SPORTING E RUMAR AO TOLUCA: SAIBA TUDO O QUE ESTÁ EM CIMA DA MESA

 

Icon Comentário0