Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Voleibol

INGLÓRIO! SPORTING CAI EM CASA CONTRA UMA DAS MELHORES EQUIPAS DO MUNDO E PARTE EM DESVANTAGEM NA EUROPA

Turma de Alvalade ainda deu luta, perante uma formação recheada de talento, mas acabou derrotada

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

23 Nov 2023 | 21:53 |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Sporting perdeu, esta quinta-feira, dia 23 de novembro, diante do Monza, por 3-2, em encontro válido para a primeira mão dos 16 avos-de-final da CEV Challenge Cup, partindo, assim, em desvantagem na eliminatória.


No Pavilhão João Rocha, o turma de Alvalade entrou decidida, apesar de jogar contra uma das melhores formações do Mundo. No primeiro set, o mais equilibrado, o adversário triunfou numa disputa apertada, com parciais de 25-23. O segundo set viu a equipa italiana descolar e aumentar a vantagem, com parciais de 25-19.


O terceiro set veio mesmo a cair para os leões, que, com grande garra, triunfaram por 25-22. No quarto embate, o Sporting triunfou, 25-22, levando a partida para a negra, que sorriu aos italianos, após bloquearem um serviço, que valeu o 15-12.


Com esta - derrota a terceira em 13 jogos na presente temporada - os comandados de João Coelho saem em desvantagem nesta eliminatória da prova europeia. A segunda mão está agendada para as 19h00 do dia 29 de novembro (quarta-feira), em Itália.

O Sporting vira agora atenções para as competições nacionais e volta a entrar em campo no próximo dia 25 novembro, sábado. A partida da jornada 11 da Liga Una Seguros será frente ao Espinho e terá início pelas 19h00, no reduto da formação adversária.


https://twitter.com/leoninopt/status/1727806637589577898


Modalidades

Oficial! Sporting apresenta central como reforço para 2026/27: "Espero honrar a oportunidade"

Clube de Alvalade anunciou a contratação desta nova cara que já se irá juntar ao plantel verde e branco para ajudar na nova temporada desportiva

Oficial! Margarida Vaz foi apresentada na quarta-feira como reforço da equipa feminina de voleibol do Sporting
Oficial! Margarida Vaz foi apresentada na quarta-feira como reforço da equipa feminina de voleibol do Sporting

03 Set 2026 | 13:00 |

Icon Comentário0

Oficial! Margarida Vaz foi apresentada na quarta-feira como reforço da equipa feminina de voleibol do Sporting. A central tem apenas 16 anos, mas já conta com experiência na Liga, depois de ter representado o Clube K durante a temporada 2025/26.


Margarida Vaz: "Espero honrar esta oportunidade que tenho"


A jovem atleta mostrou-se satisfeita com a oportunidade de trocar os Açores por Alvalade. “Sinto-me lisonjeada. É um grande objetivo alcançado, ainda para mais tendo vindo de um contexto muito diferente. Espero honrar esta oportunidade que tenho. Primeiras impressões? Tem sido tudo muito bom, excelente”, afirmou aos meios leoninos.


Margarida Vaz: "Sempre vi como um grande objetivo chegar aqui"

Margarida Vaz explicou ainda aquilo que pesou na decisão de aceitar a proposta verde e branca. “É um dos maiores clubes e sempre vi como um grande objetivo chegar aqui. Fiquei curiosa e aceitei a proposta. [A mudança dos Açores para Lisboa] nunca é fácil, principalmente por causa do apoio familiar, mas são coisas das quais teria de abdicar algum dia”.


A central pretende aproveitar esta nova etapa para continuar a evoluir. “Crescer a nível pessoal e profissional. Dentro de campo, tenho muita garra e gosto muito de atingir os meus objetivos”, referiu, antes de prometer aos adeptos: “Vou dar sempre tudo dentro de campo. Vão sempre ver muita dedicação e vou representar o símbolo que levo ao peito sempre com orgulho”.

João Fidalgo, coordenador do voleibol do Sporting, explicou que Margarida Vaz já estava identificada pela estrutura como um talento de futuro. “Vai estar sempre nos trabalhos da equipa sénior e em termos de competição caberá à coordenação técnica definir os escalões em que fará mais sentido competir. Achamos que é o passo certo para evoluir numa posição específica com alguma complexidade”, destacou.


Modalidades

Oficial! Sporting contrata antigo central do River Plate: "Queria muito jogar num grande"

Clube de Alvalade anunciou a chegada de atleta sul-americano e jogador já deixou as suas primeiras palavras de leão ao peito

Sporting anunciou a chegada de Emiliano Molini, jovem central argentino da equipa de voleibol do Leixões e que passou pelo River Plate
Sporting anunciou a chegada de Emiliano Molini, jovem central argentino da equipa de voleibol do Leixões e que passou pelo River Plate

21 Ago 2026 | 17:30 |

Icon Comentário0

Oficial! Emiliano Molini é reforço da equipa masculina de voleibol do Sporting. O central argentino, de 21 anos e 1,98 metros, chega ao Pavilhão João Rocha depois de percurso interessante ao serviço do Leixões e no River Plate.


E. Molini: "Sei que o Sporting é um clube muito grande"


"Sei que o Sporting é um clube muito grande, com muita História, por isso estou muito entusiasmado. Estou consciente de que é um grande passo na minha carreira e quero corresponder da melhor maneira", sublinhou aos meios de comunicação do Clube.


O atleta sul-americano ficou totalmente convencido com a decisão tomada. "Quando chegou a proposta não tive de pensar muito. Queria muito jogar num clube tão grande", acrescentou Emiliano Molini, que já conta com a vantagem de uma época em Portugal.

E. Molini: "Ele disse-me que gostou muito de jogar aqui e que foi muito feliz"


No seu país cresceu ao serviço do River Plate e por lá coincidiu com um ex Sporting, o também central Imanol Tombion - saiu do Clube em 2024 -, e por isso chega com algumas referências a esta nova aventura que se abre no Pavilhão João Rocha. "Falei muito com ele, somos amigos. Ele disse-me que gostou muito de jogar aqui e que foi muito feliz durante o tempo que esteve aqui, por isso estou muito entusiasmado", revelou.

À margem desta contratação, João Fidalgo, coordenador da modalidade Leonina, justificou a contratação pelas características já identificadas em Emiliano Molini antes da sua ida para o Leixões. "É um atleta que no ano passado estreou-se no campeonato português ao serviço do Leixões e fez uma época muito interessante mesmo", destacou o dirigente.

Confira o anúncio do Sporting:


Modalidades

Oficial! Varandas renova com ex Vitória de Guimarães: "Sou muito feliz no Sporting"

Atleta prolongou vínculo com Clube leonino e prepara-se para cumprir a terceira época consecutiva em Alvalade, depois de ter chegado do Minho

Jéssica Carriel vai continuar a representar o Sporting na próxima temporada. A ex Vitória de Guimarães, de 28 anos, renovou contrato
Jéssica Carriel vai continuar a representar o Sporting na próxima temporada. A ex Vitória de Guimarães, de 28 anos, renovou contrato

16 Ago 2026 | 16:22 |

Icon Comentário0

É oficial. Jéssica Carriel vai continuar a representar a equipa de voleibol feminina do Sporting na próxima temporada. A zona 4 brasileira, de 28 anos, renovou o contrato com o Clube leonino e prepara-se para cumprir a terceira época consecutiva em Alvalade, depois de ter chegado em 2024 proveniente do Vitória de Guimarães.


J. Carriel: "É o terceiro ano seguido, sou muito feliz aqui"


A jogadora não escondeu a satisfação por prolongar a ligação aos verdes e brancos: "Estou muito feliz por continuar no Sporting. É o terceiro ano seguido, sou muito feliz aqui. Adoro os adeptos e o pessoal que trabalha aqui, pelo que é muito bom continuar mais um ano", afirmou aos meios de comunicação oficiais.


Carriel mostrou-se igualmente confiante perante o novo projeto da equipa feminina para 2026/27: "O Sporting é um clube gigantesco e estar aqui é o sonho de qualquer atleta. Este ano temos um projeto diferente, com meninas muito novas, mas com muito potencial. Estou muito confiante, acho que tem tudo para correr muito bem".

A atleta brasileira estabeleceu ainda metas ambiciosas para a temporada: "O objetivo é ganhar e melhorar nas competições europeias e domésticas", afirmou, garantindo aos adeptos que podem esperar "muita vontade, garra e entrega".


Também João Fidalgo, coordenador do voleibol, valorizou a continuidade da jogadora, destacando o conhecimento que acumulou do campeonato português. O dirigente salientou ainda o "espírito bem positivo" de Carriel e a sua capacidade para procurar "a sua melhor versão" em cada jogo. Sol Onofri foi recentemente anunciada como reforço.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Craque da Argentina já chegou e é reforço do Sporting - Exclusivo Leonino confirmado
Modalidades

Oficial! Craque da Argentina já chegou e é reforço do Sporting - Exclusivo Leonino confirmado

16 Ago 2026 | 09:58

Icon Comentário0
Oficial! Há novo reforço no Sporting; Varandas garante craque de 25 anos que vem da Bélgica
Modalidades

Oficial! Há novo reforço no Sporting; Varandas garante craque de 25 anos que vem da Bélgica

15 Ago 2026 | 10:26

Icon Comentário0
Oficial! Central de 29 anos acerta com o Sporting para 2026/27
Modalidades

Oficial! Central de 29 anos acerta com o Sporting para 2026/27

14 Ago 2026 | 11:26

Icon Comentário0