INGLÓRIO! SPORTING PERDE FRENTE AO BENFICA EM PARTIDA REPLETA DE TROCAS E BALDROCAS E DEIXA ENCARNADOS FUGIREM NA CLASSIFICAÇÃO
Rivais de Lisboa defrontaram-se, este sábado, 10 de fevereiro, numa partida relativa à sétima jornada da Série A da Fase Regular
Redação Leonino
Texto
10 de Fevereiro 2024, 19:13
Sporting, Benfica, Adeptos

A equipa de voleibol do Sporting perdeu, este sábado, 10 de fevereiro, diante do Benfica, no Pavilhão n.º2 da Luz, por 3-2, numa partida relativa à sétima jornada da Série A da Liga. Num autêntico espetáculo de voleibol por parte dois dois emblemas, a turma encarnada acabou por ter a sorte do seu lado.

Os leões entraram na quadra com a iniciativa de quebrar o histórico recente, pois não vencem a as águias desde 2021, e bateram o pé no reduto rival nos dois primeiros sets, onde arrecadaram duas conquistas seguidas. A turma de João Coelho discutiu taco-a-taco o terceiro, na tentativa de resolver de imediato a partida, mas esta foi sendo igualada pelo Benfica, arrancando assim a negra.

No derradeiro set, o Benfica voltou a sorrir, e conseguiu ‘fugir’ de imediato à pressão do Sporting, sendo eficaz e abrindo um fosso pontual para com os verdes e brancos. Assim, numa partida repleta de ‘trocas e baldrocas’ foi o emblema da Luz a triunfar.

Com esta derrota – a primeira da Série A da Liga Una Seguros – o Sporting estabelece-se no segundo posto da competição, com 26 pontos, mais 12 que a AA Espinho, segunda classificada e com uma partida a menos. O Benfica lidera, com 28 pontos conquistados.

Os leões têm, no próximo domingo, 11 de fevereiro, novo embate, desta vez, diante do Leixões, no reduto dos nortenhos. A partida que será relativa à oitava jornada da prova tem início às 16h00. A última vez que as duas equipas mediram forças, o Clube de Alvalade triunfou por 3-1.

  Comentários