Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

INICIADOS REGRESSAM AOS TRIUNFOS

Vitória convincente dos jovens leões

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Depois de dois dérbis de Lisboa que resultaram em apenas um ponto conquistado, os iniciados do Sporting CP receberam e venceram, por 5-0, na Academia de Alcochete, a equipa do CD Cova da Piedade.

Os leões começaram bem e foram ameaçando a baliza adversária, mas foi apenas ao minuto 9 que Vivaldo Semedo conseguiu abrir o marcador. O camisola 9 marcou o oitavo golo da temporada.


O nono golo da temporada de Vivaldo demorou menos de dois minutos a chegar. Na sequência de um pontapé de canto a defesa da equipa da margem sul conseguiu afastar a bola que foi parar aos pés de Dário Essugo. O médio rematou mal a bola, que foi parar aos pés de Vivaldo Semedo, que acerta mal na bola, mas o suficiente para bisar.


Vivaldo estava a ser a grande referência da equipa e pouco depois fez um cruzamento perfeito para Rodrigo Ribeiro, mas o avançado apenas conseguiu ‘pentear’ a bola. Ao minuto 16 Vivaldo Semedo sofreu falta perto da entrada da área e Rodrigo Dias, lateral esquerdo, conseguiu fazer o 3-0 na cobrança do livre. Vantagem confortável ainda antes do meio da primeira parte.

Se Vivaldo bisou, Rodrigo Dias não quis ficar atrás. Ao minuto 21, Dias rematou em arco à entrada da área que ainda bate em André Simão antes de beijar as redes da baliza da margem sul.


Ao minuto 26, Guilherme Santos também quis adicionar o seu nome à lista de marcadores, mas a bola foi ao lado. O camisola 10 ganhou uma grande penalidade ao minuto 34, mas permitiu a defesa a Diogo Pereira. Ao minuto 38 Vivaldo Semedo voltou a estar muito bem, mas não conseguiu o hat-trick. 4-0 ao intervalo numa primeira parte de sentido único.

A segunda parte estava a ser mais morta e com a equipa do Cova da Piedade a ser mais atrevida, podendo marcar por duas vezes. Ao minuto 62, Rodrigo Ribeiro conseguiu marcar num remate cruzado e aumentou para 5-0 a vantagem leonina.

O jogo continuou na mesma toada, mas sem grandes oportunidades de golo de parte a parte. A vitória dos leões nunca esteve em causa e foram mais três pontos importantes para a equipa leonina que assim mantém a liderança isolada a um jogo do fim da segunda fase do campeonato nacional, podendo ainda hoje garantir o apuramento para a fase final, caso o SL Benfica perca no terreno do Sacavenense.

Fotografia do Sporting CP.


Futebol Formação

OFICIAL: DEFESA COM SEIS ANOS DE LIGAÇÃO AO SPORTING ANUNCIA SAÍDA

Confirma-se mais uma baixa para a próxima temporada no Clube de Alvalade

Sporting terá bastantes mudanças na próxima época
Sporting terá bastantes mudanças na próxima época

  |

Icon Comentário0

Oficial: Gustavo Laginhas está de saída do Sporting. Depois de seis anos de ligação ao Clube de Alvalade, o defesa de 15 anos que atua na equipa de iniciados, despediu-se esta segunda-feira, dia 17 de junho, através das redes sociais, dos verdes e brancos.

"6 anos de muita aprendizagem. Um agradecimento especial a todos os meus colegas que sempre me apoiaram e que certamente nunca irei esquecer", pode ler-se, na legenda que acompanha uma imagem a preto e branco publicada nos stories do Instagram do jogador.


Apesar de estar a acontecer uma pequena 'revolução' nos escalões de formação dos verdes e brancos, com bastantes saídas, a verdade é que a estrutura leonina, liderada por Frederico Varandas, já garantiu duas sonantes contratações (Saiba mais AQUI).


Esta temporada, Laginhas acabou por se revezar pela equipa de iniciados do Sporting e, ainda, iniciados B. Em conjunto, realizou 15 partidas, não tendo marcado qualquer golo, perfazendo 929 minutos. No total dos seus seis anos ao serviço dos leões, o defesa disputou 42 jogos, tendo assinalado três golos.

Na época 2023/24, a equipa de iniciados dos leões acabou na quarta posição da fase de apuramento de campeão do campeonato nacional, com 32 pontos em 18 jogos realizados: nove vitórias, cinco empates e quatro derrotas. O Benfica foi campeão (47), seguindo-se o Porto (40) e o Braga (33).



Futebol Formação

MAIS UM! ESTRUTURA DO SPORTING TERÁ SAÍDA AO FIM DE 16 ANOS

Verdes e brancos encontram-se a realizar uma tremenda revolução no departamento

Sporting encontra-se a passar por bastantes mudanças com vista a 2024/25
Sporting encontra-se a passar por bastantes mudanças com vista a 2024/25

  |

Icon Comentário0

João Couto, coordenador da formação do Sporting, está de saída do Clube de Alvalade ao fim e 16 anos ao serviço dos leões, divididos entre duas passagens pelos verdes e brancos. No que toca aos escalões leoninos, a estrutura liderada por Frederico Varandas encontra-se a realizar uma revolução.

De acordo com a conta ‘Sporting Insider’, na plataforma ‘X’ (antigo ‘Twitter’), o antigo técnico – que agora realizava o papel de coordenador na Academia Cristiano Ronaldo, é mais uma saída confirmada na estrutura dos leões em altura de começar a preparar a próxima temporada.


Recorde-se, no caso, que no que toca à formação do Sporting, já Bernardo Bruschy (iniciados) e Filipe Çelikkaya (equipa B) anunciaram as suas respetivas saídas. No caso, Pedro Coelho, que estava nos juniores, irá assumir os sub-23, uma vez que João Pereira subiu ao comando da formação secundária do Clube de Alvalade.


De resto, a verdade é que a temporada acabou por não correr de feição às equipas de formação do Sporting. Os iniciados terminaram a época no quarto lugar, os juvenis no segundo, os juniores no quinto, os sub-23 em segundo e a equipa B acabou por ter de disputar a fase de manutenção.

João Couto chegou ao Sporting, pela primeira vez, em 2000/2001, para assumir a equipa de juniores verdes e brancos, tendo ainda passado pelos juvenis. Em 2005/06, trocou o Clube de Alvalade pelo Benfica, tendo ainda passado pelo Al-Ahli Jeddah, regressando aos leões em 2014/15, de onde não voltou a sair. Em 2018/19 assumiu o cargo de coordenador geral e, em 2020/21, o de coordenador da formação.


Confira a publicação:


Futebol Formação

JOVENS LEÕES DE REGRESSO ÀS VITÓRIAS

Sub-23 do Sporting CP foram vencer ao terreno do CD Cova da Piedade, por 0-1. Golo leonino apontado por Bruno Tavares

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A equipa de sub-23 do Sporting CP foi, este sábado, 9 de janeiro, vencer ao terreno do CD Cova da Piedade, por 0-1. O golo leonino foi apontado aos 44 minutos, por Bruno Tavares. Veja AQUI como decorreu a partida.

https://twitter.com/Sporting_CP/status/1347890397419331584


Com este triunfo, o conjunto de Filipe Pedro regressa às vitórias, algo que já não acontecia desde o dia 6 de novembro, precisamente frente ao CD Cova da Piedade, e colocam fim a uma série de seis jogos sem vencer.


Desta forma, e com duas jornadas já disputadas (uma vitória e uma derrota), os leões somam agora 10 pontos no grupo da fase de apuramento para a Taça Revelação e voltam a entrar em campo no próximo sábado, 16 de janeiro, pelas 11h00, na deslocação ao reduto do Rio Ave FC.

Fotografia de Sporting CP



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


SCHALKE FAZ PROPOSTA POR TIAGO FERREIRA E SPORTING TEM DECISÃO TOMADA
Futebol Formação

SCHALKE FAZ PROPOSTA POR TIAGO FERREIRA E SPORTING TEM DECISÃO TOMADA

 

Icon Comentário0
OFICIAL: ÉPOCA DESASTROSA ACABA COM TREINADOR DO SPORTING NO OLHO DA RUA
Futebol Formação

OFICIAL: ÉPOCA DESASTROSA ACABA COM TREINADOR DO SPORTING NO OLHO DA RUA

 

Icon Comentário0
COM SPORTING EM SILÊNCIO, JOGADORES ANUNCIAM SAÍDA DO TREINADOR: "OBRIGADO MÍSTER"
Futebol Formação

COM SPORTING EM SILÊNCIO, JOGADORES ANUNCIAM SAÍDA DO TREINADOR: "OBRIGADO MÍSTER"

 

Icon Comentário0