Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

FILIPE PEDRO: "VAMOS ENTRAR PARA GANHAR"

Equipa de sub-23 do Sporting CP defronta, esta sexta-feira, pelas 15h00, o CD Cova da Piedade

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A equipa de sub-23 do Sporting CP defronta, esta sexta-feira, 6 de novembro, pelas 15h00, o CD Cova da Piedade. Na antevisão ao jogo referente à sétima jornada do grupo B da Liga Revelação, Filipe Pedro, técnico dos jovens leões, mostrou-se confiante no triunfo.

“Vamos entrar tal como em todos os outros jogos: para ganhar. Claro que a nossa principal preocupação é o desenvolvimento dos atletas, mas temos sempre o intuito de vencer os jogos. No jogo da primeira volta, perdemos, mas fizemos uma exibição em que podíamos ter vencido. Temos de manter a mesma forma de trabalhar, a mesma intensidade e dedicação. Os jogadores têm estado muito bem nestas últimas semanas, a nossa recuperação deve-se a eles e temos de continuar”, começou por referir Filipe Pedro, em declarações aos meios de comunicação do Clube.


O treinador dos sub-23 verdes e brancos destacou ainda a juventude dos seus comandados: “Todos os jogos são desafios aliciantes do ponto de vista formativo. Entramos em todas as partidas para ganhar e estamos preparados para encontrar uma equipa muito competitiva e que nos vai criar muitas dificuldades, como todas as outras formações. Não só pela qualidade dos adversários, mas também pela sua experiência – a diferença de idades continua a ser notória. Não nos podemos esquecer que utilizámos nove juniores contra o Portimonense SC e oito contra o CS Marítimo”.


 “Já defrontámos o CD Cova da Piedade e acabámos por perder”

Rafael Fernandes, jovem de apenas 18 anos, também fez a antevisão ao encontro com o CD Cova da Piedade e lembrou que os leões já foram derrotados por esta mesma equipa: “O CD Cova da Piedade é uma equipa que já defrontámos e acabámos por perder. Ainda assim, trabalhamos muito e bem durante todas as semanas, estamos numa boa senda de vitórias. Tentamos sempre assumir o jogo e ganhar em qualquer campo, este vai ser mais um e vamos querer controlá-lo para ganhar”.


O jogador leonino destacou, por fim, o bom momento em que a equipa se encontra: “É mais fácil trabalhar quando se ganha. Quando perdemos, há sempre alguma ansiedade no início dos jogos, mas agora estamos numa boa sequência de vitórias e queremos continuá-la para chegarmos aos lugares de promoção para a segunda fase”.

A equipa de sub-23 do Sporting CP está, atualmente, no quarto lugar do grupo B da zona sul da Liga Revelação, com nove pontos em seis jogos. Após um mau arranque, os leões somaram três vitórias consecutivas.

Fotografia de Sporting CP


Futebol Formação

NÃO É DESTA! QUARTETO FANTÁSTICO DO SPORTING ESTE ANO SEM DIREITO A FÉRIAS

Atletas do Clube de Alvalade depois de uma época em cheio ainda não conseguiram descansar

Craques do Sporting com dias bastante atarefados por esta altura
Craques do Sporting com dias bastante atarefados por esta altura

  |

Icon Comentário0

Depois de uma prestação impecável no Europeu, onde garantiram a medalha de prata, alguns jovens leões que estiveram ao serviço da Seleção Nacional de sub-17, no Chipre, ainda não podem descansar. Trata-se de Gabriel Silva, João Simões, Rafael Mota e Miguel Gouveia, quatro jogadores do Sporting, residentes na academia de Alcochete, que se encontram no período de exames referentes ao 11.º ano de escolaridade.Recorde-se que um dos jovens da equipa sub-17 dos leões foi considerado o jogador com mais dribles progressivos na competição europeia, conseguindo cerca de 24 corridas. A estatística revelada por Jacek Kulig, especialista na análise de jovens atletas, revelou na rede social X, que Geonvany Quenda, extremo do Sporting, de apenas 17 anos foi o grande vencedor.

A lista divulgada é composta por: Neo Jönsson (17, Suécia), Mikey Moore (17, Inglaterra), Cristian Cama (18, Itália), Rodrigo Mora (18, Portugal), Cardoso Varela (19, Portugal), Genesis Antwi (19, Suécia) e Geovany Quenda (24). Neste sentido, também o extremo do Sporting Cardoso Varela esteve em grande destaque na estatística.


Importa recordar que Portugal sagrou-se vice-campeão desta edição da prova, perdendo para a Itália na final, por 3-0, na passada quarta-feira, dia 5 de junho. Os autores dos golos italianos foram: Federico Coletta (7′) e Francesco Camarda (16′, 50′). Para chegar à final da prova o conjunto treinado por João Santos ultrapassou a Espanha, a Inglaterra e a França na fase de grupos, a Polónia nos quartos de final e Sérvia nas meias-finais.


Nesta temporada, Geovany Quenda marcou nove golos e fez cinco assistências em 24 jogos (3.142 minutos) pelos sub-23 do Sporting na Liga Revelação; e dois golos e duas assistências em nove partidas com a equipa B (398 minutos). Somando estes números aos dados anteriores, o jovem contribuiu com golos e assistências em todas as competições em que participou, totalizando 23 contribuições para golo em 42 jogos.



Futebol Formação

OFICIAL: DEFESA ASSINA COM O SPORTING E QUER SEGUIR PASSOS DE CRAQUE QUE PODE VALER ENCAIXE A VARANDAS

Verdes e brancos fizeram o anúncio deste vínculo aos adeptos leoninos através das suas plataformas oficiais

Sporting de Varandas continua a arrumar a casa nos mais diversos departamentos
Sporting de Varandas continua a arrumar a casa nos mais diversos departamentos

  |

Icon Comentário0

Oficial: Maria Leitão assinou contrato de formação com o Sporting, anunciou o Clube de Alvalade através das suas plataformas oficiais na última terça-feira, dia 18 de junho. A defesa de apenas 15 anos – que usa o leão rampante desde 2021 - pertence aos quadros da equipa sub-19 feminina dos verdes e brancos e mostrou-se satisfeita com este novo passo.

"Comecei a jogar na escola, nos recreios, e entrei depois para um clube de futsal. Gostei muito e, depois de três anos, passei para o futebol do Sporting, onde já estou há, também, três anos. Gosto muito", começou por dizer a internacional sub-16 pela Seleção Nacional, em declarações aos meios de comunicação leoninos.


"É uma aposta no meu trabalho e vou continuar a trabalhar todos os dias para alcançar os objetivos propostos. O Sporting confia que eu posso atingir patamares elevados. Tenho muito orgulho nisso e agradeço imenso à minha família por dar o suporte necessário para dar tudo dentro de campo pelo Sporting", continuou.


De seguida, a jogadora vincou que vai dar tudo para “chegar à equipa principal” e, ainda, definir Olivia Smith como uma das suas referências, jogadora da equipa de Mariana Cabral que ainda pode valer um encaixe recorde ao Clube de Alvalade (Saiba mais AQUI).

"Vou dar tudo por isso. Sou forte na velocidade e uso o pé esquerdo, por isso gosto de fintar. Gosto muito de ver a Olivia Smith a jogar, tem habilidades que gosto. Prometo Esforço, Dedicação, Devoção e Glória, como sempre, e vou dar tudo nos treinos e nos jogos para, juntos, alcançarmos os nossos objetivos", terminou.


Confira a publicação:


Futebol Formação

JOVENS LEÕES DE REGRESSO ÀS VITÓRIAS

Sub-23 do Sporting CP foram vencer ao terreno do CD Cova da Piedade, por 0-1. Golo leonino apontado por Bruno Tavares

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A equipa de sub-23 do Sporting CP foi, este sábado, 9 de janeiro, vencer ao terreno do CD Cova da Piedade, por 0-1. O golo leonino foi apontado aos 44 minutos, por Bruno Tavares. Veja AQUI como decorreu a partida.

https://twitter.com/Sporting_CP/status/1347890397419331584


Com este triunfo, o conjunto de Filipe Pedro regressa às vitórias, algo que já não acontecia desde o dia 6 de novembro, precisamente frente ao CD Cova da Piedade, e colocam fim a uma série de seis jogos sem vencer.


Desta forma, e com duas jornadas já disputadas (uma vitória e uma derrota), os leões somam agora 10 pontos no grupo da fase de apuramento para a Taça Revelação e voltam a entrar em campo no próximo sábado, 16 de janeiro, pelas 11h00, na deslocação ao reduto do Rio Ave FC.

Fotografia de Sporting CP



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


OFICIAL: DEFESA COM SEIS ANOS DE LIGAÇÃO AO SPORTING ANUNCIA SAÍDA
Futebol Formação

OFICIAL: DEFESA COM SEIS ANOS DE LIGAÇÃO AO SPORTING ANUNCIA SAÍDA

 

Icon Comentário0
MAIS UM! ESTRUTURA DO SPORTING TERÁ SAÍDA AO FIM DE 16 ANOS
Futebol Formação

MAIS UM! ESTRUTURA DO SPORTING TERÁ SAÍDA AO FIM DE 16 ANOS

 

Icon Comentário0
SCHALKE FAZ PROPOSTA POR TIAGO FERREIRA E SPORTING TEM DECISÃO TOMADA
Futebol Formação

SCHALKE FAZ PROPOSTA POR TIAGO FERREIRA E SPORTING TEM DECISÃO TOMADA

 

Icon Comentário0