Futebol
Relatório de Luís Godinho no Porto - Sporting diz que dragões ofereceram camisolas aos árbitros
17 Fev 2026 | 13:32
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
06 Nov 2020 | 14:40 |
90´ – Final da partida no Estádio Aurélio Pereira. Sporting CP conquista o quarto triunfo consecutivo, após bater o CD Cova da Piedade por 1-0.
90+5' - Átila a ser amarelado
90+2' - Outra vez Diogo Almeida, com grande defesa a impedir o empate.
90+2' - Gigante Diogo Almeida, a segurar a vantagem leonina
90' - Vão se jogar mais quatro minutos em Alcochete.
86' - Substituição na turma leonina: Entra Gonçalo Batalha para o lugar do autor do golo, Bruno Tavares.
79' - Simulação e bola no ferro. Tiago Ferreira com um grande gesto técnico e a ficar muito perto do segundo tento dos leões.
76' - Vitor Wang a ser amarelado.
74' - Pedro Carvalho perto do golo do empate, com o remate a sair muito perigoso para as redes leoninas.
67' - Grande lance de Bruno Tavares a dar a Tiago Ferreira, que falha o golo na cara no guardião adversário.
62' - Tripla alteração nos leões: Entra Paulo Agostinho, Renato Veiga e Gonçalo Costa para os lugares de Skoglund, Duarte Carvalho e Fati.
59' - Reação dos visitantes, com Vicente Caldeira a procurar o golo do empate
53' - Cartolina amarela mostrada a Duarte Carvalho.
49' - GOLO! Bruno Tavares não treme e dá a vantagem aos leões, convertendo o penalti. Sporting CP 1 - 0 CD Cova da Piedade.
https://twitter.com/Sporting_CP/status/1324745486448893953?s=20
48' - Cruzamento tirado na lateral, corte com o braço e grande penalidade para Bruno Tavares bater.
46' - Alteração na turma de Filipe Pedro: Entra Lucas Dias para o lugar de Bernardo Sousa.
46´ – Recomeço da partida em Alcochete.
https://twitter.com/Sporting_CP/status/1324744578247888898?s=20
45´ – Tempo de intervalo no Estádio Aurélio Pereira. Tudo empatado em Alcochete, ainda sem golos para nenhum dos lados.
https://twitter.com/Sporting_CP/status/1324740274749362177?s=20
42' - Cartão amarelo para João Delgado.
39' - Gigante Diogo Almeida, com uma grande defesa ao remate dos visitantes.
35' - Skoglan muito perto. O norueguês a cabecear muito perto da trave adversária.
30' - Preveem-se golos para esta tarde, sendo que ambas as equipas marcaram e sofreram em todos os jogos esta época, até ao momento.
28' - Lance bem trabalhado pelo conjunto leonino, com Hevertton a ficar muito perto do golo.
23' - Livre lateral batido de forma direta por João Daniel, a estar muito perto do golo
20' - Tomás Carvalho a impedir o golo, após forte remate do norueguês Skoglund.
17' - Bruno Tavares a causar o pânico na área adversária, com remate perigoso, após uma boa condução por Duarte Carvalho.
15' - Vicente Caldeira de novo a assustar a turma de Alvalade, a valer Diogo Almeida com uma defesa segura.
11' - Equipa visitante volta a rondar as redes leoninas, com remate a sair ao lado da baliza.
9' - Remate acrobático de Vicente Caldeira a causar arrepios a Diogo Almeida.
7' - Bruno Tavares a conquistar o primeiro canto para a turma leonina, mas sem perigo.
6' - Jogo sem ocasiões de perigo iminente, sendo que os leões estão com maior posse de bola.
3'- Bernardo Sousa a mostrar os primeiros sinais de perigo, com um forte remate ao lado.
0′ – Rola a bola em Alcochete.
https://twitter.com/Sporting_CP/status/1324728713192345603?s=20
0′ – 11 inicial Sporting CP: Diogo Almeida(GR), Hevertton, Rafael Fernandes, Chico Lamba, B. Fati, João Daniel (C), Duarte Carvalho, Bernardo Sousa, Bruno Tavares, Tiago Ferreira e Nicolai Skoglund.
https://twitter.com/Sporting_CP/status/1324715174859837443?s=20
0' - Na antevisão ao encontro, Filipe Pedro garantiu que os leões vão a jogo em busca da vitória.
https://twitter.com/leoninopt/status/1324675838512668682?s=19
0′ – A partida tem início pelas 15h00, no Estádio Aurélio Pereira, a contar para a 8.ª jornada da Zona Sul da Liga Revelação.
0′ – O Leonino leva, até si, as incidências da partida desta tarde, entre Sporting CP e CD Cova da Piedade, jogo que terá transmissão na Sporting TV.
Clube de Alvalade ainda chegou a estar a vencer por 2-1, mas permitiu reviravolta ao rival eterno e está no último lugar da tabela
17 Fev 2026 | 18:02 |
A equipa sub-23 do Sporting perdeu frente ao Benfica por 4-2, esta terça-feira, dia 17 de fevereiro, em partida da sexta jornada da fase de Apuramento de Campeão da Liga Revelação. Os leões somaram o sexto encontro consecutivo sem vencer, após o empate frente ao Leixões na ronda anterior.
No Caixa Futebol Campus, no Seixal, os verdes e brancos entraram da pior forma no encontro e viram as águias colocarem-se na frente do marcador graças ao remate certeiro de Duarte Soares (3'). Aos 7', Os leões reagiram de imediato, com Rayhan Momade a avançar em velocidade no corredor esquerdo, a entrar na área e a rematar para o fundo da baliza. Aos 9', o mesmo Rayhan Momade voltou a arrancar em velocidade, enganou o defesa adversário e fez o bis. Ainda antes do intervalo, Francisco Neto (43') rematou de fora de área e empatou as contas.
No regresso dos balneários, o dérbi manteve-se equilibrado até aos 67 minutos, altura em que a formação da casa fez o 3-2. Francisco Neto, que recebeu um passe de Duarte Soares com a parte exterior do pé direito, adiantou a bola sobre um defesa leonino e não deu hipóteses a Tiago Leitão. Aos 85', André Gomes fez o 4-2.
Com esta derrota - a 11.ª em 25 jogos esta temporada - os comandados de Filipe Neto têm dois pontos e continuam na oitava e última posição. Os sub-23 do Sporting voltam a entrar em campo no sábado, dia 21 de fevereiro, frente ao Santa Clara, pelas 11h00, em Alcochete.
A equipa inicial apresentada pelo emblema verde e branco foi composta por: Tiago Leitão (Guarda-redes), Daniel Costa, Miguel Alves (C), Lucas Taibo, Rafael Mota, Zaid Bafdili, Micael Sanhá, Rafael Camacho, Délcio Aurélio, Manuel Kissanga e Rayhan Momade.
Na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, líder máximo dos leões respondeu ao comunicado do rival e às acusações feitas
17 Fev 2026 | 16:05 |
Frederico Varandas respondeu esta terça-feira, dia 17 de fevereiro, em Alcochete, em declarações aos jornalistas, aos ataques do Porto e às considerações feitas através da newsletter Dragões Diário, nomeadamente o de os leões controlarem a arbitragem. O Presidente do Sporting diz que o rival mentiu e critica duramente André Villas Boas.
Palavras do Porto
"Em relação ao que diz o comunicado em relação ao Sporting, vou focar-me em dois pontos. Um é muito direto, fala em mais um lance no jogo do Sporting Famalicão. Curiosamente, esse lance, coisa rara no futebol português, em todos os comentadores na análise desportivo, teve decisão unânime. Todos consideram que a decisão foi a correta. O segundo ponto, insinuam que o Sporting tem peões numa Comissão Não-Permanente de Arbitragem. Já esclareci esse assunto, mas interessa insistir na mentira. E vou voltar a explicar: estes órgãos sociais da Federação foram eleitos com o apoio do Porto. Em maio, antes da época começar, foram criadas 19 comissões. Que são o quê? Grupos de reflexão. Não reportam ao CA, não reportam ao CD, não têm poder deliberativo. A Federação convidou os 84 delegados, onde estão os clubes profissionais, as comissões de trabalho. O Sporting inscreveu-se. Mas não é que o Porto também se inscreveu? Havia comissões de arbitragem, competições, futebol jovem, jogadores, treinadores... Quem escreve este comunicado sabe que está a mentir. O intuito deste comunicado não é informar. É simplesmente desviar atenções".
E por que razão o Sporting é novamente visado?
"Porque não lhes interessa falar do que tem de ser falado. Mais uma vez, esperei uns dias para ver se havia alguma resposta, algo que explicasse o sucedido no Porto - Sporting. E vou dar de barato o facto da comitiva entrar, passar junto a adeptos que, bastava ter sido recolhido a manga, e não estavam a ofender, insultar e ameaçar os jogadores, o presidente, o staff e o treinador. Não estou a falar do ar condicionado, da decoração do balneário. Isso para mim é pouco relevante".
Mas os beijos que enviou aos adeptos não foram um ato provocatório?
"Não, não foi provocatório. Repare: ensinaram-me desde pequenino a responder que a melhor resposta ao ódio é o amor. Só isto. Em relação a esses três episódios, dou de barato. Até motiva as equipas adversárias, demonstra pequenez e caráter pouco nobre. O Sporting quando recebe, seja o 1.º, que neste caso é o Porto, seja outro, é com toda a dignidade possível. É assim que gosto de competir, que o Sporting gosta de competir. Os comunicados, que são chorrilhos de mentiras, e têm sido desde o jogo do Porto, têm um só objetivo: não falar-se do que interessa. E o que aconteceu às toalhas do Rui Silva? Foram precisas três toalhas. Nunca vi isto. Roubaram duas vezes as toalhas do guarda-redes durante o jogo. E a partir do golo do Porto, todos os apanha-bolas retiram os cones e as bolas. E isto, meus senhores, já não se vê na Europa periférica. Vê-se em África só".
"Acho que vocês devem saber que o presidente do Porto pertence ao Comité de Competições de Clubes da UEFA. Atenção. Gostaria que perguntassem ao presidente do Porto se sugere, na elite do futebol, roubar as bolas quando se está a ganhar 1-0. Depois, retirar a toalha ao guarda-redes. É isto que ele propõe? No Comité da UEFA? Fazia uma sugestão ao presidente do Porto. Que faça isto agora nos oitavos-de-final da Liga Europa. Sabem que aqui brincam com o Conselho de Disciplina. O caso Fábio Veríssimo parece que já acabou. O Porto foi multado em mais de 12 mil euros pelo sucedido. Vocês tiveram acesso à justificação do FC Porto. Foi um mero lapso. Lapso porquê? Porque o Porto analisa, durante a 1.ª parte, os lances polémicos de arbitragem e manda para os treinadores. E não é que também avaliam lances dos jogos dos infantis? De um jogo Braga - Porto... Também analisam jogos dos infantis. Esta é a justificação do CD. Reparem. Mentem. Mentem. Julguei que houvesse a justificação de 'o presidente não sabia'. Mas não. Há mentira".
Confira as declarações:
Após goleada sofrida frente ao Atlético Madrid, para a Taça de Espanha, (4-0), atual campeão espanhol voltou a sofrer novo desaire
17 Fev 2026 | 14:34 |
Após a goleada sofrida frente ao Atlético Madrid, para a Taça de Espanha, (4-0), o Barcelona voltou a perder, desta feita para a Liga. Na visita ao Girona, os culés perderam (2-1) e falharam, assim, o assalto à liderança do campeonato. Raphinha, antigo jogador do Sporting, foi substituído aos 63 minutos quando o marcador estava empatado a uma bola.
Na primeira parte não houve golos, mas houve emoção já na compensação. Lamine Yamal falhou uma grande penalidade (45+1') e desperdiçou, assim, a oportunidade de adiantar os visitantes no marcador. A equipa de Hansi Flick marcou primeiro, mas foi preciso esperar pela segunda parte.
Pau Cubarsi inaugurou o marcador ao minuto 59. Porém, a liderança demorou pouco tempo. Três minutos depois, Thomas Lemar voltou a colocar tudo igual (62'). Já nos instantes finais surgiu o golo do triunfo para o Girona. Fran Beltrán operou a reviravolta aos 87 minutos.
O Girona ficou, ainda, reduzido a dez unidades, depois de Joel Roca ver o vermelho direto em tempo de compensação (90+9'). Com esta derrota, o Barcelona falha o assalto à liderança e está em segundo com 58 pontos, a dois do líder Real Madrid. O Girona, por sua vez, está em 12.º com 29 pontos. Hansi Flick não escondeu o seu desagrado com o novo desaire.
Nesta temporada, com a camisola dos culés, Raphinha – avaliado em 80 milhões de euros – realizou 23 jogos: 15 na La Liga, cinco na Liga dos Campeões, dois na Supertaça Espanhola e um na Taça do Rei. Nos 1.471 minutos em que esteve em campo, o esquerdino marcou 13 golos e fez cinco assistências.
Relatório de Luís Godinho no Porto - Sporting diz que dragões ofereceram camisolas aos árbitros
17 Fev 2026 | 13:32
Tiago Fernandes analisa forma de médio do Sporting: "Tem mais fome do que os outros”
17 Fev 2026 | 12:10
Craque que vai estar no plantel do Sporting em 2026/27 faz assistência no Rio Ave - Moreirense
17 Fev 2026 | 11:17