
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Erik ten Hag, técnico do Manchester United que se incompatibilizou com Cristiano Ronaldo, garantiu presença na final da Taça de Inglaterra, depois de bater o Coventry City (3-3; 4-2 nas grandes penalidades.), este domingo, dia 21 de abril.
Os red devils desperdiçaram três golos de vantagem, mas venceram nas grandes penalidades. Bruno Fernandes foi um dos melhores do lado dos red devils e fez um golo e uma assistência, num jogo entre o atual sétimo classificado da Premier League e o oitavo do Championshio.
Scott McTominay foi o primeiro abrir as contas no encontro aos 23 minutos e Harry Maguire, em cima do intervalo, a desviar um canto de Bruno Fernandes para o fundo das redes em cima do intervalo (45+1'), deixando o Man United com uma vantagem de dois golos no placard.
No início da etapa complementar, o antigo jogador do Clube de Alvalade fez o gosto ao pé aos 58 minutos e fez o 3-0 para o Manchester United. No entanto, o emblema da segunda divisão inglesa viria mesmo a chegar à igualdade.
O Coventry reduziu distâncias aos 71 minutos por intermédio de Simms. Aos 79 minutos, O'Hare assinou o 3-2 e, já no tempo de descontos, chegou mesmo ao empate. Haji Wright foi chamado a converter uma grande penalidade e assinou o empate (3-3) em cima dos 90+5'.
No desempate por castigos máximos, o Coventry falhou dois penáltis, um deles defendido por Onana, e caiu diante do Manchester United. Os red devils seguem para a final da Taça e vão reeditar o jogo decisivo da época passada contra o rival Manchester City.
De recordar que, depois dos diferendos entre Erik ten Hag e Cristiano Ronaldo, o atacante rumou ao Al Nassr e está em grande plano em 2023/24 em termos individuais. Na presente temporada, o internacional português soma, até agora, 43 jogos, com 42 golos marcados e 12 assistências na sua conta pessoal.
Jogador que rivaliza com o astro português no campeonato saudita fez um reparo ao jovem jogador, que jogou pela primeira vez na equipa das quinas
|
Cristianinho estreou-se na passada terça-feira pela seleção nacional sub-15, num triunfo de 4-1 frente ao Japão. A primeira entrada em campo por Portugal tem dado que falar e Fábio Martins do Al Khaleej, clube rival de Cristiano Ronaldo, já reagiu ao feito do jovem.
“Parabéns a ele pela estreia e parabéns a ti por todo o trabalho que seguramente fizeste com ele para que assim fosse”, felicitou Fábio Martins, ex- Porto e Braga, na publicação feita pelo astro internacional português no Instagram.
O atleta luso acrescentou, ainda, na caixa de comentários: “Estamos todos a torcer para que tenha uma trajetória tão bonita como a tua na nossa Seleção”. Cristianinho, recorde-se, entrou em campo aos 54 minutos de jogo e destacou-se essencialmente pelo seu desempenho defensivo, mesmo jogando no lado esquerdo do ataque.
Na goleada com as cores portuguesas, por 4-1 frente à seleção do Japão, os marcadores foram Rafael Cabral, através de um hattrick (20’, 22’ e 48’), e Henrique Amen (72’). Do outro lado da moeda, o único golo efetuado saiu dos pés de Toa Fujisawa, já nos descontos da partida (80+2’).
A seleção sub-15 tem ainda confrontos com a Grécia e Inglaterra, que serão mais duas oportunidades para Cristiano Ronaldo Jr. mostrar todo o seu potencial. Portugal é uma das equipas favoritas a ficar em primeiro nesta fase de grupos e até mesmo a vencer o Torneio Internacional Vlatko Markovic.
Antigo atleta dos encarnados pode vir a mudar-se para a liga da Arábia Saudita e vê com bons olhos a possível transferência para este campeonato
|
Desde a saída de Cristiano Ronaldo do Manchester United para o Al Nassr, o campeonato da Arábia Saudita tem acolhido nomes sonantes do futebol mundial. Para além do astro português, também figuras como Neymar, Karim Benzema ou N’Golo Kante aceitaram mudar-se para o Médio Oriente e, no início da próxima temporada, pode estar a chegar outra importante figura, desta vez um ex-Benfica.
O antigo jogador das águias em questão é Darwin Núñez. A estrela da Premier League continua a jogar de encarnado, mas agora pelo Liverpool, e poderá transferir-se para o campeonato de Cristiano Ronaldo, segundo informações do jornalista britânico especializado em assuntos dos ‘reds’, David Lynch.
Darwin Núñez vê com bons olhos uma possível mudança para o campeonato de Cristiano Ronaldo e companhia, este verão, mas ainda assim, a transferência para outra liga europeia também é um cenário provável, visto que o avançado uruguaio tem vários clubes interessados no ‘Velho Continente’.
Darwin Núñez tem vindo a arrecadar troféus desde a sua chegada a Inglaterra, onde em três temporadas, desde a sua saída do Benfica em 2021/22, já celebrou a conquista de uma Community Shield, uma Taça da Liga e, esta temporada, a Premier League, sempre ao serviço do Liverpool.
Nesta presente época de 2024/25, Darwin Núñez é uma das principais apostas de Arne Slot para a frente de ataque do Liverpool, contando com 47 jogos disputados, onde marcou sete golos e cinco assistências. Atualmente, o uruguaio está avaliado com um valor de mercado de 50 milhões de euros.
Jogador cinco vezes melhor do Mundo não fez parte da última convocatória do Al Nassr, com o clube da capital saudita a vencer por 9-0 o Al Okhdood
|
Cristiano Ronaldo ficou de fora da última partida do Al Nassr, em que os amarelos de Riade não deram hipótese ao seu adversário e golearam o Al Okhdood, por um resultado de 9-0. No final do jogo, Stefano Pioli informou os jornalistas que a ausência do craque português devia-se a fadiga muscular mas, ao que parece, o capitão da seleção nacional já tem regresso marcado.
Após ficar de fora do último jogo por questões físicas, Cristiano Ronaldo estará de regresso às convocatória de jogo do Al Nassr já na próxima partida, que será contra o Al Taawoun, isto segundo informações que estão a ser avançadas pela imprensa desportiva da Arábia Saudita.
Apesar de ser, apenas, o oitavo classificado da liga saudita, o Al Nassr tem de ter atenção ao futebol praticado pela equipa do Al Taawoun e tem como referência o resultado da primeira volta, em que o golo solitário do defesa-central Aymeric Laporte não foi o suficiente para o clube de Riade vencer a partida, que terminou com 1-1 no marcador.
Já a contar com a ajuda de Cristiano Ronaldo, o Al Nassr está obrigado a vencer para permanecer no pódio do campeonato saudita e ter ambições de chegar ao segundo lugar, visto que o clube encontra-se com 63 pontos, apenas mais um que o quarto classificado, o Al Qadisyah.
Mesmo apesar da goleada sem o astro português, Cristiano Ronaldo não deixa de ser fundamental para o futebol praticado pelo Al Nassr nesta época. Atualmente, o cinco vezes ‘Bola de Ouro’ é o melhor marcador do campeonato saudita com 23 golos e, no total da temporada, conta já com 33 e quatro assistências em 39 jogos.