Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Insólito! Ex Sporting dos tempos de Jesus discute com companheiro de equipa em campo (vídeo)

Antigo jogador dos verdes e brancos perdeu a calma com colega e os dois começaram a discutir durante a mais recente partida

Battaglia, treinado por Jesus no Sporting, discute com colega
Battaglia, treinado por Jesus no Sporting, discute com colega

04 Nov 2024 | 12:06 |

Icon Comentário0

Rodrigo Battaglia, jogador que passou pelo Sporting entre 2017 e 2022, e que atualmente representa o Atlético Mineiro, clube brasileiro, não teve uma noite fácil no jogo da sua equipa contra o Flamengo a contar para a primeira mão da final da Taça do Brasil.


Ainda durante a primeira parte, após uma jogada de perigo do Flamengo, Battaglia pegou-se com... Hulk, outro velho conhecido do campeonato português, e agora capitão de equipa do Atlético Mineiro. Os dois estiveram a discutir durante alguns momentos, até serem afastados por outros colegas de equipa.


No final do jogo, Hulk deixou algumas palavras aos jornalistas sobre o incidente: “O Battaglia é um cara que dá a vida, como todos os outros jogadores. É natural que tenha essa discussão, é até bom para a gente discutir entre a gente. Isso mostra que está todo o mundo a querer ganhar, todo o mundo no mesmo barco. O mais importante é que, quando se chega ao balneário, todo o mundo se entende, procura um entender o outro, um procura escutar um pouco mais o outro para que no próximo jogo a gente esteja mais forte ainda e seja mais feliz”.


O brasileiro, ex-Porto, meteu alguma água na fervura e relativizou o sucedido. A verdade é que o encontro não correu bem ao Atlético Mineiro: além da discussão, a equipa de Hulk e Battaglia leva ainda uma desvantagem de dois golos para a segunda mão, fruto da derrota por 3-1.

Relembrar que Battaglia passou pelo Sporting entre 2017 e 2022. Fez parte da equipa principal entre 2017 e 2020, período em que realizou 88 jogos de leão ao peito, onde assinou três golos e três assistências. Seguiram-se depois dois empréstimos em Espanha - Alavés e Maiorca - até abandonar o Clube em definitivo em 2022, adquirido pelo Maiorca. Um ano depois rumou ao Atlético Mineiro, onde está há mais de um ano e meio.


Confira aqui o vídeo da discussão entre Battaglia e Hulk: 


Futebol

Antigo jogador do Sporting marca e deixa Alemanha em choque (vídeo)

Depois de um começo atribulado, o ex futebolista dos verdes e brancos mostrou-se em evidência na última jornada do Grupo E no Campeonato do Mundo 2026

Depois de terem apenas conquistado um ponto em 2 jogos, Gonzalo Plata, ex Sporting, foi fundamental frente à Alemanha para a continuidade do Equador no Mundial
Depois de terem apenas conquistado um ponto em 2 jogos, Gonzalo Plata, ex Sporting, foi fundamental frente à Alemanha para a continuidade do Equador no Mundial

26 Jun 2026 | 14:04 |

Icon Comentário0

Depois de terem apenas conquistado um ponto em dois jogos, a esperança na passagem do Equador era muito pouca. No entanto, os equatorianos provaram o porquê de serem considerados uma das melhores equipas da América do Sul. Pela segunda vez na história, depois do Campeonato do Mundo de 2006, o Equador conseguiu ultrapassar a fase de grupos com distinção, e um dos grandes destaques é, sem dúvida, Gonzalo Plata.


Foi aos 77 minutos de encontro, que o ex-Sporting consumou a reviravolta equatoriana sobre a seleção alemã, depois de Nilson Angulo, aos nove, ter empatado o jogo, numa partida onde ficaram em desvantagem logo aos dois minutos, depois de um golo de Sané.


Desta forma, Plata - que já tinha defrontado o Diomande no Mundial - marcou pela primeira vez no maior palco de futebol do mundo, estabelecendo o resultado final em 2-1 e, nada mais, nada menos, do que contra a poderosa Alemanha, garantindo a qualificação dos sul-americanos na terceira posição.


No final do encontro, o atual jogador do Flamengo confessou que esta passagem tem um significado ainda maior para toda a equipa, precisamente pela crítica que enfrentaram nos dois primeiros jogos: “Hoje vivemo-lo de forma diferente, porque sofremos muito nos dois primeiros jogos”, confessou o extremo.

“Talvez seja melhor assim, foi uma lição importante para nós, e agora vamos para a próxima fase ainda mais sedentos de sucesso. Esta equipa tem uma enorme confiança nas suas próprias forças. Temos 26 jogadores que darão tudo pelo Equador”, garantiu.


Confira o golo:


Futebol

Oficial! Sporting reforça-se com lateral de 31 anos que vem do Braga (vídeo)

Informação foi anunciada pelos verdes e brancos no decorrer da última quinta-feira, dia 25 de julho, através dos meios de comunicações habituais

Oficial: Ágata Filipa, vinda do Braga, é a mais recente reforço da equipa feminina de futebol do Sporting
Oficial: Ágata Filipa, vinda do Braga, é a mais recente reforço da equipa feminina de futebol do Sporting

26 Jun 2026 | 13:15 |

Icon Comentário0

Oficial: Ágata Filipa é a mais recente reforço da equipa feminina de futebol do Sporting. A lateral-esquerda, de 31 anos, chega a Alvalade proveniente do Braga e mostrou-se entusiasmada por iniciar uma nova etapa na carreira às ordens de Micael Sequeira.


Nas primeiras declarações aos meios de comunicação do Clube, a internacional portuguesa não escondeu a satisfação pelo desafio. "Sinto-me extremamente feliz e orgulhosa. Continuarem a demonstrar interesse em mim é a prova de que o meu percurso tem sido bem feito", afirmou.


A experiente defesa definiu-se como uma jogadora rápida, forte taticamente e capaz de antecipar os lances. Além disso, deixou uma mensagem ambiciosa para os adeptos leoninos: "Sou exigente, trabalho muito e o Sporting representa isso muito bem", garantindo ainda que será "um osso duro de roer".


Com passagens por França, Escócia e Suíça, Ágata Filipa quer ajudar o Sporting a regressar aos títulos e voltar a competir na Liga dos Campeões. "Tenho muita vontade de ganhar títulos e fazer com que o Sporting volte a sentir esse sabor", referiu.

A fechar, a lateral deixou uma promessa aos Sportinguistas, assumindo total compromisso com a nova camisola. "Prometo trabalho, dedicação, honra, compromisso e nunca deitar a toalha ao chão. Farei de tudo para que o Sporting seja campeão", concluiu.


Confira o vídeo de apresentação:


Futebol

Craque do Sporting recebe más notícias e tem o resto do Mundial em risco

Jogador do Clube de Alvalade não se encontra nas melhores condições e apesar de ter visto a luz ao fundo do túnel recentemente, sofreu um revés

Zeno Debast continua sem somar qualquer minuto ao serviço da Bélgica no Mundial e será reavaliado devido à sua lesão
Zeno Debast continua sem somar qualquer minuto ao serviço da Bélgica no Mundial e será reavaliado devido à sua lesão

26 Jun 2026 | 12:47 |

Icon Comentário0

Zeno Debast continua sem somar qualquer minuto ao serviço da Bélgica no Campeonato do Mundo de 2026 e a permanência do defesa na competição está envolta em dúvidas. O central do Sporting recupera de uma lesão muscular na zona do fémur da perna direita e será reavaliado nas próximas horas.


Segundo a imprensa belga, o internacional de 22 anos será submetido este sábado a exames complementares de diagnóstico. Os resultados irão determinar se o jogador reúne condições para continuar integrado na convocatória de Rudi Garcia e ainda poder participar no torneio.


Além da situação clínica de Debast, também o futuro da Bélgica na competição está em aberto. A seleção belga defronta a Nova Zelândia num encontro decisivo e está obrigada a vencer para garantir o apuramento direto para a fase seguinte. Um empate poderá não ser suficiente, dependendo do resultado entre Egito e Irão, enquanto uma derrota ditará a eliminação.


Em Alvalade, a evolução do defesa está a ser acompanhada com atenção. A Unidade de Performance do Sporting aguarda pelos resultados dos exames para perceber se a lesão poderá obrigar Debast a uma paragem mais prolongada, numa altura em que Rui Borges prepara o arranque da nova temporada.

Nesta temporada, Zeno Debast - avaliado em 28 milhões de euros - somou 24 partidas oficiais com a camisola do Sporting. O internacional belga somou apenas 1.506 minutos de jogo, com duas assistências na conta pessoal, mas sem qualquer golo.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting tentou Tzolis, mas há um obstáculo quase intransponível
Futebol

Sporting tentou Tzolis, mas há um obstáculo quase intransponível

26 Jun 2026 | 12:18

Icon Comentário0
Arteta quer 'roubar' Rui Borges e voltar a juntar Viktor Gyökeres a companheiro do Sporting
Futebol

Arteta quer 'roubar' Rui Borges e voltar a juntar Viktor Gyökeres a companheiro do Sporting

26 Jun 2026 | 11:46

Icon Comentário0
Sporting vê Diomande alcançar marca inédita no Mundial
Futebol

Sporting vê Diomande alcançar marca inédita no Mundial

26 Jun 2026 | 09:30

Icon Comentário0