Futebol
Oficial! Ponta de lança que Varandas 'roubou' ao Benfica, de Rui Costa, renova pelo Sporting
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Uma publicação da FIFA na conta do Campeonato do Mundo no Instagram tem gerado controvérsia. Foi publicada na passada segunda-feira, dia 6 de novembro, e tem sido motivo de polémica devido ao destaque dado a Cristiano Ronaldo... em comparação com Lionel Messi.
O jogador português lidera um pódio que inclui o argentino e Sunil Chhetri na segunda e terceira posições, destacando-se o desejo do avançado indiano de ver a sua seleção participar num Mundial, algo que nunca ocorreu. No entanto, a escolha e ordem do pódio tem uma explicação clara: os golos marcados ao serviço das respetivas seleções.
Cristiano Ronaldo, do Al Nassr, acumula 127 golos pela Seleção Nacional (em 203 internacionalizações), comparado com os 106 golos do campeão mundial argentino (em 178 jogos) e os 93 golos do jogador do Bengaluru (em 143 partidas pela Índia).
No histórico, destaca-se também o nome de Ali Daei, de 54 anos, com 109 golos em 149 jogos pela seleção do Irão, contudo, o iraniano já pendurou as botas e já não se encontra em atividade. Atuou também como treinador, cargo que já deixou na época de 2018/2019.
Na publicação é possível visualizar-se ainda uma descrição onde se pode ler: "Como indiano, vai ser um dos melhores dias da minha vida' Sunil Chhetri, o melhor marcador de sempre do seu país, sonha com a qualificação para o Campeonato do Mundo da FIFA" (Saiba mais AQUI).