Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rui Silva confirmou uma proposta do Benfica, no mercado de verão. O guarda-redes internacional português - que chegou a ser colocado na rota do Sporting - não quis, no entanto, deixar a La Liga, apesar de admitir ser um "sonho" representar as águias.
"Essas frases (que que iria assinar com os encarnados) foram tiradas do contexto. Já jogo num grande clube. Estou muito feliz no Betis, um clube histórico de Espanha, mas em Portugal, desde pequeno, sonhamos sempre em defender uma das equipas mais importantes. E sim, é verdade que houve opções para regressar ao meu país no verão passado", disse, ao jornal AS.
Para terminar, Rui Silva admitiu admirar Rui Patrício, ex Sporting: "Sempre gostei de guarda-redes como Vítor Baía, Casillas, Buffon ou Rui Patrício. O Ter Stegen agora é a minha referência, porque é muito completo. Gostaria de ser como ele e melhorar nos meus aspetos bons e maus. O falhanço [de Ter Stegen] no Mónaco? Ele é um guarda-redes de topo e tenho a certeza que dará uma ótima resposta na próxima partida", atirou.
Em 2023/24, Rui Silva – avaliado em 8 milhões de euros – fez 37 partidas pelo sétimo classificado da La Liga, somando 3.285 minutos. O atleta está em Espanha há nove épocas, tendo sido contratado pelo Granada ao Nacional, em 2016/17. Refira-se que o guarda-redes encontra-se a cumprir a quarta temporada ao serviço do Real Betis, acumulando um total de 100 jogos ao serviço do clube da cidade de Sevilha. Em 2024/25, leva três encontros.
As boas exibições no emblema do país vizinho valeram-lhe a cobiça por parte do Sporting. De recordar que o Clube de Alvalade esteve no mercado em busca de um substituto para Antonio Adán, sendo Rui Silva um dos alvos, mas a escolha acabou por recair sobre Vladan Kovacevic.
Veja aqui os melhores momentos de Rui Silva: