INTERNACIONAL PORTUGUÊS FOI SEGUIDO PELO SPORTING MAS VAI ACABAR NA PREMIER LEAGUE
Leões viam o jogador como uma opção muito válida, mas perdeu corrida para a Inglaterra
Redação Leonino
Texto
2 de Junho 2024, 12:32
Sporting, Adeptos

O Sporting esteve na corrida pelo internacional português Jota Silva, mas a saída para a Premier League é o cenário mais provável para o segundo avançado do Vitória de Guimarães. A informação é adiantada pelo jornal A Bola, este domingo, dia 2 de junho, destacando o West Ham como possível destino.

Os hammers já seguem Jota Silva há algum tempo e estão na disposição de avançar com um valor entre 15 e 20 milhões de euros pelo atleta. A entrada de Julen Lopetegui para o comando técnico do conjunto inglês também pode facilitar o acordo, tendo em conta a experiência que o treinador espanhol tem no futebol português.

Posto isto, a mudança para o Sporting ou para qualquer conjunto português, pois o Benfica e o Porto também estiveram interessados no avançado, parece uma impossibilidade. O futuro de Jota Silva irá mesmo passar pelo estrangeiro, mesmo que não seja contratado pelo West Ham.

Ao dia de hoje, para as alas do ataque do Sporting, Rúben Amorim conta com Francisco Trincão, Marcus Edwards e Pedro Gonçalves. Geny Catamo, que tem atuado no corredor direito, bem como Paulinho, também podem ser opção para essas zonas do terreno. Todavia, ao que tudo indica, os leões estão no mercado por um extremo com forte capacidade de um contra um.

Esta temporada, com a camisola do Vitória de Guimarães, Jota Silvaavaliado em 5 milhões de euros – realizou 42 partidas: 33 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, dois na Liga Conferencia e um na Taça da Liga. Nos 3.459 minutos que realizou, o internacional português marcou 15 golos e fez sete assistências. O extremo, que tem contrato com o emblema minhoto até 2025, foi uma das grandes figuras da época 2023/24.

  Comentários