INTERNACIONAL PORTUGUÊS PROVOCA VARANDAS APÓS O CLÁSSICO ENTRE SPORTING E PORTO
Antigo jogador dos dragões deixa provocação a Presidente dos verdes e brancos
Redação Leonino
Texto
27 de Maio 2024, 17:59
Frederico Varandas, Sporting, Juventus, United

Mesmo estando na Arábia Saudita, Otávio, jogador do Al Nassr, não deixou de acompanhar ao minuto o final da Taça de Portugal entre Porto e Sporting, no passado domingo, e no final do prolongamento, que culminou com a conquista da prova rainha pelos azuis e brancos, o internacional português que joga atualmente ao lado de Cristiano Ronaldo, fez questão de deixar uma provocação a Frederico Varandas.

“Rebentaram”, escreveu o antigo jogador do Porto, na publicação do clube azul e branco na rede social Instagram. O objetivo do atleta, convocado por Roberto Martínez para o Euro 2024, parece ser responder ao Presidente dos leões, que no início do mês de maio havia dito, num jantar privado da equipa do Sporting, que a final da Taça não era apenas para se ganhar, mas para “rebentar com eles [Porto]”.

Recorde-se que após o desaire no Jamor frente ao Porto, o atual treinador dos leões, Rúben Amorim, deixou algumas palavras sobre a derrota do Sporting: “Não apaga o campeonato que fizemos, mas torna a época menos especial. Esse sentimento é importante para nós no próximo ano. Se tivéssemos ganhado a dobradinha, teria de fazer um trabalho diferente na pré-época. (…) Temos já a Supertaça para preparar”.

Com mais uma época terminada, Rúben Amorim somou um troféu esta temporada para juntar à coleção: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).

Com esta derrota, a sexta em 54 encontros na presente temporada -, o Sporting não consegue juntar a Taça ao título de Campeão. Os leões procuravam erguer a prova rainha pela 18.ª vez. A última conquista aconteceu em 2018/19, sob comando técnico de Marcel Keizer.

  Comentários