Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
29 Out 2025 | 06:48 |
O Sporting venceu o Alverca por 5-1 e está na final four da Taça da Liga. Fotis Ioannidis foi titular, marcou, assistiu e no final da partida explicou que precisa "um pouco mais de tempo" para se habituar ainda melhor às dinâmicas dos leões.
Fotis Ioannidis: "Tivemos as oportunidades que precisávamos e marcámos cinco golos"
“O jogo correu-nos bem. Tivemos as oportunidades que precisávamos e marcámos cinco golos. Isso é muito importante para a confiança. E depois só tínhamos de gerir o jogo em geral”, disse o internacional grego, em declarações à SportingTV.
Ioannidis revelou começar a sentir-se "cada vez melhor em campo", mas admitiu: "Agora também preciso de um pouco mais de tempo. Sinto que estou a melhorar e que estou a conhecer melhor os meus colegas de equipa. Por isso, dou o meu máximo para ajudar a equipa".
Fotis Ioannidis: "Estou muito contente e satisfeito por vê-los brilhar"
"Este é o meu objetivo, não apenas marcar. O mais importante para mim é que a equipa ganhe. Se ganharmos, os golos vão aparecer. E isto faz parte do futebol, como sabem", atirou, falando ainda dos 'miúdos' que se estrearam na partida: “Foi fantástico da parte de todos eles. Todos estes jovens, merecem o melhor. Estiveram muito bem esta noite, ajudaram-nos muito. Têm de continuar a trabalhar assim e penso que o futuro é brilhante para eles e que virão cada vez mais ajudar-nos. Estou muito contente e satisfeito por vê-los brilhar”.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Fotis Ioannidis – avaliado em 22 milhões de euros – soma dez partidas. O avançado internacional grego de 25 anos disputou 415 minutos, nos quais já apontou três golos e outras tantas assistências com a Listada verde e branca.
Treinador dos leões foi questionado sobre falhanço na contratação do internacional português e explicou situação no Clube de Alvalade
28 Out 2025 | 23:29 |
Alisson Santos foi titular e fez uma assistência na vitória do Sporting sobre o Alverca (5-1). Questionado sobre se as oportunidades do extremo apenas surgem pelo falhanço da contratação de Jota Silva, Rui Borges elogiou o 'camisola 27' dos leões.
Rui Borges: "Alisson ganha minutos pelo trabalho diário"
"Jota não é do Sporting, não aconteceu. Admiro muito, se estivesse cá ia ter as suas oportunidades. Importa aqui é o Alisson. Vou acompanhando, vendo o crescimento. Ganham minutos pelo trabalho diário. É um jogador como os outros", admitiu Rui Borges, questionado sobre a titularide do brasileiro.
O técnico comentou ainda o calendário apertado: "Não me compete a mim. Temos de ter atenção a isso. Temos de pensar entre todos como se pode melhorar essa questão da sobrecarga e do calendário. Sou a favor que este troféu devia dar acesso a alguma coisa, se não desvaloriza a competição. Não me compete a mim, não me vou alongar muito nesse sentido".
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Alisson Santos - avaliado em 1,5 milhões de euros - soma 12 partidas. Ao longo dos 271 minutos em que foi utilizado por Rui Borges, o extremo brasileiro já marcou dois golos e fez duas assistência.
O Sporting volta a entrar em campo já na sexta-feira, dia 31 de outubro, novamente frente ao Alverca. O encontro, a contar para a décima jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Custódio, jogar-se-á no Estádio José Alvalade, pelas 20h15.
Treinador dos leões acredita que futebolista dos verdes e brancos irá ter bastante sucesso a jogar em zonas diferentes das que está habituado
28 Out 2025 | 23:16 |
Geovany Quenda bisou no Sporting - Alverca (5-1), a jogar em terrenos mais interiores que o habitual. No final do encontro, Rui Borges elogiou o compromisso e ética de trabalho do 'camisola 7', garantindo que "no futuro, será jogador de interior", deixando de atuar no corredor.
Rui Borges: "Quenda tem características de 10"
"Quenda jogou lá (10), por isso. Tem essas características. Pé esquerdo, boas tomadas de decisão, aceleração, consegue ficar com bola, vai à frente. É um miúdo que vai cumprir muito bem aquela posição", disse o técnico do Sporting, na conferência de imprensa.
"Não digo isto porque fez dois golos, mas era algo que já estava no meu pensamento. Nós (treinadores) é que às vezes privamos os jogadores de pequenas coisas e temos de conseguir extrair algo diferente em alguns momentos", admitiu Rui Borges.
Rui Borges: "Quenda é um predestinado"
Para terminar, o treinador do Sporting "são bons numas coisas, mas temos de melhorar e dar outras armas. Dentro das características do Quenda, muito honestamente, no futuro, vai ser mais jogador de interior do que de largura. Até porque não é um ala muito vertical. Por isso digo que tem características para jogar ali. É um predestinado".
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda - avaliado em 45 milhões de euros - participou em 15 partidas. Nos 920 minutos somados, o prodígio do Clube de Alvalade soma já quatro golo e cinco assistências, igualando a totalidade da época passada, em 54 partidas.
Verdes e brancos estão nos quartos-de-final da Taça da Liga, após golearem a formação orientada por Custódio, por uns expressivos 5-1
28 Out 2025 | 22:49 |
O Sporting venceu o Alverca, por 5-1, nos quartos-de-final da Taça da Liga. Salvador Blopa, surpresa no onze dos leões, bisou e teve uma estreia memorável. No final do encontro, Rui Borges admitiu que o lateral e todos os jovens utilizados "não ganharam nada" e têm de continuar a trabalhar.
Rui Borges: "Blopa e todos. Não ganharam nada. Apenas um jogo, uma oportunidade"
"Para ele (Blopa) e todos. Não ganhou nada. Apenas um jogo, uma oportunidade. E todos aproveitaram muito bem. É continuar o trabalho deles, com seriedade no dia a dia, na equipa B", começou por dizer o treinador dos leões, na zona de entrevistas rápidas.
"Porque não podem colocar-se em bicos de pés, só porque se estrearam na equipa principal. A equipa ganhou e com fulgor... É manter-se focados, humildes e continuar a trabalhar sérios. Continuar o seu crescimento na equipa B. Para depois dar resposta aqui, que foi o que deram todos", admitiu Rui Borges.
Rui Borges: "Era impossível meter a malta que jogou em Tondela aqui"
Para terminar, Rui Borges explicou o porquê de nenhum dos habituais titulares ter sido convocado: "Para mim não era problema, porque era impossível meter a malta que jogou em Tondela aqui. Não somos robots ou máquinas, somos seres humanos, e o risco de lesão era enormíssimo. Estava fora de questão ser solução para hoje. Em momento algum me senti com problemas. O meu dia a dia é feliz na Academia. E percebo muito bem a energia e fome desta equipa. E, por isso, estou feliz pela resposta de todos eles".
O Sporting volta a entrar em campo já na sexta-feira, dia 31 de outubro, novamente frente ao Alverca. O encontro, a contar para a décima jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Custódio, jogar-se-á no Estádio José Alvalade, pelas 20h15.
Rival do Sporting acusa Frederico Varandas de união com outro presidente da Liga Portugal Betclic
28 Out 2025 | 21:22