Futebol
Divulgados números (estratosféricos) da renovação de Francisco Trincão com o Sporting
20 Nov 2025 | 17:31
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
21 Nov 2025 | 06:54 |
Fotis Ioannidis está a dar o máximo para reduzir o tempo que estará ausente devido a lesão. Para isso, o internacional grego abdicou dos dias de folga dados por Rui Borges e pela Unidade de Performance do Sporting e preferiu continuar a trabalhar na Academia Cristiano Ronaldo.
Com um diagnóstico de entre quatro a seis semanas de paragem, o avançado que chegou a Alvalade no último mercado de transferências contraiu uma lesão grave no joelho direito, mais propriamente no ligamento colateral interno, no decorrer da partida frente ao Santa Clara, nos Açores.
Fora isso, o Sporting terá mesmo permitido que Ioannidis viajasse até Atenas para que pudesse espairecer a cabeça e visitar a sua família e amigos, revela o jornal Record. No entanto, ainda devastado pela lesão - que acredita que não poderia ter surgido em pior altura -, o jogador acabou por se manter em Portugal e iniciou de imediato os tratamentos e tem passado todas as manhãs a realizá-lo, com o objetivo de terminar o processo de remoção de dor e passar ao próximo passo: ginásio.
A mesma fonte avança ainda que o jogador está a mostrar alguma animação nesta fase, uma vez que já tem a sua locomoção a voltar ao normal, apesar de ainda não ter autorização para acelerar. Parece possível que Ioannidis reduza o tempo de paragem, mas o diagnóstico será realizado a cada microciclo e com várias avaliações. Para já, está descartada a possibilidade do grego fazer parte das escolhas de Rui Borges para o Benfica - Sporting, a 5 de dezembro.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Fotis Ioannidis – avaliado em 22 milhões de euros – soma 13 partidas. O avançado internacional grego de 25 anos disputou 563 minutos, nos quais já apontou quatro golos e três assistências com a Listada verde e branca.
'Camisola 2' do Clube de Alvalade é um dos mais experientes do plantel de Rui Borges e leões já terão chegado a uma conclusão sobre como tratar o tema
21 Nov 2025 | 06:37 |
O futuro de Matheus Reis no Sporting continua uma verdadeira incógnita. No entanto, Rui Borges quer 'agarrar' o jogador brasileiro durante o máximo de tempo possível e pretende aproveitar a experiência que este dá ao balneário para lutar pelo tricampeonato.
Posto isto, jornal Record avança que o treinador dos verdes e brancos não pretende deixar sair aquele que é um dos jogadores mais polivalentes do plantel, isto apesar de somar pouco mais de 150 minutos do arranque da temporada até aqui. Rui Borges terá dado instruções para que a estrutura segurar o 'camisola 2' em janeiro, atirando a decisão para o final da temporada.
No caso, o técnico dos leões até terá mesmo prometido mais minutos a Matheus Reis nos próximos jogos. Aliás, é expectável que a braçadeira de capitão lhe seja entregue no Sporting - Marinhense do próximo sábado, válido para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.
De resto, a mesma fonte revela que Reis tem mercado e opções viáveis para seguir a sua carreira. No entanto, o próprio jogador está satisfeito em Alvalade e encontra-se a viver uma fase familiar na qual precisa de estabilidade - vai ser pai do seu segundo filho muito em breve. Posto isto, o jogador deverá manter-se no Sporting até ao final da temporada.
Ao todo, desde que chegou aos verdes e brancos oriundo do Rio Ave, Matheus Reis já realizou 208 partidas, ao longo das quais marcou três golos e fez 10 assistências. O atleta é ainda um dos mais polivalentes do plantel, jogando tanto como central como a lateral canhoto.
Clube de Alvalade está ciente das necessidades da equipa e já estipulou de que forma irá agir na abertura da janela de transferências
21 Nov 2025 | 06:23 |
O Sporting está ciente de quais as suas necessidades aquando da abertura do mercado de transferências. Numa fase crucial para o ataque ao tricampeonato, as escolhas de Rui Borges são simples e o objetivo é que cheguem já em janeiro: um central, um médio e um extremo esquerdo.
No que diz respeito ao primeiro, os verdes e brancos precisam de preparar a eventualidade de Ousmane Diomande ser chamado para representar a Costa do Marfim para o CAN, já no decorrer do mês de dezembro. Apesar de as hipóteses de tal acontecer não serem grandes, o treinador dos leões precisará de um defesa com o seu perfil para encarar essa possibilidade. Fora isso, o 'camisola 26' também tem mercado e será necessário preparar eventuais propostas.
Em segundo lugar, o meio-campo é um tema sonante em Alvalade. Hidemasa Morita está em final de contrato e pode mesmo despedir-se de Alvalade já em janeiro, enquanto Morten Hjulmand tem acordado com o Sporting que lhe seja facilitada a saída no final da época. O leões procuram soluções para juntarem a João Simões, Giorgi Kochorashvili e Daniel Bragança.
Por último, o maior desejo de Rui Borges: um extremo esquerdo. Depois de o Sporting ter falhado Jota Silva no verão por uma questão de segundos, é imperial reforçar a posição neste mercado. Apesar de os leões saberem que será difícil contratar Yeremay Hernández, este continua a ser o alvo prioritário e, até lá, Alisson Santos terá de fazer esse trabalho.
De resto, o Sporting também está concentrado em manter todos os seus ativos em Alvalade. Hjulmand não tem ordem de saída até junho, enquanto as renovações de Francisco Trincão, Gonçalo Inácio e Diomande se encontram em marcha.
Jogador dos quadros dos verdes e brancos foi emprestado ao Moreirense na janela de transferências do último verão, onde tem sido aposta
21 Nov 2025 | 03:00 |
Diogo Travassos está a impressionar a estrutura do Sporting, sabe o Leonino. O jogador dos quadros verdes e brancos foi emprestado ao Moreirense no mercado de transferências de verão e o seu arranque de temporada está a ser muito bem visto em Alvalade.
Segundo revelou fonte próxima do processo ao nosso Jornal, a equipa técnica de Rui Borges está a acompanhar de perto a evolução do jovem lateral direito e o futuro poderá trazer-lhe a oportunidade de ingressar na equipa principal dos verdes e brancos.
Na verdade, o plano para Travassos sempre foi o seu regresso ao Sporting. Este segundo empréstimo consecutivo - depois de ter estado no Estrela da Amadora em 2024/25 -, tinha como objetivo primário a sua continuidade numa prova mais competitiva, para a estrutura perceber de que forma o jogador acabaria por reagir.
Apesar de não ter sido aposta de Rui Borges para o arranque de 2025/26, o atleta é visto como uma promessa para o futuro próximo do Sporting. Como prova da confiança depositada no jogador da formação de Alcochete, Frederico Varandas recompensou o defesa com uma renovação de contrato válida até 2030 e com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
Neste início de temporada, Diogo Travassos - avaliado em 1,5 milhões de euros - foi emprestado pelo Sporting à formação do Moreirense, em busca de ganhar mais ritmo competitivo. Em Moreira de Cónegos, conta já com oito partidas realizadas, 575 minutos de utilização e um golo.
Divulgados números (estratosféricos) da renovação de Francisco Trincão com o Sporting
20 Nov 2025 | 17:31