Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Ipswich Town ofereceu ao Panathinaikos uma proposta de 22 milhões de euros para levar Fotis Ioannidis, mas a proposta foi imediatamente recusada pelo Panathinaikos, segundo avança o “Sportime”, este sábado, dia 15 de junho.
A mesma publicação revela ainda que Girona (Espanha) e Lazio (Itália) também estão na corrida pelo ponta de lança cobiçado pelo Sporting, ainda que não tenham apresentado qualquer proposta. O conjunto catalão, que vai participar na Liga dos Campeões, quer o atleta helénico para o lugar do goleador Artem Dovbyk, ao passo que os italianos querem um substituto para o veterano Ciro Immobile.
O Sporting não desiste de contar Ioannidis em 2024/25, estando a trabalhar para garantir o atacante de 24 anos. Sabendo de antemão que terá de partilhar metade do montante com o Levadiakos, a direção do Panathinaikos está a forçar e a tentar ‘esticar a corda’ ao máximo.
Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – avaliado em 13 milhões de euros– realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.
Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.