Futebol
Sporting faz pedido à Liga, mas Porto e Benfica metem travão dos grandes
20 Mar 2026 | 17:25
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
24 Ago 2025 | 09:50 |
O Milan tomou a frente na corrida para tirar Conrad Harder do Sporting. O emblema rossoneri prepara uma oferta que parece ir de encontro com as exigências de Frederico Varandas, ultrapassando assim o interesse do Rennes, que viu os seus avanços serem recusados.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, os transalpinos estão interessados em levar o novo ‘camisola 9’ do Clube de Alvalade num negócio que pode ver 27 milhões de euros entrarem nos cofres do clube leonino: 24M a fixo mais 3M por objetivos.
Conrad Harder não é o único alvo do Milan nesta reta final do mercado de transferências. Para além do jovem de 20 anos do Sporting, os italianos também já demonstraram interesse em contar com os serviços de Victor Boniface. Ainda assim, o dinamarquês é a prioridade, dado o nível físico do nigeriano do Bayer Leverkusen.
Apesar dos rumores em torno da sua saída de Alvalade, o ponta de lança nórdico dos leões mostrou estar concentrado na sua tarefa de leão ao peito. Na partida do último sábado, frente ao Nacional, o avançado precisou apenas de 6 minutos em campo para fazer o gosto ao pé através de um lance de grande inteligência, fazendo um dos golos na goleada por 4-1 frente à turma insular.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Conrad Harder - avaliado em 24 milhões de euros - participou em quatro partidas: uma enquanto titular e três na condição de suplente utilizado. Nos 103 minutos que tem de utilização, o ‘camisola 9’ do Clube de Alvalade já apontou um golo.
Apesar da crescente cobiça europeia, emblema verde e branco não tem jogador como prioridade de venda e pretende segurá-lo
21 Mar 2026 | 10:01 |
Maxi Araújo tem despertado a atenção de vários clubes europeus. O ala de 26 anos começa a ser um dos nomes mais cobiçados para o próximo mercado. Depois de já ter sido associado ao Nápoles e à Atalanta, o interesse intensificou-se recentemente.
No último jogo europeu em Alvalade frente ao Bodo/Glimt (5-0), estiveram presentes observadores de clubes como Chelsea, Tottenham, Milan e Atlético de Madrid, que ficaram rendidos ao rendimento do uruguaio, que marcou um dos golos na reviravolta leonina.
Apesar da crescente cobiça, o Sporting não tem o jogador como prioridade de venda e pretende segurá-lo. Ainda assim, tudo dependerá das propostas que possam surgir. Paralelamente, a SAD leonina está a trabalhar na renovação do contrato, segundo o jornal 'Record', que atualmente é válido até 2029.
Para já, o atleta fica de fora do próximo jogo do campeonato devido a suspensão por acumulação de cartões amarelos. A pausa permitirá ao jogador focar-se na seleção do Uruguai, onde tem compromissos agendados frente à Inglaterra e à Argélia.
Nesta temporada ao serviço do Sporting, Maxi Araújo - avaliado em 25 milhões de euros - realizou 35 jogos: 21 na Liga Portugal Betclic, nove na UEFA Champions League, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 2.787 minutos em que esteve em campo, o ala apontou seis golos e fez quatro assistências.
Aos 32 anos de idade, atleta prepara-se para se despedir dos relvados após um percurso de quase duas décadas dedicadas ao futebol
21 Mar 2026 | 09:46 |
A histórica jogadora do Sporting, Rita Fontemanha, prepara-se para colocar um ponto final na carreira no final da presente temporada. Aos 32 anos, a atleta despede-se dos relvados após um percurso de quase duas décadas dedicadas ao futebol feminino.
Ao longo da sua trajetória, a jogadora representou emblemas como o Clube de Alvalade, o Boavista e o Atlético de Madrid. A nível internacional, vestiu também a camisola da Seleção Nacional por duas ocasiões, em encontros frente à Ucrânia e à Polónia.
O palmarés da jogadora é expressivo, contando com um total de dez títulos conquistados. Entre as principais conquistas destacam-se dois campeonatos nacionais, quatro Taças de Portugal e três Supertaças, além de uma Taça de Espanha.
“Sou uma privilegiada por tudo aquilo que eu vivi, por todos os clubes por onde passei e por todas as pessoas que se cruzaram no meu caminho. Termino com uma enorme certeza, o Sporting é e sempre será sinónimo de casa. E não há sítio nenhum no mundo onde eu preferisse terminar a minha carreira do que no Sporting. Obrigada a todos e obrigada ao futebol”, escreveu nas redes sociais.
Na presente época, apesar de já se encontrar na reta final da carreira, continua a dar o seu contributo dentro de campo, somando seis jogos e um golo apontado na Taça da Liga. No último jogo, as leoas venceram o Marítimo por 1-0 (Recorde AQUI).
Veja a publicação:
Futebolista da equipa principal dos verdes e brancos, esperado a abandonar Alvalade muito brevemente, é alvo de novos rumores de transferências
20 Mar 2026 | 17:51 |
Hidemasa Morita está cada vez mais perto de abandonar o Sporting e o futuro deverá passar por Inglaterra. O médio japonês, que termina contrato com os leões no final desta temporada, não deverá renovar e tem no Leeds United o principal candidato ao seu próximo passo.
O interesse do clube inglês não é recente. O Leeds já seguia o internacional nipónico desde o verão de 2025, mas na altura recuou nas negociações devido ao valor pedido pelo Sporting, na ordem dos 10 milhões de euros, e às dúvidas em torno da condição física do jogador, que atravessava um período marcado por problemas musculares.
O cenário mudou entretanto. Com o contrato a aproximar-se do fim, Morita poderá rumar a custo zero para a Premier League, o que reforça o interesse do emblema de Elland Road. Além disso, o jogador apresenta agora melhores índices físicos, fator que dá maior confiança quanto à sua utilização num campeonato exigente.
A mudança para Inglaterra representa também a possibilidade de concretizar um objetivo antigo. Desde os primeiros anos de formação no Japão, o médio demonstrou interesse pelo futebol inglês, vendo a Premier League como uma meta na carreira.
Ainda assim, o futuro do camisola 5 não está totalmente fechado. Apesar de não ter sido convocado para a seleção japonesa, Morita continua na órbita de Hajime Moriyasu e uma eventual presença no Mundial'2026 poderá abrir portas a outros interessados no mercado internacional.
Esta temporada desportiva de 2025/26, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita - avaliado em 9 milhões de euros - soma 37 partidas. O futebolista disputou um total de 1.899 minutos, nos quais assistiu os companheiros por duas ocasiões.