ITURRALDE GONZÁLEZ ESCANDALIZADO COM LANCE DA GRANDE PENALIDADE NEGADA A FRANCISCO TRINCÃO NO RIO AVE - SPORTING: "PENÁLTI MUITO CLARO"
Antigo árbitro internacional critica decisão de André Narciso ao não ter assinalado para a marca do castigo máximo
Redação Leonino
Texto
27 de Fevereiro 2024, 19:48
André Narciso, Sporting, Rio Ave

Iturralde González, antigo árbitro internacional espanhol, analisa os principais casos da 23.ª ronda da Liga Betclic e criticou a atuação de André Narciso por não ter assinalado grande penalidade no Rio Ave – Sporting, depois da falta de Miguel Nóbrega sobre Francisco Trincão na grade área.

“Era penálti contra o Rio Ave, claríssimo. É um penálti muito, muito claro! O defesa entra a disputar a bola de forma temerária, com a sola do pé levantada, e acerta no avançado. Penálti por assinalar e também cartão amarelo, pela forma como o defesa abordou o lance”, disse ao jornal Record.

O extremo do Sporting queixou-se de uma falta do adversário no momento do remate. O extremo leonino recebeu no peito o cruzamento de Hidemasa Morita, remata a meias com o central vilacondense que acerta com os pitons no pé do avançado.

André Narciso, árbitro da partida, não viu qualquer irregularidade. O VAR também entendeu não haver motivos para grande penalidade. Contudo, Francisco Trincão ficou muito queixoso e viria mesmo a abandonar a partida por lesão. Para o seu lugar entrou Marcus Edwards.

De recordar que André Narciso é um árbitro de má memória para os leões. De recordar que no jogo da 10.ª jornada do campeonato nacional, entre Sporting e Estrela da Amadora (3-2) ficou marcado por uma grande penalidade evidente sobre Daniel Bragança. À passagem do minuto 11, o médio entrou pela grande área do adversário e levou com a mão de um jogador amadorense na cara. O árbitro André Narciso mandou jogar (Reveja o lance AQUI).

O Sporting volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 29 de fevereiro, na receção ao Benfica. O jogo diz respeito à primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. O encontro diante da turma encarnada está marcado para as 20h45, em Alvalade.

Imagem de destaque
  Comentários