Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutsal
|
0A equipa de futsal do Sporting derrotou o Leões de Porto Salvo, por 3-1, esta sexta-feira, em partida válida para as meias-finais da Taça de Portugal, dois dias depois de ter batido o Belenenses, por 8-0 para segurar um lugar na partida que ditava acesso ao derradeiro encontro da prova rainha.
Num duelo muito intenso, os verdes e brancos abriram o marcador logo aos 2 minutos, por intermédio de Diogo Santos, que, com alguma felicidade à mistura, bateu André Correia. Aos 15', o adversário empatou, por intermédio de Wendell, que aproveitou uma desatenção da turma de Alvalade para restabelecer a igualdade. Ao intervalo, o marcador estava empatado a uma bola.
O Sporting acabou por crescer na segunda parte, dominando o encontro. Alex Merlim, aos 28', fez o 2-1, numa jogada característica do ala ítalo-brasileiro, tendo bisado, no minuto seguinte (29'), numa execução exímia de uma bola parada, que não deu hipóteses ao guardião do emblema de Oeiras e fechou o resultado - que podia ter tido uma maior diferença, uma vez que o conjunto de Alvalade atirou várias bolas aos ferros da baliza do Leões de Porto Salvo.
Com esta vitória – a 29.ª em 34 jogos esta época – os comandados de Nuno Dias estão apurados para a grande final da Taça de Portugal, onde vão enfrentar o vencedor da partida entre Caxinas e Braga, que se joga esta sexta-feira, pelas 20h00.
A turma de Alvalade vai recarregar baterias e volta a entrar em campo no sábado, pelas 17h00. O Pavilhão Multiusos de Sines acolhe o embate decisivo da prova rainha, com os verdes e brancos em busca da 10 Taça de Portugal da história do Clube.
https://twitter.com/leoninopt/status/1773785175941419170