
Futebol
Alvo do Sporting motiva guerra interna em Itália depois do Inter - Fluminense: "Que vá embora"
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Matheus Reis, Ousmane Diomande, Diogo Travassos e Biel marcaram presença na abertura da pré-época do Sporting. Num vídeo das redes sociais leoninas, o quarteto foi visto a chegar à Academia Cristiano Ronaldo para iniciar os trabalhos de preparação da próxima temporada, ao comando de Rui Borges.
Este conjunto de jogadores chamou a atenção de vários Sportinguistas por motivos diferentes. No caso de Matheus Reis, o brasileiro fez a sua primeira aparição no Clube após a sua polémica atuação na final da Taça de Portugal contra o Benfica, em que pisou a cabeça de Andrea Belotti, uma ação que lhe valeu mensagens de ameaças de morte.
Apesar de marcar presença em Alcochete, Ousmane Diomande está apontado à porta de saída do Sporting. O central costa-marfinense tem sido seguido atentamente pelo Crystal Palace, tendo já apresentado uma proposta no valor de 55 milhões de euros. podendo assim rumar ao emblema londrino.
Diogo Travassos está de volta ao plantel principal, depois de ter feito a sua primeira pré-época no Sporting em 2022/23. O jovem lateral de 21 anos sofreu uma lesão grave que o obrigou a uma paragem prolongada de nove meses. Em 2023/24, foi emprestado ao Estrela da Amadora, onde fez 26 jogos e um golo.
Quem também pode estar perto de sair de Alvalade, é Biel. O brasileiro chegou ao Sporting em fevereiro deste ano, mas após falhar ao convencer Rui Borges, a direção de Frederico Varandas procura vender o jogador. O atleta desperta o interesse do Corinthians, São Paulo, Atlético Mineiro e Vasco da Gama.
Confira, abaixo, o vídeo do Sporting:
Craque proveniente do União de Leiria já foi oficializado pelo Clube de Alvalade e partilhou alguns factos curiosos sobre si
|
Alisson Santos partilhou alguns detalhes sobre si. Para as redes sociais do Sporting, o mais recente reforço dos leões - que foi oficializado na última segunda-feira - revelou alguns factos curiosos sobre a sua vida pessoal e aproveitou para contar que se sente feliz ao assinar com os leões.
Num vídeo partilhado nas diversas contas oficiais do Clube de Alvalade, o recém contratado extremo-direito respondeu a uma série de perguntas rápidas. O jovem de 22 anos contou estar “muito feliz” por assinar com o emblema verde e branco. Já sobre a sua maior conquista aos dias de hoje, o jogador revelou que foi a Taça do Nordeste sub-20, ao serviço do Vitória.
Já com algumas mais pessoais, Alisson revelou que fala duas línguas, português e espanhol. Questionado sobre o seu futebolista favorito, a resposta caiu em Neymar, seu compatriota brasileiro que se encontra no Santos, prefere marcar a assistir e ainda não tem alcunha no balneário.
Já fora do tema do futebol, Alisson partilhou que a modalidade que mais gosta, para além do desporto rei, é o basquetebol e se não fosse futebolista seria músico, que o seu estilo musical de eleição é funk e não é supersticioso.
De seguida, as perguntas ao novo reforço do Sporting mudaram de tema. Entre risos, o ex-União de Leiria contou que escolhia voar entre todos os outros super-poderes e que quando não está a jogar futebol, opta por jogar vídeo-jogos. Para terminar, Alisson Santos define-se numa palavra, que é o que o Sportinguistas podem esperar dele: Raça.
Confira, abaixo, o vídeo publicado pelo Sporting:
Comentador desportivo é das figuras mais atentas à novela que tem ligado, da pior forma, ponta-de-lança sueco com Frederico Varandas
|
Vítor Pinto desafiou Viktor Gyokeres a chegar a público sobre o seu desentendimento com o Sporting. Depois de lançar acusações a Hasan Cetinkaya, o jornalista desportivo acredita que caso o avançado sueco dos leões apresente a sua versão dos factos, pode queimar a sua ligação com Frederico Varandas.
Vítor Pinto:"Gyokeres? Vai queimar em definitivo as pontes"
Em direto para o ‘Record na Hora’ no Canal Now, o subdiretor do jornal em questão partilhou a sua opinião sobre o tema: “Acho que vai queimar as pontes em definitivo. O último recurso que o círculo próximo de Gyokeres tem é o jogador sair a terreiro. Se o jogador sair a terreiro a dizer aquilo que nós sabemos que tem dito e comunicado ao Sporting, vai queimar em definitivo as pontes”
“Sejamos realistas, das duas umas: ou Gyokeres aparece com uma versão descafeinada, mansinha e cobarde em relação ao que tem sido as últimas semanas, ou se Viktor Gyokeres for aquele panzer demolidor, agressivo, corajoso e disser o que tem comunicado ao Sporting, vai queimar de vez qualquer hipótese de reconciliação com a massa associativa do Sporting”, acrescentou.
Vítor Pinto: "Gyokeres? Terá um problema porque tem três anos de contrato que tem de honrar"
De seguida, Vítor Pinto mostra aquele que acredita que será o desfecho caso isto aconteça: “Acho que o próprio jogador também terá um problema porque tem três anos de contrato que tem de honrar, e repito, até ao momento não há sequer proposta de 60 milhões de euros”.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Jogador com passagem pelo Clube de Alvalade esteve, recentemente, envolvido em polémica acerca da competição que reúne alguns dos melhores emblemas do mundo
|
Raphinha já respondeu às críticas que recebeu de Stoichkov acerca do Mundial de Clubes. O extremo brasileiro tinha-se queixado, há alguns dias, de que existiam demasiadas competições e de que os jogadores tinham pouco descanso. A lenda búlgara, com um grande passado no Barcelona, não gostou das palavras do ex Sporting.
Stoichkov: "Quando ganham 20 milhões por ano não dizem nada, está tudo bem desde que joguem aos sábados, sem taças. Os troféus já não valem nada"
"Para o ano vai lá estar, no Mundial, pelo Brasil. Também joguei nos Estados Unidos. Temos de nos acalmar um pouco. Antes havia duas substituições, agora há cinco. É meia equipa que se pode mudar ao intervalo, mais uma substituição no prolongamento", começou por atirar Stoichkov, fazendo uso das palavras de Raphinha, mas aproveitando para criticar também o estado atual do futebol.
Prosseguiu, com a mesma ideia: "Se te queixas disto, parece-me injusto. Como se nunca se tivesse jogado futebol antes. Quem é que não gosta de jogar? Se me derem umas botas e me puserem em campo vou jogar, porque gosto de futebol. Quando ganham 20 milhões por ano não dizem nada, está tudo bem desde que joguem aos sábados, sem taças. Os troféus já não valem nada".
Raphinha: "Não é querer ter férias. A probabilidade de lesões cresce pela exigência dos jogos do Mundial"
Raphinha também voltou a prestar declarações recentemente, onde pareceu responder às críticas: "Dia 13 de julho é a final do Mundial e tenho que me apresentar no Barcelona. Então, se o Barcelona estivesse no Mundial e fosse à final, íamos parar uma semana, não sei, e já voltar para começar a temporada. As equipas terão período curto de férias e vão voltar para uma temporada que é muito exigente física e mentalmente".
"O corpo chega uma hora que te 'cobra'. Acho muito prejudicial ao corpo. Não é querer ter férias. A probabilidade de lesões cresce pela exigência dos jogos do Mundial. Foram jogos com temperaturas muito altas. Não é vaidade, mas o corpo necessita de descanso. Não somos robôs", rematou Raphinha, antigo jogador do Sporting e atual extremo do Barcelona.
Alvo do Sporting motiva guerra interna em Itália depois do Inter - Fluminense: "Que vá embora"