Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“JÁ LHES DISSE PARA…”; ANTIGO CAMPEÃO NACIONAL DO SPORTING DEIXA ‘AVISO’ AOS PUPILOS DE RÚBEN AMORIM

Futebolista que foi um dos rostos da conquista do título de 2020/21 falou à margem da atualidade do Clube de Alvalade

  |

Icon Comentário0

Tiago Tomás, avançado do Wolfsburg, esteve esta terça-feira, em entrevista à Antena 1, onde se debruçou diante da atual fase do Sporting, numa fase o Clube de Alvalade pode estar prestes a levantar o título de campeão nacional. O futebolista, recorde-se, foi uma das estrelas da conquista de 2020/2021. "Como não faço parte do plantel, agora posso dizer que acho muito difícil que não sejam campeões. Acho difícil pela competência que mostraram, foram muito regulares. Vejo-os com outro estofo, para aguentar estes momentos. É quase impossível deixar fugir o campeonato. Há que não lançar os foguetes antes da festa", começou por dizer. E prosseguiu, revelando que fez uma promessa aos seus antigos companheiros de balneário na turma de Alvalade. "Já lhes disse para garantirem o título, quando voltar no final da época vou festejar com eles em Lisboa. Estou muito feliz por eles"


Perante os recentes rumores da saída de Rúben Amorim do comando técnico dos leões, o internacional português revelou que o seu antigo treinador está em condições de abraçar qualquer projeto internacional. “É difícil dizer, não sei se eles ganham ou não. Não sei o que se estará a passar na cabeça do mister, não sei quais serão os objetivos dele. Para mim diria que está mais do que preparado para assumir um projeto desses de que se tem falado. Mas também nunca se sabe o que pode acontecer no mundo do futebol. Do lado do Sporting acho que quantos mais anos ele lá continuar, melhor. Do lado do mister, está completamente preparado para os nomes que se têm falado", atirou.


De leão ao peito, Tiago Tomás fez 66 jogos, contando com nove golos e quatro assistências. O avançado fez parte do plantel que venceu o Campeonato Nacional (2020/21), a Supertaça (2022) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22).



Futebol

Exclusivo Leonino - Melhor marcador do Famalicão na mira do Sporting

Qualidades técnicas apresentadas pelo jogador formado no Real Madrid têm deixado Rui Borges e restante equipa técnica do Clube de Alvalade com água na boca

Exclusivo Leonino - Qualidades demonstradas pelo jogador do Famalicão têm deixado Rui Borges e Frederico Varandas com água na boca; Jogador na lista do Sporting
Exclusivo Leonino - Qualidades demonstradas pelo jogador do Famalicão têm deixado Rui Borges e Frederico Varandas com água na boca; Jogador na lista do Sporting

  |

Icon Comentário0

Óscar Aranda, jogador do Famalicão, está referenciado pelo Sporting, sabe o Leonino. As exibições do atleta ao serviço do clube minhoto têm surpreendido os responsáveis verdes e brancos, que apreciam as qualidades do futebolista de 22 anos e já o têm debaixo de olho.


Ao que o nosso Jornal apurou, o Clube de Alvalade ainda não fez qualquer proposta aos minhotos, mas as qualidades técnicas apresentadas pelo internacional sub-17 espanhol têm deixado Rui Borges e a restante equipa técnica do Sporting com água na boca.


O atacante espanhol é um dos jogadores que a SAD do emblema minhoto não tenciona perder, uma vez que é considerado uma pedra basilar do projeto em curso. Os dirigentes famalicenses não equacionam vender o jogador, a não ser que chegue entretanto uma proposta considerada irrecusável.


A direção verde e branca já está a planear o futuro, sendo a contratação de um extremo é uma das prioridades na próxima janela de transferências de agosto, uma vez que Biel tarda a convencer de Leão ao peito. De resto, o jogador formado no Real Madrid fez mesmo o gosto ao pé na derrota dos famalicenses frente ao Sporting (3-1), em Alvalade.

Avaliado em 3 milhões de euros, Óscar Aranda foi contratado ao emblema merengue no verão de 2023 e assumiu-se como uma das peças chave do conjunto de Hugo Oliveira na presente temporada. Em 2024/25, o atleta realizou 28 jogos e já soma oito golos e duas assistências na conta pessoal, sendo o melhor marcador da equipa.



Futebol

Lesionado do Sporting sofre fora dos relvados, mas admite: "Nunca pensei ser amado por tanta gente"

Jogador tem estado afastado há já vários meses devido a problemas físicos, mas agradece todo o carinho que sente pela massa associativa

Jogador tem estado afastado há já vários meses devido a problemas físicos, mas agradece todo o carinho que sente pelos adeptos do Sporting
Jogador tem estado afastado há já vários meses devido a problemas físicos, mas agradece todo o carinho que sente pelos adeptos do Sporting

  |

Icon Comentário0

Nuno Santos esteve à conversa com o antigo jogador da formação do Sporting, Afonso Figueiredo, no podcast Entrelinhas. O ala fez um balanço muito positivo dos cinco anos que já leva em Alvalade e destaca a ligação que criou com os adeptos do emblema verde e branco.


O jogador de 30 anos diz estar muito feliz pelo carinho que tem recebido: "Estou na quinta época no Sporting e nunca pensei... Sempre acreditei mas nunca pensei chegar aqui e ser amado por muita gente e odiado por outros. Fico muito feliz de ter ganho o que já ganhámos aqui: dois campeonatos; duas Taças da Liga e uma Supertaça entre outras perdidas em que fomos à final e podíamos ter ganho mas a vida é mesmo assim", começou por dizer.


O agora pupilo de Rui Borges está a sofrer fora dos relvados por não poder dar o seu contributo, mas diz que o Sporting tem tudo para se sagrar campeão: "Acredito que este ano ainda poderemos sorrir", afirmou no podcast da Betano que será transmitido na íntegra, esta segunda-feira, dia 17 de março. 


Nuno Santos não joga desde a deslocação do Sporting a Famalicão, a 26 de outubro, na jornada 9. Para já, ainda não há data definida para o regresso do camisola 11 à competição. Na hipótese mais otimista, o futebolista regressará aos relvados na reta final da temporada, mas há uma possibilidade forte de tal apenas ocorrer na próxima época, tal como o próprio revelou recentemente.

Até à lesão, com a camisola do Sporting, Nuno Santos – avaliado em 11 milhões de euros – levava 10 encontros: sete na Liga Portugal Betlic, dois na Liga dos Campeões e um na Taça de Portugal. Nos 606 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 30 anos marcou um golo (Sturm Graz) e fez uma assistência (Portimonense).



Futebol

Regresso de Pedro Gonçalves visto como grande embalo para Sporting ser campeão

Jogador está parado desde o dia 10 de novembro, quando se lesionou no decorrer do triunfo do Clube de Alvalade por 4-2 no terreno do Braga

Pedro Gonçalves está parado desde o dia 10 de novembro, quando se lesionou no decorrer do triunfo do Sporting por 4-2 no reduto do Braga
Pedro Gonçalves está parado desde o dia 10 de novembro, quando se lesionou no decorrer do triunfo do Sporting por 4-2 no reduto do Braga

  |

Icon Comentário0

Vítor Pinto considera que o regresso de Pedro Gonçalves aos relvados pode ser o grande embalo de que os pupilos de Rui Borges precisam para se sagrarem campeões nacionais. O subdiretor do jornal Record escreve que o internacional português de 26 anos será fulcral para o que falta jogar esta temporada.


"Quando o Sporting pouco mais era do que uma enfermaria, tendo registado cinco jogos sem ganhar, o objetivo parecia hercúleo: resistir até à paragem. O leão fechou as contas antes das datas FIFA com quatro triunfos, o melhor registo no pós-Amorim, não abrindo mão da liderança", começou por escrever.


Sobre Pedro Gonçalves, Vítor Pinto fala na importância do internacional português no esquema ofensivo dos leões: "Falta o regresso de Pote para que “as oito finais” identificadas pelos adeptos, rumo ao bicampeonato, sejam atacadas em força. Com Gyokeres a atingir a fasquia dos 40 golos, o poder de demolição está ao rubro para as decisões", completou.


Pedro Gonçalves está parado desde 10 de novembro, dia em que se lesionou no decorrer do triunfo do Sporting por 4-2 no terreno do Braga, ainda sob comando técnico de Ruben Amorim. O jogador deverá regressar aos relvados nas próximas semanas.

O Clube de Alvalade - que venceu o último jogo - volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 29 de março, frente ao Estrela da Amadora. O encontro, a contar para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por José Faria, jogar-se-á às 18h00, no Estádio José Gomes.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ex presidente da MAG do Sporting 'farto' dos erros de Ousmane Diomande
Futebol

Ex presidente da MAG do Sporting 'farto' dos erros de Ousmane Diomande

 

Icon Comentário0
Fresneda tem estado em destaque pelo Sporting como ala, mas já foi avançado de gigante espanhol
Futebol

Fresneda tem estado em destaque pelo Sporting como ala, mas já foi avançado de gigante espanhol

 

Icon Comentário0
Amorim derrota técnico que quer roubar o seu lugar no Man United; Ex Sporting vence 3-0
Futebol

Amorim derrota técnico que quer roubar o seu lugar no Man United; Ex Sporting vence 3-0

 

Icon Comentário0