
Futebol
Bernardo Palmeiro e Flávio Costa tentam ala-direito! Sporting pode fechar israelita de 20 anos
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Nuno Almeida é o árbitro escolhido para dirigir o Clássico da 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic entre Sporting e Porto. O juiz da AF Algarve terá André Campos e Pedro Felisberto como assistentes enquanto Tiago Martins será VAR e Bruno Jesus AVAR. O quarto árbitro é André Narciso.
Depois do escândalo de Guimarães, com João Pinheiro à cabeça dos acontecimentos, o senhor do apito do próximo embate dos verdes e brancos será o 'Ferrari Vermelho', como é conhecido entre amigos, que não expulsou Pepe quando este agrediu Sebastián Coates ao soco (recorde AQUI).
Vale lembrar, ainda, que Nuno Almeida foi o maior beneficiário das artimanhas dos encarnados, no caso dos Vouchers. Ao todo, o árbitro terá recebido qualquer coisa como 1.574,18 euros, revelados em informações recentes sobre o processo.
As ofertas dos encarnados contemplavam camisolas de Eusébio, jantares no Museu da Cerveja e entradas no museu do clube da Luz que, ao todo, custavam milhares de euros ao Benfica todas as temporadas, mas que, pelos vistos, não chega para punir as águias.
O embate entre Sporting e Porto está agendado para a próxima segunda-feira, dia 18 de dezembro. A partida entre leões e dragões é válida para a 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic, decide a liderança, e joga-se pelas 20h10, no Estádio José Alvalade.
Avançado desequilibrador será orientado por Rui Borges, mas só ficará em Avalade durante a próxima temporada, já tendo destino definido
|
Geovany Quenda foi um dos protagonistas da histórica temporada do Sporting, o que lhe valeu uma mudança para o Chelsea, mas apenas em 2026/27. O jovem fica emprestado aos leões na próxima temporada e garante que o Clube de Alvalade é o único foco, não tendo ainda esquecido a festa de bicampeão.
"Ainda não senti isso (final da Taça), mas o sábado vai ficar na minha memória. Ainda estou a viver um sonho. Este momento foi muito importante para mim e para a minha família. As melhores recordações foram na saída do Estádio, quando a minha família me foi abraçar, mas o Marquês [de Pombal] vai ser inesquecível. Já esperava há muito tempo e foi importante", recordou, à agência Lusa.
"Próxima época? Tenho é de ajudar o Sporting a ganhar títulos"
"Vai ser igual, da mesma forma como o primeiro dia em que aqui cheguei. Representar o Sporting tem de ser sempre um orgulho, vai ser sempre assim, todos os dias. Eu tenho é de ajudar o Sporting, onde for, até a guarda-redes faço, se for preciso. Tenho é de ajudar o Sporting a ganhar jogos e a ganhar títulos", admitiu.
Apesar de ainda ficar mais uma temporada em Alvalade, Quenda não esconde que vai "sentir saudades". "Foi o Clube que me recebeu quando eu tinha 12 anos. Trataram-me sempre desta forma e só tenho a agradecer", terminou o jovem 'camisola 57' dos leões
Geovany Quenda - avaliado em 45 milhões de euros - leva 51 partidas (sendo o mais novo de sempre a atingir esta marca pelo Sporting), nas quais foi utilizado ao longo de 3.582 minutos. O desequilibrador canhoto tem, para já, seis assistências para os companheiros de equipa e três golos apontados.
Futebolista muito importante no sucesso recente dos verdes e brancos não esconde amor ao Clube de Alvalade, mas admite preocupação
|
Geny Catamo quer ficar no Sporting "a vida toda". O ala-direito dos leões não escondeu o grande amor que sente pelo Clube de Alvalade e abordou ainda o facto de o Amora ser detentor de 75% dos seus direitos económicos, algo que a SAD verde e branca já está a tentar resolver.
"Por um lado, preocupa-me, mas também não me posso distrair do foco que tenho na minha vida profissional e pessoal, deixo para os meus representantes e para o Sporting a resolução dessa situação", disse, ao jornal O Jogo, sobre o facto de os leões terem apenas 25% do seu passe.
"No 5-1 com o Ajax percebi que os adeptos não nos deixam"
Questionado sobre o que espera para o futuro, Geny foi direto: "Por mim, ficava (a vida toda)". "Criei uma paixão inexplicável (pelo Club). Lembro-me bem do primeiro jogo para o qual fui convocado da Liga dos Campeões, perdemos por 5-1 com o Ajax, mas, naquela noite, percebi que, ainda que tivéssemos perdido por muitos, os adeptos estiveram lá e puxaram por nós. Durante a semana, foi a mesma coisa, e, no jogo seguinte, não mudou nada, e ganhámos por muitos", atirou.
Talismã do Sporting em jogos contra o Benfica, o 'camisola 21' admitiu que, na rua, os adeptos encarnados "não são muito amigáveis [risos]". "É engraçado. Por vezes, saio e ouço umas bocas" revelou o moçambicano, garantindo que "não se torna uma questão desconfortável". "Sou um bocadinho brincalhão e acho isso engraçado. Vou continuar a defender o Sporting até à morte porque esse é o meu lema".
"Golos no dérbi sabem de forma diferente"
Apesar de ter marcado três golos importantíssimos ao eterno rival, Geny Catamo admitiu: "Não desvalorizo os golos que marco noutros jogos. Todos os jogos são importantes, mas, quando se trata de um dérbi, o nível aumenta substancialmente. É evidente que esses golos sabem de forma diferente. Durante a semana só se fala nesses jogos. Não são apenas os golos, a semana toda é diferente. És obrigado a estar mais concentrado. Trata-se de jogos muito intensos e inspiração tem de estar presente. E quando a inspiração esta la, sinto-me imparável, não apenas eu, mas toda a equipa. Ninguém consegue ganhar-nos", terminou.
Jogador dos verdes e brancos colocou hipótese em cima da mesa e admitiu ser bastante feliz em Alvalade, depois de uma época histórica
|
O Barcelona terá tentado a contratação de Maxi Araújo, antes de o Sporting negociar com o Toluca. No entanto, o uruguaio garante que o interesse culé existiu, mas os seus agentes não terão transmitido essa hipótese, bem como a de reforçar Benfica ou Porto, rivais dos leões.
"Bem, a mim diretamente, da parte do meu agente, nunca foi falado. Não sei se era verdade ou não, mas na verdade tinha decidido pelo Sporting quando me comunicaram do interesse. E só queria vir aqui. E hoje estou muito feliz", disse, sobre os rivais, em entrevista ao jornal A Bola, garantindo.
"Falou-se muito do Barcelona, mas os meus agentes nunca disseram nada"
Sobre o interesse do Barcelona, Maxi revelou: "sim, falou-se muito mas nunca me disseram nada. Tenho uma grande relação com eles e falamos muito do que está na mesa, o real". No entanto, o 'camisola 20' explica que a situação foi diferente quando se mudou para Alvalade - onde está muito feliz.
"Quando me falaram do Sporting foi mais ou menos o que me aconteceu com o Toluca. Quando me falaram do Toluca, eu não queria mais ouvir outras ofertas, porque sabia que era o lugar onde seria feliz. E aconteceu o mesmo com o Sporting", garantiu o jovem.
"Sporting foi amor à primeira vista"
Maxi admitiu ainda que o Clube de Alvalade foi "amor à primeira vista" e que terá sido a sua melhor decisão: "Foi sempre algo com que sonhei, jogar aqui na Europa, e é como digo, quando me comunicaram do interesse do Sporting, era o único Clube que queria, deixei isso nas mãos de Deus e ele quis que viesse aqui para ser feliz. E sou muito feliz", terminou.