
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
07 Ago 2025 | 10:23 |
Após ter sido ‘convidado’ a rescindir amigavelmente o seu vínculo com o Sporting, já se sabem as condições sob as quais Ricardo Esgaio considerará a rescisão. O lateral direito aceita terminar o seu contrato com o Clube de Alvalade caso encontre um outro emblema que cumpra os requisitos onde possa prosseguir a sua carreira.
Ricardo Esgaio tem vindo a perder espaço no plantel comandado por Rui Borges e encontra-se no seu último ano de contrato com o Sporting. Por essa razão, os leões não veem qualquer problema em deixar sair o jogador a custo zero, no que poderá ser visto como um ato de respeito por um futebolista que soma mais de 16 anos de ligação com o emblema leonino.
Assim, poderá ser mais fácil para Ricardo Esgaio encontrar um novo emblema, ficando apenas dependente de si para fechar negócio com qualquer outra equipa. Caso contrário, se o português de 32 anos não conseguir encontrar outro projeto poderá continuar em Alvalade no seu último ano de contrato, tendo em conta que é visto como uma figura importante para os jogadores mais jovens do plantel.
Quem avança com as informações é o jornal A Bola, que reforça ainda que existem abordagens de clubes brasileiros pelo lateral. O Corinthians foi um dos interessados em Esgaio, mas as negociações pelo defesa terão caído por terra devido à falta de consenso entre as partes envolvidas.
Para além do Brasil, onde o Red Bull Bragantino também poderá entrar na corrida por Esgaio, o mesmo tem ainda a possibilidade de rumar à Arábia Saudita ou ao Catar. O leque de opções do jogador leonino está a ser estudado pelos seus agentes, bem como pelo Sporting.
Internacional sueco deixou Alvalade neste mercado de transferências e disputou o seu segundo encontro amigável pela formação londrina
07 Ago 2025 | 08:25 |
Viktor Gyokeres estreou-se a titular ao serviço no Arsenal - Villarreal, esta quarta-feira, 6 de agosto, e as coisas acabaram por não correr da melhor maneira. Além de os gunners terem acabado por perder o encontro, por 3-2, o antigo jogador do Sporting não impressionou os adeptos ingleses.
A equipa orientada por Mikel Arteta começou mal o encontro e, à passagem pelo minuto 33, já perdia por 2-0, com os primeiros golos do emblema espanhol a serem marcados por Nicolas Pépé (16') e Etta Eyong. Antes do intervalo, o Arsenal ainda conseguiu reduzir, por Christian Noorgard (36').
Depois, na segunda metade do encontro, Arnaut Danjuma dilatou a vantagem para o Villarreal (68') e os gunners apenas tiveram tempo de marcar mais um golo, de grande penalidade, marcado por Martin Odegaard (76'), que entrou aos 63' para o lugar de Gyokeres.
Uma vez que o internacional sueco se tornou numa das transferências mais sonantes deste verão - com o Sporting a poder receber até 76 milhões de euros -, as expetativas dos adeptos do Arsenal são altas e, até ao momento, têm mostrado algum desagrado com a forma física do jogador e feito algumas piadas uma vez que, recorde-se, falhou toda a pré-época com os leões para forçar o negócio com os gunners.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Jogador espanhol tem sido um dos nomes colocados na lista de possíveis transferências do Clube de Alvalade na janela de transferências deste verão
07 Ago 2025 | 07:58 |
Iván Fresneda pode, afinal, vir a ficar no Sporting para a temporada 2025/26. Apesar de ter sido colocado na porta de saída, o jogador pode entrar nas opções de Rui Borges para o plantel principal do Clube de Alvalade e ser o suplente de Georgios Vagiannidis, que já foi apresentado como reforço.
A verdade é que a entrada do grego vai acabar por gerar algumas mudanças nas alas e a titularidade é quase uma certeza no seu horizonte. Ainda assim, uma vez que Rui Borges pretende ter duas opções para cada posição, Fresneda acaba por ser o segundo elemento neste leque.
Segundo informações do jornal A Bola, o jogador espanhol está ciente de que poderá ser suplente e que terá de discutir a titularidade com Vagiannidis, no entanto, a sua permanência em Alvalade parece estar garantida, pelo menos para já.
Quem não pode dizer o mesmo é Ricardo Esgaio. O lateral deverá mesmo deixar o Sporting neste mercado de transferências e, neste momento, soma alguns interessados no Brasil, como o Corinthians e Red Bull Bragantino. O seu processo está a ser tratado com calma pela Direção leonina.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Iván Fresneda – avaliado em 8 milhões de euros – soma uma partida. O jogador espanhol foi titular na Supertaça Cândido de Oliveira, diante do Benfica, tendo cumprido um total de 90 minutos.
Central neerlandês é um dos jogadores na porta de saída e verdes e brancos pretendem 'facilitar' o processo de colocação do 'camisola 3'
07 Ago 2025 | 07:39 |
O Sporting está disposto a vender Jeremiah St. Juste por entre 3,5 a 4 milhões de euros. O central neerlandês é um dos dossiês que os leões pretendem resolver este verão, uma vez que apenas tem mais um ano de contrato e não existe qualquer plano para avançar com a sua renovação.
Apesar de ser um dos jogadores na porta de saída para este defeso, segundo informações do jornal Record, o 'camisola 3' está feliz em Alvalade e preferia continuar, até porque é uma figura com influência no balneário dos verdes e brancos. No caso de ter de sair, St. Juste quer que o seu próximo projeto tenha a mesma dimensão que o do Sporting.
Vale lembrar que, inicialmente, a SAD leonina estava a pedir 7,5M pelo jogador. No entanto, o histórico de lesões e a idade - faz 29 em outubro -, levam os leões a tomarem estas medidas. Até ao momento, o 'camisola 3' terá recebido abordagens não só do Besiktas, mas de outros clubes turcos, da Rússia e da Arábia Saudita. Entre estes países, foram alguns os emblemas que se aproximaram do Sporting para perguntarem sobre as condições do central.
Nos escritórios do Sporting há plena noção de que será muito difícil reaver - ou até chegar perto - a quantia paga pelos leões em 2022, quando St. Juste foi contratado ao Mainz, por 10 milhões de euros. Por isso, os verdes e brancos acreditam que não será difícil encontrar um novo destino para o jogador se o valor pedido for reduzido.
Recorde-se que em 2024/2025, St. Juste – avaliado em 6 milhões de euros – fez 28 jogos com a camisola do Sporting: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. No total, o defesa somou 1.385 minutos, não tendo marcado ou feito qualquer assistência.