Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Jeremiah St. Juste tem despertado interesse nos Países Baixos. No passado foi noticiado o interesse de Ajax e PSV no central do Sporting, que acabou por nunca deixar Alvalade. O jogador marcou presença no podcast Supergaande e, confrontado com o interesse do Ajax não quis responder, mas sobre a hipótese de se mudar para o PSV disse apenas que “é um bom clube”.
"No último verão foste ligado ao Ajax. Isso é verdade? O Ajax abordou-te?", questionou o entrevistador, recebendo uma resposta clara de 'Jer'. "Passo", referiu o central. "PSV seria um bom passo na carreira?", foi perguntado. "É um bom clube", assumiu St. Juste, que admitiu ainda que foi melhor para si "ser campeão nacional com o Sporting" do que erguer a Taça da Holanda ao serviço do Feyenoord.
St. Juste apontou Rúben Amorim como "o treinador de sonho" e confessou ainda que, numa fase mais adiantada da carreira, chegou a ter a ambição de alinhar pelo Barcelona."Sempre tive um clube de sonho, mas essa ideia mudou um pouco nos últimos anos. Era o Barça. Tinha um plano: Heerenveen, Feyenoord e hmm [Barcelona]. Mas nunca sabes como as coisas correm. Mas o foco não é o Barça aparecer ou não", concluiu.
Jeremiah St. Juste, relembre-se, foi adquirido por 9,5 milhões de euros, mais 2 milhões em variáveis, no início da temporada 2022/23, oriundo do Mainz, da Bundesliga. Desde então, o defesa central do Sporting tem sido fustigado por problemas físicos, tendo estado afastado de muitos encontros ao longo das duas últimas temporadas desportivas.
Na temporada que terminou, Jeremiah St. Juste - avaliado em 8 milhões de euros - somou apenas 21 encontros – 11 no Campeonato Nacional, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e um na Taça da Liga. O defesa do Sporting, que alinhou em 33 embates na passada temporada, somou o seu primeiro golo esta época na final do Jamor.