Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

JESÉ E BOLASIE DE SAÍDA DO SPORTING

Espanhol e congolês não marcaram presença no regresso aos treinos e, segundo o jornal Abola, não irão continuar nos leões

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Jesé Rodríguez e Yannick Bolasie estarão de saída do Sporting CP, de acordo com informação avançado pelo jornal A Bola. O espanhol e o congolês não estiveram presentes no regresso aos trabalhos da equipa principal e tudo aponta para que não continuam a vestir de verde e branca na próxima temporada.


No que diz respeito a Jesé, chegou por empréstimo do PSG e não tem conseguido afirmar-se na equipa. Até ao momento, o internacional espanhol somou 17 jogos e marcou apenas um golo.


Por sua vez, Bolasie, que chegou cedido pelo Everton, tem mais jogos (25) e golos (2) do que o espanhol, mas parece que as suas prestações não chegaram para convencer os responsáveis leoninos. O próprio agente do atleta já afirmou que, muito provavelmente, o congolês deverá regressar ao Everton.



Futebol

GEORGES MIKAUTADZE NO ATAQUE DO SPORTING? REVELADO INTERESSE NO AVANÇADO GEORGIANO

Futebolista foi sensação no Campeonato da Europa e até marcou frente a Portugal

Georges Mikautadze foi sensação no Campeonato da Europa e Sporting andou atento às exibições
Georges Mikautadze foi sensação no Campeonato da Europa e Sporting andou atento às exibições

  |

Icon Comentário0

Gorges Mikautadze estava na lista do Sporting para colmatar a saída de Paulinho - que vai brilhando no Toluca. O internacional georgiano brilhou no Campeonato da Europa e foi muito cobiçado por Rúben Amorim, mas os verdes e brancos acabaram por fixarem as escolhas noutros alvos.


De acordo com informação avançada pelo Record, o internacional georgiano estava, de facto, na lista de alvos do Sporting, mas nunca houve conversas concretas com o Mainz. As boas exibições - 14 golos e quatro assistências em 22 jogos - não passaram despercebidas e o jogador rumou ao Lyon, por 18,5 milhões de euros, mais 4,5M por objetivos.


Já o Clube de Alvalade apontou mira para Fotis Ioannidis e desde então não tem largado o grego. Recentemente, a SAD ofereceu ao Panathinaikos qualquer coisa como 20 milhões de euros, mais 3 por objetivos e propôs ainda uma percentagem numa futura venda. Apesar de o valor não ter sido revelado, a imprensa portuguesa explicou que os leões demonstraram "abertura para manter 15% de uma futura transferência em Atenas".


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que tem valor de mercado de 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.


Veja alguns golos espetaculares de Mikautadze na temporada passada:



Futebol

"PODE ABALAR UM POUCO": NANI RECEIA MUDANÇAS NO SPORTING

Antigo capitão dos leões mostrou-se algo reticente quanto a saídas do Clube de Alvalade

Nani, antigo capitão do Sporting, mostrou-se algo reticente quanto a saídas do Clube de Alvalade
Nani, antigo capitão do Sporting, mostrou-se algo reticente quanto a saídas do Clube de Alvalade

  |

Icon Comentário0

Nani é um dos novos investidores da SAD do Sintrense. Durante um evento de promoção ao projeto, o antigo jogador do Sporting foi questionado com as saídas de Sebastián Coates, Antonio Adán, Luís Neto e Paulinho, garantindo que "podem abalar um pouco" o plantel. 


"É sempre complicado (tantas saídas) quando se tem uma equipa que vinha a fazer um excelente trabalho, uma equipa consistente e com jogadores importantes. Pode abalar um pouco, mas, hoje em dia, os clubes e os técnicos sabem o que fazem e com certeza vai ser uma mais valia para o Clube e para os jogadores", começou por dizer, à imprensa presente no evento.


"Vão trazer jogadores novos para compensar (as perdas). Acredito nisso, mas não é fácil nos primeiros tempos. Para os adeptos, para o Clube, que já estavam habituados. Terá de haver um tempo de adaptação, mas é desejar boa sorte", complementou o antigo capitão dos leões.


Nano revelou também que tem "algumas propostas e estou a analisar. Neste momento, estou mais a desfrutar das férias com a família", terminou o internacional português de 37 anos, revelando que tem ofertas tanto em Portugal como no estrangeiro para prosseguir a sua carreira.

Na última época desportiva, Nani – avaliado em 275 mil euros – contabilizou, ao serviço Adana Demirspor, 34 jogos disputados. Ao longo dos 1.213 minutos em que alinhou dentro das quatro linhas, o extremo finalizou por quatro vezes e assistiu para golo em três ocasiões, tendo rescindido contrato a 13 de maio. No que toca o Sporting, o jogador é bastante acarinhado pelos adeptos verdes e brancos, sendo que até atletas apreciam o craque.



Futebol

A VIDA DÁ VOLTAS! JESÉ RODRÍGUEZ, ANTIGO AVANÇADO DO SPORTING, VIVE AUTÊNTICO PESADELO NA SUA CARREIRA FUTEBOLÍSTICA

Ex-jogador do Clube de Alvalade teve uma passagem discreta ao serviço dos leões, mas já foi rotulado como promessa mundial

  |

Icon Comentário0

Jesé Rodríguez, antigo avançado do Sporting, encontra-se atualmente sem clube. O espanhol fazia parte do lote de futebolistas em busca de abraçar um novo projeto, mas nenhum emblema mundial decidiu dar um passo em frente na aquisição do ex-merengue.


Além do jogador que passou por Alvalade, há outros nomes bem conhecidos sem qualquer ligação a um emblema: David de Gea, Juan Mata, Karim Bellarabi, Carlos Vela e até Ricardo Quaresma – formado no Sporting – são nomes que estão disponíveis no mercado.




Em 2014, na altura ao serviço dos merengues, o atleta garantiu que seria capaz de lutar pela conquista de uma Bola de Ouro. Jesé recordou o momento, afirmando que sempre confiou muito em si: “Disse essa frase porque estava no meu melhor momento. Estava a marcar golos, a jogar ao lado dos melhores e no melhor clube do mundo. Disse essa frase porque confiava em mim. Sempre confiei muito em mim”, apontou

“Não sei se conseguiria ter conquistado ou não [a Bola de Ouro], mas conseguiria ter estado entre os candidatos. É o que acho, é essa a minha opinião. Cada um tem a sua. Dizia e volto a dizê-lo: se continuasse naquele momento de forma, estaria entre os candidatos”, concluiu o o antigo parceiro de Cristiano Ronaldo.

O atacante espanhol, agora com 30 anos, transferiu-se para o Paris Saint-Germain em 2016, onde não se afirmou. Seguiram-se empréstimos no Las Palmas, Stoke City, Bétis e Sporting. Em Alvalade, marcou um golo em 17 jogos.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


AL NASSR MUDOU DE IDEIAS, MAS EX BENFICA NÃO! CRISTIANO RONALDO PODE TER NOVO RIVAL NA ARÁBIA SAUDITA
Futebol

AL NASSR MUDOU DE IDEIAS, MAS EX BENFICA NÃO! CRISTIANO RONALDO PODE TER NOVO RIVAL NA ARÁBIA SAUDITA

 

Icon Comentário0
SEM CRISTIANO RONALDO, A MÚSICA É OUTRA: AL NASSR EMPATA EM PORTUGAL E SOFRE GOLO DE EX SPORTING
Futebol

SEM CRISTIANO RONALDO, A MÚSICA É OUTRA: AL NASSR EMPATA EM PORTUGAL E SOFRE GOLO DE EX SPORTING

 

Icon Comentário0
MAL AMADO DO SPORTING FALHOU MUDANÇA PARA O PORTO E PARECE SER APOSTA NA JUVENTUS
Futebol

MAL AMADO DO SPORTING FALHOU MUDANÇA PARA O PORTO E PARECE SER APOSTA NA JUVENTUS

 

Icon Comentário0