Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Jesé Rodríguez, ex-avançado do Sporting e considerado uma grande promessa do Real Madrid, defende as cores do Johor, na Malásia. Recentemente, participou numa conversa intimista com o youtuber Mowlihawk, em que recordou a sua carreira profissional no Paris Saint-Germain.
"Se quisesse, teria ficado no Real Madrid, mas apareceu a opção do PSG. Como não estava a ter muitos minutos, pensei em sair para o PSG, porque iria jogar. Foi o Emery, que era o treinador, quem me chamou. O Real Madrid tinha feito muitas contratações e eu queria ir ao Mundial [2014]. Além disso, pagavam muito mais. E olha que no Real Madrid, que paga de seis em seis meses, já pagavam muito bem", começou por referir.
"No PSG estreei-me com uma assistência para o golo da vitória, mas depois estive dois meses lesionado e no inverno disseram-me que tinha de ir embora. O presidente [Nasser Al Khelaïfi] não me queria ver nem pintado. Não sei se gostava mais da minha mulher do que de mim. Não me deram qualquer explicação. Podias ganhar mais, mas tratavam-te muito mal. Aí percebi que o Real Madrid era o melhor clube do mundo. Senti-me mal tratado por um tipo que usa os jogadores como se fossem crachás", acusou.
Jesé Rodríguez foi uma eterna promessa do Real Madrid e, apesar de ter representado os ‘merengues’ entre 2013 e 2016, nunca conseguiu ser figura preponderante no clube espanhol, tendo saído da capital do país vizinho com apenas 22 anos, numa altura em que Cristiano Ronaldo era a estrela do clube – chegando a ser comparado ao craque português.
O atacante espanhol, agora com 31 anos e avaliado em 500 mil euros, transferiu-se para o Paris Saint-Germain em 2016, onde não se afirmou. Seguiram-se empréstimos no Las Palmas, Stoke City, Bétis e Sporting. Em Alvalade, marcou um golo em 17 jogos.
Futebolista foi sondado pelos verdes e brancos, durante o mercado de verão de 2023, mas responsáveis leoninos acabaram por escolher Morten Hjulmand
|
0O Sporting sondou o AZ Alkmaar, no mercado de verão de 2023, para a contratação de Tijjani Reijnders. Ainda antes de recrutarem Morten Hjulmand, os responsáveis leoninos tentaram o neerlandês, que acabou por rumar ao Milan. A brilhar em Itália, deverá renovar com os rossoneri.
"Ainda não assinei, mas estamos muito perto de o fazer", disse, ao canal neerlandês Ziggo Sport. "É uma grande motivação saber que o clube quer recompensar a minha prestação. Não é comum conseguir uma renovação uma ano após ter assinado. Estou num clube fantástico, e é gratificante saber que valorizam a minha contribuição. Sinto-me ótimo, o que ajuda a alcançar os meus objetivos, e adoro a vida na cidade", acrescentou.
Recentemente, Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantiu que há vários clubes que estão a monitorizar a situação do médio internacional pelos Países Baixos, após uma grande temporada em Itália.
Barcelona, Liverpool, Manchester City, Arsenal e Chelsea são, de acordo com a fonte acima mencionada, os gigantes europeus que estão de olho no jogador que podia ter rumado ao Sporting. No entanto, parece que o futuro continuará a ser em San Siro.
Tijjani Reijnders - avaliado em 30 milhões de euros - participou em 17 dos 18 jogos oficiais do Milan esta temporada. No total, o médio foi aposta de Paulo Fonseca durante 1.33 minutos, nos quais conseguiu contribuir com seis golos e três assistências para os companheiros.
Conhecido adepto dos leões debateu momento dos verdes e brancos e mostrou-se bastante indignado com situação que vai fazendo correr muita tinta
|
0A receção do Sporting ao Santa Clara, no Estádio José Alvalade, terminou com uma derrota por 1-0 para a equipa leonina. Contudo, um dos temas mais debatidos após o encontro foram as decisões controversas da equipa de arbitragem, que acabaram por prejudicar a formação verde e branca. Em análise ao sucedido, André Pinotes Batista comentou a situação na CMTV.
"É uma carga de ombro nas costas que não foi marcada nem pelo árbitro, nem pelo VAR. Que é para quem está a ouvir perceber que a escandaleira foi grande e, por alguma razão, o tribunal é unanime aqui porque as imagens são muito evidentes e são de tal forma evidentes que, em casa quem nos estiver a ouvir, percebe que o Sporting foi prejudicadíssimo", referiu.
Vale a pena referir que, segundo informações divulgadas pelo jornal Record, após a polémica da arbitragem, Cláudio Pereira e Hélder Carvalho, árbitro e VAR da partida, respetivamente, deverão ser afastados das nomeações do Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para a próxima jornada da Liga Portugal Betclic.
Com a derrota com o Santa Clara – a terceira em 21 encontros na presente temporada –, os verdes e brancos seguem na liderança da Liga Portugal Betclic, com 33 pontos, mas podem ver os rivais reduzir distâncias. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 30 pontos e, no terceiro posto, está o Benfica, com 28 (menos um jogo).
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 5 de dezembro, frente ao Moreirense, em jogo relativo à 13.ª jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por César Peixoto jogar-se-á às 20h15, em Moreira de Cónegos.
Veja o comentário no vídeo abaixo:
Cobiça em jogador da formação comandada por João Pereira vem crescendo, mas Frederico Varandas está descansado com possíveis abordagens do mercado
|
0Viktor Gyokeres é o avançado mais desejado de toda a Europa. Com exibições estrondosas em Alvalade, o 'camisola 9' do Sporting tem vários clubes a tentar contratá-lo. No entanto, depois de já ter confirmado que não quer sair em janeiro, a imprensa garante que o sueco fica mesmo até ao final da temporada.
Segundo o jornal Record, o goleador "não dará passos em falso" e "sair em janeiro poderá significar um passo em falso - que não dará". O compromisso do jogador com o Clube é total, e o desejo de conquistar o bicampeonato mantém-se vivo.
No entanto, o diário desportivo garante que, no verão, a 'conversa' poderá ser outra. Com o elevado interesse e possíveis oportunidades de mercado, é bastante provável que Gyokeres deixe o Sporting. Quanto ao preço, os 100 milhões de euros da cláusula de rescisão deixam Frederico Varandas bastante descansado, pois é difícil que algum clube pague o montante já em janeiro.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 21 encontros (1.730 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, nos quais apontou 24 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.