Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ex flop do Sporting avisa Vinícius Jr: "Futebol não é só dinheiro"

Antigo jogador do Clube de Alvalade deixa advertência ao jogador que alinha no Real Madrid, a propósito de um possível mudança do atleta para a Arábia Saudita

Ex jogador Sporting deixa advertência a Vinícius Jr, do Real Madrid, a propósito de um possível mudança do atleta para a Arábia Saudita
Ex jogador Sporting deixa advertência a Vinícius Jr, do Real Madrid, a propósito de um possível mudança do atleta para a Arábia Saudita

28 Fev 2025 | 18:08 |

Icon Comentário0

Jesé Rodríguez, jogador espanhol que passou pelo Sporting, em 2019, está agora ao serviço do Johor (Malásia). O jogador de com 32 anos concedeu uma entrevista à Cadena SER, onde comentou os rumores que ligam Vinícius Júnior à Arábia Saudita e deixou um conselho ao futebolista brasileiro.


"Se eu fosse o Vinícius, não iria para a Arábia Saudita. Ele está no melhor clube do mundo. Penso que o clube passou uma mensagem ao colocar-lhe a braçadeira de capitão. É diferente porque há mais pressão. Ele pode sair daqui a cinco anos. Não é tudo uma questão de dinheiro", começou por dizer.


O jogador confessou que não acredita que o extremo abandone o emblema inglês: "Acho que o Vinícius não vai sair. Além disso, Florentino Pérez é muito inteligente, vai falar com ele", afirmou. Jesé mostrou ambição em levar o Johor o mais longe possível na competição.


"O diretor desportivo Kiko Insa telefonou-me e explicou todo o projeto que têm, especialmente para a Champions. Já estamos nos oitavos de final da competição e podemos passar à final four na Arábia Saudita. Posso enfrentar o Bicho (Cristiano Ronaldo - que é cobiçado pelo clube brasileiro), um bicho vs bichito (a alcunha de Jesé) seria bom", declarou.

O atacante espanhol transferiu-se para o Paris Saint-Germain em 2016, onde não se afirmou. Seguiram-se empréstimos no Las Palmas, Stoke City, Bétis e Sporting. Em Alvalade, marcou um golo em 17 jogos. Seguiram-se (novamente) Las Palmas, Ankaragucu e Coritiba.



Futebol

Quanto mais tarde, mais milhões: Sporting está à espera de proposta por titular

Verdes e brancos ainda não terão voltado a receber qualquer oferta formal por parte do jogador indiscutível para Rui Borges na época 2026/27

 Sporting mantém uma posição firme em relação a Geny Catamo e prepara-se para aumentar as exigências financeiras à medida que o fecho do mercado se aproxima
Sporting mantém uma posição firme em relação a Geny Catamo e prepara-se para aumentar as exigências financeiras à medida que o fecho do mercado se aproxima

20 Ago 2026 | 11:27 |

Icon Comentário0

O Sporting mantém uma posição firme em relação a Geny Catamo e prepara-se para aumentar as exigências financeiras à medida que o fecho do mercado se aproxima. O Sunderland continua interessado no extremo, mas ainda não formalizou uma nova proposta depois da primeira rejeição.


Segundo o jornal A Bola, os ingleses apresentaram 30 milhões de euros fixos, mais 10 milhões em variáveis, oferta que foi recusada pela SAD verde e branca. O Sunderland transmitiu desde logo a intenção de subir a parada, embora esse novo avanço ainda não tenha chegado aos gabinetes de Alvalade.


A estratégia do Sporting é clara: quanto mais próximo estiver o dia 4 de setembro, mais difícil será convencer os leões a vender. Uma saída tardia deixaria pouco tempo para encontrar um substituto para o corredor direito do ataque, fazendo subir ainda mais o preço exigido pela estrutura.


Caso Geny Catamo deixe Alvalade, Rui Borges ficaria com Luís Guilherme como principal opção de raiz para a posição. Salvador Blopa poderá igualmente ser utilizado, mas o jovem deverá dividir-se entre os treinos da equipa principal e os jogos da equipa B quando recuperar da lesão muscular que o mantém afastado.

Do lado do jogador, um eventual acordo com o Sunderland não deverá ser problemático. Geny teria em Inglaterra um salário cerca de cinco vezes superior ao atual, além da possibilidade de atuar na Premier League e na Liga Europa. Para já, porém, falta o mais importante: uma proposta capaz de fazer o Sporting mudar de posição.



Futebol

Irankunda mostra alguma 'preocupação' na chegada ao Sporting, mas já dá que falar

Internacional australiano foi o último reforço a juntar-se aos trabalhos da equipa orientada por Rui Borges e começa a dar nas vistas

Nestory Irankunda ainda só realizou duas sessões de trabalho com o plantel do Sporting, mas já começou a deixar boas indicações em Alcochete
Nestory Irankunda ainda só realizou duas sessões de trabalho com o plantel do Sporting, mas já começou a deixar boas indicações em Alcochete

20 Ago 2026 | 11:00 |

Icon Comentário0

Nestory Irankunda ainda só realizou duas sessões de trabalho com o plantel do Sporting, mas já começou a deixar boas indicações em Alcochete. O extremo australiano, de 20 anos, chegou determinado a recuperar terreno e a lutar rapidamente por um lugar no onze de Rui Borges.


Segundo o jornal Record, a intensidade, velocidade e compreensão dos comportamentos com e sem bola têm impressionado os responsáveis leoninos. Irankunda sabe que Flávio Gonçalves e Jesse Derry partem com vantagem por terem realizado toda a pré-época, pelo que pretende acelerar ao máximo a adaptação.


Essa preocupação começou ainda antes da chegada a Portugal. Assim que percebeu que o futuro passaria pelo Sporting, o internacional australiano começou a aprender português, apesar de comunicar naturalmente em inglês. A intenção passa por facilitar a integração no balneário e compreender cada vez melhor as indicações da equipa técnica.


O Sporting investiu 15 milhões de euros, mais 3 mediante objetivos, para contratar Irankunda ao Watford. O jogador ainda aguarda pela conclusão da inscrição na Liga devido a questões meramente burocráticas, mas o processo está bem encaminhado e não existe qualquer preocupação em Alvalade.

Mais à frente na temporada, Rui Borges poderá ter de lidar com uma ausência prolongada do reforço. A Austrália disputa a Taça Asiática entre janeiro e fevereiro e, caso seja convocado, Nestory Irankunda poderá falhar vários compromissos dos leões, incluindo a final four da Taça da Liga e as últimas jornadas da fase regular da Liga dos Campeões.



Futebol

Jorge Mendes chamado para blindar nova pérola do Sporting por 100M

Leões estão a aguardar pelo final do mercado de transferências para reunirem com o conhecido empresário português e tomarem novas decisões

Flávio Gonçalves está a convencer a estrutura do Sporting e deverá ser recompensado pelo impacto que tem tido neste início de época. Leões chamam Jorge Mendes
Flávio Gonçalves está a convencer a estrutura do Sporting e deverá ser recompensado pelo impacto que tem tido neste início de época. Leões chamam Jorge Mendes

20 Ago 2026 | 10:32 |

Icon Comentário0

Flávio Gonçalves está a convencer a estrutura do Sporting e deverá ser recompensado pelo impacto que tem tido neste início de temporada. Os responsáveis verdes e brancos já preparam uma revisão salarial para o extremo de 19 anos e admitem mesmo prolongar o atual contrato.


De acordo com o jornal A Bola, o processo deverá acelerar depois do fecho do mercado, a 4 de setembro, altura em que Jorge Mendes terá maior disponibilidade para negociar as novas condições. O vínculo atual é válido até 2030 e contempla uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.


Uma eventual renovação poderá fazer subir essa fasquia para 80 ou mesmo 100 milhões de euros. A estratégia segue uma linha semelhante à utilizada com Geovany Quenda, procurando blindar rapidamente um dos principais talentos da formação perante o interesse dos grandes clubes europeus.


Flávio Gonçalves assinou contrato profissional há pouco mais de um ano e já tem previstos aumentos mediante determinados objetivos de utilização. Ainda assim, a SAD pretende antecipar essa valorização e premiar de imediato o rendimento do jogador, que se estreou a marcar pela equipa principal frente ao Vitória de Guimarães.

O extremo está no Sporting desde 2019, quando chegou proveniente do Rio Ave, e já tinha despertado atenção internacional antes da afirmação nos seniores. O Almería chegou a tentar a contratação, mas encontrou uma resposta negativa dos leões. Em 2025/26, Flávio somou ainda cinco golos em sete jogos na Youth League, antes de ganhar espaço definitivo nas opções de Rui Borges.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting levou nega milionária por Yeremay, mas cenário muda por completo: Saída à vista
Futebol

Sporting levou nega milionária por Yeremay, mas cenário muda por completo: Saída à vista

20 Ago 2026 | 09:35

Icon Comentário0
Moussa Diaby pode mesmo desbloquear saída de Pote do Sporting
Futebol

Moussa Diaby pode mesmo desbloquear saída de Pote do Sporting

20 Ago 2026 | 09:23

Icon Comentário0
Excedentário de Rui Borges chumba nos exames médicos e falha saída do Sporting
Futebol

Excedentário de Rui Borges chumba nos exames médicos e falha saída do Sporting

20 Ago 2026 | 09:13

Icon Comentário0