Futebol
Já se sabe qual é a lesão de João Simões e o quanto pode desfalcar o Sporting
14 Nov 2025 | 06:51
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
14 Nov 2025 | 07:47 |
A recuperar de lesão e afastado das escolhas da seleção belga por esse mesmo motivo, Zeno Debast aproveitou para visitar o Anderlecht e prepara-se para voltar a fazer parte das opções de Rui Borges no Sporting. Quem o confirma é Bart Pauwels, tio do jogador e um dos seus primeiros treinadores.
"Está a trabalhar muito forte para o seu regresso. E tem a confiança de que voltará mais forte", acabou por confirmar, em declarações ao jornal A Bola. Também Jesper Fredberg, um dos responsáveis pela venda do jogador aos leões, fez questão de falar sobre o momento do jogador.
Jesper Fredberg: "Isso diz muito sobre o caráter de um jogador"
"É aí que o futebol mostra a sua força e o impacto que pode ter nas pessoas. O clube, a cultura e os adeptos significam muito para o Zeno e ele recorda as pessoas que desempenharam um pequeno papel no seu percurso até agora. Isso diz muito sobre o caráter de um jogador", realçou o antigo CEO do Anderlecht.
Jesper Fredberg: "O Sporting sabia do seu potencial"
"Não estou surpreendido com o que está a fazer. O Sporting sabia do seu potencial. Teve azar nesta lesão, pelo momento que atravessava, mas é forte mentalmente e já provou o seu valor sob pressão em tenra idade. Tenho a certeza que voltará ainda mais forte, pois tem uma enorme motivação e vontade de conquistar títulos", concluiu.
Neste início de temporada, Zeno Debast - avaliado em 30 milhões de euros - soma já 13 partidas oficiais com a camisola do Sporting. O internacional belga dos leões regista, até ao momento, 855 minutos de jogo, mas ainda sem qualquer golo ou assistência na conta pessoal.
Rendimento do capitão dos verdes e brancos neste arranque de temporada tem sido um dos maiores temas de conversa, sobretudo com aproximação do defeso
14 Nov 2025 | 07:27 |
Morten Hjulmand é um dos verdadeiros pilares da equipa do Sporting, no entanto, o seu arranque de temporada tem sido tema de conversa, mas nem sempre pelos melhores motivos. Luís Martins, antigo treinador dos escalões de formação dos leões, escrutinou os desempenhos do capitão.
Luís Martins: "Hjulmand é um dos jogadores que está abaixo do rendimento esperado"
"Acho que o Hjulmand é um dos jogadores que está abaixo do rendimento esperado. Mais discreto porque assume mais a sua função de médio defensivo e menos de participação no ataque. Está com menos chegada e tem menos responsabilidade e participação naquilo que é o momento ofensivo da equipa", começou por dizer, em declarações ao jornal A Bola.
Luís Martins: "Já pensa em sair"
"Acho também que é uma questão de pormenor de rendimento, foco, motivação. E, portanto, se calhar o Sporting ao perder um jogador deste que, na minha opinião, já pensa em sair, não há tanto mal ao mundo assim", realçou Luís Martins.
Luís Martins: "A Hjulmand falta-lhe ali uma muleta"
De resto, o antigo técnico do Sporting debruçou-se sobre os companheiros de posição do internacional dinamarquês, João Simões e Hidemasa Morita: "A Hjulmand falta-lhe ali uma muleta, digamos assim, um parceiro de meio-campo que seja regular, nesta altura é mais João Simões do que outro qualquer, mas não é ainda um jogador construído e que consegue colmatar aquilo que é a participação do Hjulmand no jogo. Portanto, ele até arrisca menos".
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 50 milhões de euros – participou em 17 partidas: 11 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e outra na Supertaça. Nos 1.540 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou dois golos e fez uma assistência.
Verdes e brancos voltam a entrar em campo apenas a 22 de novembro, em partida válida para a quarta eliminatória da Taça de Portugal
14 Nov 2025 | 07:20 |
Zeno Debast deverá voltar à atividade já após a pausa para compromissos internacionais, 'reforçando' a equipa do Sporting para a receção ao Marinhense, válida para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, que está marcada para dia 22 de novembro.
A informação está a ser avançada pelo jornal A Boa, que ainda revela que este será o primeiro do lote de lesionados dos verdes e brancos a regressar. O internacional belga deverá ter alguns minutos na prova rainha para que, logo a seguir, possa estar na máxima força para a Liga dos Campeões, frente ao Club Brugge.
Vale lembrar que o central do Sporting acabou por sofrer uma lesão no joelho no decorrer da partida frente ao Marselha, que se disputou a 22 de outubro - assim sendo, encaminha-se para as quatro semanas de ausência dos relvados.
Neste início de temporada, Zeno Debast - avaliado em 30 milhões de euros - soma já 13 partidas oficiais com a camisola do Sporting. O internacional belga dos leões regista, até ao momento, 855 minutos de jogo, mas ainda sem qualquer golo ou assistência na conta pessoal.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 22 de novembro, frente ao Marinhense. O encontro, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Rui Sacramento, jogar-se-á, às 18h00, em Alvalade.
Defesa do Clube de Alvalade foi titular no Irlanda - Portugal, mas acabou por ser trocado pelo selecionador nacional após 45 minutos de jogo
14 Nov 2025 | 07:08 |
Portugal perdeu com a República da Irlanda, por 2-0, em partida disputada na última quinta-feira, dia 13 de dezembro, que acabou por adiar a qualificação da Seleção Nacional para o Mundial 2026. No final da partida, Roberto Martínez justificou a saída de Gonçalo Inácio - jogador do Sporting - ao intervalo, assim como de João Cancelo, para as entradas de Renato Veiga e Nélson Semedo.
Roberto Martínez: "Precisamos de tempo para podermos criar uma ligação entre os nossos jogadores"
"Precisamos de tempo para podermos criar uma ligação entre os nossos jogadores. O Cancelo já tinha um cartão amarelo, não queríamos arriscar, e, depois, com o Renato Veiga, já fizemos muitas vezes isso, apostar no aspeto físico de um jogador durante 45 minutos", começou por referir.
Roberto Martínez: "É utilizar os jogadores polivalentes que temos"
De seguida, Martínez ainda ressalvou a necessidade de soluções, abordando a ausência de Raphael Guerreiro apesar da lesão de Nuno Mendes: "Nós precisamos de procurar soluções para preparar jogos a cada três dias, portanto é utilizar os jogadores polivalentes que temos. Isso não fez parte da derrota, a derrota aconteceu devido a um desempenho que não esteve ao nível do nosso nível normal".
Com este resultado, a Seleção Nacional volta a adiar o apuramento para o Mundial 2026. A equipa das Quinas volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 16 de novembro, frente à Arménia. Nessa partida, os comandados de Roberto Martínez precisam apenas de um empate para confirmarem presença no próximo Campeonato do Mundo.
Neste arranque de temporada desportiva de 2025/26, Gonçalo Inácio - avaliado em 45 milhões de euros - é um dos pilares do Sporting. O defesa central verde e branco soma já 1.440 minutos em 16 jogos, nos quais já conseguiu fazer duas assistências para golo.
Já se sabe qual é a lesão de João Simões e o quanto pode desfalcar o Sporting
14 Nov 2025 | 06:51