Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Maniche, antigo médio do Sporting, concedeu uma entrevista ao jornal espanhol AS, na qual abordou o desempenho da Seleção Nacional no Euro'2024 e falou sobre alguns jogadores em específico. Questionado sobre João Félix, o antigo internacional português aconselha o jogador português a ser "mais humilde".
"Não sei o que se passa com João Félix. Perguntamo-nos por que motivo ele estagnou, acho que no futebol o talento não é suficiente. É preciso ser competitivo. Também é preciso ouvir, ser mais humilde... O João tem talento, mas estávamos a falar disto há quatro anos e em todos os clubes por onde passou não conseguiu jogar", começou por dizer.
"Aparece dez jogos, depois não aparece; depois um pouco mais, depois nada. É muito inconsistente. Precisa de parar um pouco. Pensar no que fez. Ele pode fazer as coisas de forma diferente. No início, quando jogamos, somos imaturos. É por isso que cometemos erros", apontou o agora comentador.
"No entanto, depois não se pode cometer erros porque o futebol não pára e aparecem jogadores novos e diferentes. É preciso estar sempre disponível. O João tem de mudar a sua mentalidade, ser mais competitivo. Todos nós queremos isso. Todos queremos que ele alcance a estabilidade, também na vertente emocional", atirou o ex-médio.
Maniche falou ainda sobre a possibilidade de Portugal chegar ao título no Euro 2024: "Somos candidatos porque temos grandes jogadores habituados a lutar por títulos. Esta geração tem muitíssima qualidade. Espanha está forte, a Alemanha joga em casa, a França é fortíssima, embora não tenha jogado bem... Está tudo muito equilibrado", concluiu. Maniche foi jogador do Sporting na época 2010/11. O antigo futebolista realizou 27 jogos com quatro golos marcados e duas assistências, tendo terminado a carreira no Clube de Alvalade.