Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
19 Set 2025 | 19:51 |
José Mourinho - que foi elogiado por Rui Borges - foi anunciado como sucessor de Bruno Lage no Benfica. Depois de se assinalar que o técnico não é campeão há 10 anos, Maniche, antigo jogador do Sporting, saiu em defesa do técnico, lembrando os poucos clubes onde o treinador não ganhou títulos.
“O José Mourinho em quase todos os clubes ganhou títulos. Não ganhou no Tottenham, não ganhou no Fenerbahçe”, sustentou o ex médio. No estúdio, foi corrigido: "no Benfica, Mourinho também não ganhou títulos". Maniche reagiu com humor, num programa de debate na CNN Portugal.
Maniche: “José Mourinho não ganhou títulos no Benfica porque não havia Taças da Liga"
“José Mourinho não ganhou títulos no Benfica porque não havia Taças da Liga…”, brincou, numa alusão ao facto de o Benfica ter ‘colecionado’ várias troféus nas primeiras edições da prova de menor-valia. Num registo mais sério, Maniche lembrou que Mourinho esteve apenas três meses no clube da Luz, pelo que dificilmente conquistaria títulos, num curto espaço temporal.
“José Mourinho tem tudo o que os técnicos devem ter. Tem conhecimento de jogo, tem carisma e é um profissional exímio. Em alguns clubes, não teve resultados, mas foram projetos difíceis. Ele nunca ficou à espera do clube ideal. Esteve na Roma e ganhou, no Manchester United ganhou a Liga Europa…”, assinalou o antigo internacional português.
Maniche atuou como jogador do Sporting durante a época de 2010/11 e realizou 27 jogos de leão ao peito. Durante essa temporada, fez o gosto ao pé quatro vezes e realizou duas assistências. Ainda nesse ano, terminou a sua carreira profissional no Clube de Alvalade.
Capitão dos verdes e brancos não foi opção na partida diante do Alverca e decisão do treinador do Clube de Alvalade pode vir a repetir-se
25 Ago 2026 | 16:45 |
Zeno Debast e Ibrahima Ba aproveitaram a oportunidade diante do Alverca e podem ter vindo para ficar no eixo defensivo do Sporting. Rui Borges ficou satisfeito com a resposta dos dois centrais na vitória por 3-1 e deverá continuar a apostar na dupla.
Segundo o jornal Record, o treinador leonino considera que os perfis dos dois jovens se complementam. Debast oferece maior qualidade na construção e no passe, enquanto Ba acrescenta capacidade física, agressividade nos duelos e presença defensiva.
Os números diante do Alverca reforçaram essa ideia. Debast terminou com 87,32% de eficácia no passe e colocou sete bolas com sucesso no último terço, enquanto Ba registou 89,16%, ganhou três dos quatro duelos disputados, fez cinco recuperações e três interceções.
A aposta obrigou Gonçalo Inácio e Eduardo Quaresma, respetivamente capitão e subcapitão, a começar no banco. Depois de os dois terem formado a dupla nas primeiras jornadas, Rui Borges encontrou em Debast e Ba uma combinação que lhe deu sinais mais positivos nos dois momentos do jogo.
Gonçalo Inácio continua, ainda assim, com o futuro em aberto até ao fecho do mercado. Apesar de o Sporting não ter recebido qualquer proposta oficial, existem sondagens de clubes italianos e da Arábia Saudita, sendo que a SAD pretende pelo menos 40 milhões de euros para negociar o central.
Verdes e brancos regressaram aos trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo nesta terça-feira, 25 de agosto, para preparar o embate com o Rio Ave
25 Ago 2026 | 16:32 |
Fotis Ioannidis está recuperado dos problemas na região lombar e voltou esta terça-feira ao trabalho sem limitações. O avançado grego integrou normalmente o treino do Sporting e já aponta ao regresso às opções de Rui Borges para a deslocação ao terreno do Rio Ave.
O internacional helénico trabalhou no relvado totalmente integrado com os restantes companheiros, deixando para trás o problema físico que o impediu de defrontar o Alverca na última jornada do campeonato, algo visível até pelas imagens partilhadas pelos leões nas redes sociais.
A recuperação de Ioannidis reabre também a luta pela titularidade no ataque leonino. Luis Suárez foi o escolhido frente aos ribatejanos e respondeu com um golo, mas o grego volta agora a apresentar-se em condições para disputar o lugar no onze.
Rui Borges terá assim mais uma opção importante para o encontro de sexta-feira, às 20h15, em Vila do Conde. O treinador poderá escolher entre dois avançados com características diferentes para liderar a frente de ataque dos verdes e brancos.
O plantel do Sporting volta a treinar na manhã desta quarta-feira, dia 26 de agosto, novamente à porta fechada na Academia Cristiano Ronaldo, prosseguindo a preparação para o duelo com o Rio Ave, válido para a 4.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Emblema espanhol pode vir a perder o jogador que esteve na mira dos verdes e brancos nos últimos mercados e possível substituto não é um desconhecido
25 Ago 2026 | 16:17 |
Dois jogadores que estiveram no radar do Sporting podem acabar ligados ao mesmo negócio em Espanha. Yeremay Hernández continua com o futuro em aberto no Deportivo da Corunha e Sergio Arribas surge como uma das possibilidades para ocupar o lugar do extremo caso este saia.
Segundo o portal ‘Gol Digital’, o emblema galego já estuda alternativas perante o interesse persistente do Hull City em Yeremay. Um dos nomes identificados é precisamente Arribas, atacante de 24 anos que também chegou a ser associado tanto aos leões como ao Benfica.
Yeremay esteve perto de reforçar o Sporting neste mercado, mas os verdes e brancos acabaram por abandonar a corrida perante as condições financeiras exigidas para concretizar o negócio. O Deportivo mantém uma fasquia de 40 milhões de euros para aceitar libertar o jogador de 23 anos.
Arribas chega a este dossiê depois de uma temporada de grande destaque, na qual apontou 26 golos e seis assistências ao serviço do Girona. Para já, porém, não existem negociações concretas, até porque o clube pede cerca de 25 milhões de euros pelo atacante.
O processo apresenta ainda outra particularidade: o Real Madrid conserva 50% dos direitos económicos de Sergio Arribas. Com o mercado perto do fim, o futuro de Yeremay poderá assim desencadear uma movimentação que envolve dois nomes que passaram pela lista de potenciais reforços do Sporting.