Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

FECHO DO FOSSO VAI PERMITIR MAIS ALGUNS MILHARES DE ADEPTOS DO SPORTING EM ALVALADE

Mudanças tanto no interior como no exterior do recinto leonino já estão em marcha

Sporting ganha milhares de lugar com fim do fosso
Sporting ganha milhares de lugar com fim do fosso

  |

Icon Comentário0

O Sporting continua a remodelação e modernização do Estádio José Alvalade, tanto no interior como no exterior. Com o fecho do fosso, a capacidade do recinto verde e branco será aumentada em cerca de dois mil lugares, segundo avança o jornal Record. Também as casas de banho que já estão a sofrer alterações, deixando os famosos azulejos e ganhando outros contornos, em madeira.

No que aos ecrãs gigantes diz respeito, tanto o da bancada Sul como o da Norte já foram retirados e ambos serão devidamente recolocados, mas pelo menos um – ainda que provisório. Depois deste processo estar concluído, uma outra etapa de modificação terá como alvo a pala da cobertura do recinto verde e branco.


Fruto do desgaste acumulado ao longo das várias temporadas, esta zona da cobertura necessitará de uma limpeza geral, além da pintura de fresco e com novas cores, neste caso passando do amarelo para o verde. Também algumas colunas devem ser pintadas.


Antes dos torniquetes, foram trocadas as cadeiras coloridas, aumentado o número de Portas e pintado um mural de José Alvalade, junto de uma das entradas. A escadaria, e os corrimãos também viram alterações de tom, passando do anterior amarelo e mais tarde verde fluorescente para tons de preto e cinzento agora apresentados.

Até na entrada da equipa, a Direção liderada por Frederico Varandas vai apimentar a entrada dos jogadores no campo, zona onde haverá lugares Premium para quem quiser estar ainda mais perto dos seus ídolos, uma vez que o fim do fosso deixará os bancos de suplentes junto aos adeptos da zona Poente.



Futebol

EX PRESIDENTE DO SPORTING LEMBRA MANUEL FERNANDES: "DOS MELHORES SERES HUMANOS QUE CONHECI"

Antigo líder máximo do emblema verde e branco não esquece importância do Eterno Capitão

Sousa Cintra relembra Manuel Fernandes
Sousa Cintra relembra Manuel Fernandes

  |

Icon Comentário0
José de Sousa Cintra reagiu à morte de Manuel Fernandes. Em declarações ao jornal A Bola, o antigo presidente do Sporting recordou o Eterno Capitão, frisando que a morte do antigo jogador é uma "grande perda" para o futebol nacional e diz que a glória do emblema verde e branco foi "um dos melhores seres humanos" que conheceu.

"Era um homem fantástico. Diria mesmo que é dos melhores seres humanos que conheci. Fosse onde fosse, trazia o Sporting sempre no coração. Perdemos uma grande figura do Sporting, que nos deu grandes alegrias. Sempre engrandeceu o Sporting, quer no relvado, quer fora dele, chegando mesmo a visitar os núcleos do clube", reforçou.


"O futebol português deve muito a Manuel Fernandes. Não nos podemos esquecer dele. Quando contratamos o Bobby Robson, quando veio trabalhar como adjunto do Robson, indicou-me o Mourinho e depois o Mourinho tornou-se no melhor treinador do mundo. Começou ali connosco, com o Manuel Fernandes. Foi ele que se lembrou do Mourinho. Tinha um carisma próprio. Não encontrei ninguém que não gostasse de Manuel Fernandes", contou.

Desafiado a escolher o melhor momento da carreira do avançado, o ex-líder máximo dos leões elegeu os quatro golos que o avançado marcou ao rival Benfica, na histórica vitória do Sporting (7-1), em dezembro de 1986. "Estava lá a ver o jogo e o Manuel Fernandes foi uma coisa incrível. Nunca mais me hei de esquecer desse momento", relembrou.


Sousa Cintra foi presidente do Sporting pela primeira vez no ano de 1989, tendo permanecido no comando até 1995. Mais tarde, o dirigente voltaria a assumir as rédeas dos leões, em 2018, após o ataque à Academia de Alcochete, em 2018, de forma temporária, tendo sido líder da Comissão de Gestão leonina entre o mandato de Bruno de Carvalho e o de Frederico Varandas.


Futebol

TÉCNICO QUE VENCEU DUAS CHAMPIONS NÃO ESQUECE MANUEL FERNANDES E A IMPORTÂNCIA DA GLÓRIA DO SPORTING

Treinador referiu que lenda do Clube de Alvalade foi a segunda pessoa mais importante da sua carreira

Mourinho despede-se de Manuel Fernandes
Mourinho despede-se de Manuel Fernandes

  |

Icon Comentário0
José Mourinho recordou o papel de Manuel Fernandes na sua carreira. Em declarações à CNN Portugal, afirmou que a glória do Sporting foi a segunda pessoa mais importante da sua carreira: "Para mim, depois do meu pai, foi a pessoa mais importante na minha carreira. O primeiro a acreditar em mim. Eu treinava nos juniores do Vitória de Setúbal, e foi ele que me trouxe para o futebol profissional. Tenho uma dívida para com o Manuel que nunca fui capaz de pagar. Dei-lhe sempre a minha amizade, o meu respeito, a minha gratidão. Tentei, independentemente da minha carreira me ter levado para fora de Portugal, há muitos anos, tentei sempre estar presente", começou por dizer.

"Neste último período consegui fazê-lo. Estive em Portugal bastante tempo. Para mim, será sempre o meu mister, a quem eu tenho uma dívida de gratidão. Ir a sua casa foi ótimo. Na sua casa, o Manuel estava perfeitamente lúcido. Eu, ele, o Tiago, filhas e netos. consegui estar com o Manuel só na nossa intimidade, falava-se obviamente de futebol. O Sporting não tinha sido ainda campeão [no momento da visita]. O Manuel vivia e respirava futebol.


"Quando o fui ver ao Hospital... são coisas que ficam para nós. E quando o Tiago me punha ao telefone com ele, também são coisas que ficam para mim, vou com elas. Quero recordar o meu mister como aquela pessoa fantástica. Obviamente que o mundo do futebol está de luto. Mas eu não consigo pensar noutra coisa que não seja no Tiago e nas irmãs", afirmou o treinador do Fenerbahçe.

Por fim, José Mourinho destacou não só as qualidades de Manuel Fernandes enquanto profissional, mas também enquanto homem. "Há grandes jogadores que não conseguem ter o lado humano ao mesmo nível. Eu diria que o mister Manuel foi o jogador que todos conhecemos, mas no lado humano, era um privilégio para nós".


"O Tiago foi um sortudo, por ter um pai como ele, e eu fui um sortudo por ter começado com ele. Em Portugal, é difícil ser respeitado por clubes rivais, mas no caso do Manuel, sem querer comparar, era muito parecido com o Sr. Eusébio no Benfica, Fernando Gomes no Porto... pois conseguiram ser respeitados por todos", concluiu José Mourinho.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


INTER VEM COM TUDO E QUER CONTRATAR DIAMANTE DO SPORTING JÁ ESTE VERÃO
Futebol

INTER VEM COM TUDO E QUER CONTRATAR DIAMANTE DO SPORTING JÁ ESTE VERÃO

 

Icon Comentário0
MÉDIO DO BAYERN NA MIRA DO SPORTING; AMORIM PODE AVANÇAR POR EMPRÉSTIMO
Futebol

MÉDIO DO BAYERN NA MIRA DO SPORTING; AMORIM PODE AVANÇAR POR EMPRÉSTIMO

 

Icon Comentário0
EXCLUSIVO LEONINO - VARANDAS A UM PASSO DE CONTRATAR MÉDIO DE 27 ANOS PARA O SPORTING
Futebol

EXCLUSIVO LEONINO - VARANDAS A UM PASSO DE CONTRATAR MÉDIO DE 27 ANOS PARA O SPORTING

 

Icon Comentário0