Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

JOÃO MÁRIO PERTO DE MARCA REDONDA

Médio dos leões deverá chegar aos 100 jogos na Liga NOS diante do Vitória SC. Reveja aqui o percurso do médio no Sporting

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

19 Mar 2021 | 10:25 |

Icon Comentário0

João Mário está perto de chegar aos 100 jogos na Liga NOS. Salvo algum impedimento de última hora, o médio do Sporting deverá realizar, frente ao Vitória SC, a partida 100 no Campeonato Nacional. A estreia do internacional português na prova interna aconteceu a 10 de fevereiro de 2013. Os leões, então orientados por Jesualdo Ferreira, recebiam o Marítimo e, aos 78 minutos, já com a turma de Alvalade em desvantagem, João Mário fez os seus primeiros minutos no Campeonato Nacional. A estreia pela equipa principal aconteceu dois anos antes, a 14 de dezembro de 2011. Na deslocação do Sporting ao terreno da Lazio, em jogo relativo à fase de grupos da Liga Europa, Domingos Paciência lançou o médio formado em Alcochete aos 76 minutos. Os leões foram derrotados por 2-0. Depois de, em 2016, ter saído do Sporting para rumar ao Inter, por 40 milhões de euros, João Mário regressou esta temporada a Alvalade e tem sido peça essencial para Rúben Amorim, tendo realizado 25 jogos (1.688 minutos) e marcado dois golos. Ao todo, com a Listada verde e branca, o internacional português realizou 118 jogos, marcou 16 golos e conquistou uma Taça de Portugal (2014/15), uma Taça da Liga (2020/21) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2015).


Fotografia de Sporting




Futebol

Sporting revela todos os valores da contratação de Altimira à CMVM

Jogador espanhol, oriundo do Betis, foi apresentado como o quinto reforço dos verdes e brancos na última terça-feira, dia 30 de junho

Sergi Altimira foi oficialmente apresentado como reforço do Sporting na última terça-feira e valores à CMVM são divulgados
Sergi Altimira foi oficialmente apresentado como reforço do Sporting na última terça-feira e valores à CMVM são divulgados

01 Jul 2026 | 09:22 |

Icon Comentário0

Sergi Altimira foi oficialmente apresentado como reforço do Sporting na última terça-feira. O médio espanhol, de 24 anos, assinou contrato válido até junho de 2031 e ficou protegido por uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros.


Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Sporting informou que adquiriu a totalidade dos direitos desportivos e económicos do jogador ao Betis por 18,25 milhões de euros. Ao montante fixo poderão acrescer mais dois milhões mediante o cumprimento de objetivos individuais e coletivos. A SAD leonina revelou ainda que os encargos com a intermediação da transferência ascenderam a 1,76 milhões de euros.


Nas primeiras declarações como jogador verde e branco, Altimira mostrou-se entusiasmado com o novo desafio e explicou porque escolheu Alvalade. "Estou muito feliz e com muita vontade de começar. O passo que tinha de dar era o de vir para o Sporting. Houve muito interesse, apostaram muito em mim e qualquer jogador tem de ir para onde mais o querem", afirmou aos meios oficiais do Clube.


O internacional espanhol revelou ainda que Rui Silva, antigo companheiro no Betis, lhe transmitiu excelentes referências sobre o Sporting e assumiu Sergio Busquets como uma das suas principais inspirações. Além disso, confessou o entusiasmo por disputar a Liga dos Campeões e definiu como principal objetivo conquistar títulos de leão ao peito.

Sergi Altimira torna-se no quinto reforço do Sporting para a temporada 2026/27, depois das chegadas de Rodrigo Zalazar, Issa Doumbia, Silas Andersen e Pedro Lima. O médio inicia agora os trabalhos de pré-temporada às ordens de Rui Borges, depois de ter deixado o Betis, clube pelo qual realizou 109 jogos e marcou cinco golos.



Futebol

Exclusivo Leonino - Clube suíço descarta pagar 4 milhões ao Sporting e equaciona futuro de médio

Responsáveis dos verdes e brancos pretendem encontrar uma nova solução para o jogador, que continua sem saber qual o próximo passo

Exclusivo Leonino - Basileia não vai acionar a cláusula de compra de Koba Koindredi e jogador irá regressar ao Sporting, onde não conta para Rui Borges
Exclusivo Leonino - Basileia não vai acionar a cláusula de compra de Koba Koindredi e jogador irá regressar ao Sporting, onde não conta para Rui Borges

01 Jul 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

O Basileia não vai acionar a cláusula de compra de Koba Koindredi, sabe o Leonino. O emblema suíço decidiu não avançar para a contratação em definitivo do médio francês, pelo que o jogador regressará ao Sporting, que falha assim um encaixe de 4 milhões de euros.


Koindredi passou a última temporada cedido ao Basileia e realizou uma campanha positiva, assumindo um papel importante na equipa suíça. Ainda assim, os responsáveis do clube entenderam não exercer a opção de compra prevista no acordo celebrado com o Sporting, que expirava no final de junho.


Apesar do regresso a Alvalade, o futuro do médio de 24 anos continuará a passar longe da equipa principal. A SAD liderada por Frederico Varandas já procura uma nova solução para o futebolista, seja através de uma transferência em definitivo ou de um novo empréstimo.


Contratado ao Valência em janeiro de 2024 por 4 milhões de euros, o jogador de 24 anos nunca conseguiu afirmar-se em Alvalade. Depois de algumas exibições promissoras durante a passagem pelo Estoril, o médio realizou apenas oito jogos pela equipa principal dos leões antes de ser cedido por empréstimo.

Após uma temporada positiva no Lausanne e outra ao serviço do Basileia, o futuro do jogador continua em aberto. Certo é que Koba Koindredi não faz parte dos planos de Rui Borges para 2026/27, motivo pelo qual não vai integrar o plantel principal do Sporting na próxima época, independentemente da decisão final dos suíços.



Futebol

Oficial! Sergi Altimira é reforço do Sporting até 2031: Todos os detalhes (vídeo)

Jogador espanhol tornou-se o quinto reforço dos verdes e brancos para 2026/27, depois de Zalazar, Silas Andersen, Issa Doumbia e Pedro Lima

Sergi Altimira assinou um contrato com o Sporting válido até junho de 2031 e ficou protegido por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros
Sergi Altimira assinou um contrato com o Sporting válido até junho de 2031 e ficou protegido por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros

30 Jun 2026 | 19:17 |

Icon Comentário0

Sergi Altimira é, oficialmente, jogador do Sporting. O médio espanhol, de 24 anos, foi apresentado esta terça-feira, dia 30 de junho, como reforço dos leões, tornando-se na quinta cara nova do plantel de Rui Borges para a temporada 2026/27.


Proveniente do Betis, Altimira chega a Alvalade num negócio avaliado em 18 milhões de euros fixos, aos quais poderão juntar-se mais 2 milhões mediante o cumprimento de objetivos. O médio assinou um contrato válido até junho de 2031 e ficou protegido por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.


Depois de cumprir os exames médicos e conhecer as instalações da Academia Cristiano Ronaldo e do Estádio José Alvalade, o espanhol inicia já esta quarta-feira os trabalhos de pré-temporada, integrando o grupo às ordens de Rui Borges desde o primeiro dia.


Natural de Cardedeu, nos arredores de Barcelona, Sergi Altimira prepara-se para viver a primeira experiência fora de Espanha. Antes de representar o Betis durante três temporadas, o médio passou ainda por Sabadell, tendo concluído a formação entre Barcelona e Granollers.

Sergi Altimira junta-se a Rodrigo Zalazar, Issa Doumbia, Silas Andersen e Pedro Lima na lista de reforços assegurados pelo Sporting neste mercado de verão, reforçando um meio-campo que sofreu profundas alterações para a nova época.


Confira o vídeo de apresentação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Chelsea acelera decisão sobre futuro de extremo associado ao Sporting
Futebol

Chelsea acelera decisão sobre futuro de extremo associado ao Sporting

30 Jun 2026 | 13:02

Icon Comentário0
Morita deixa mensagem enigmática e adeptos do Sporting já tiram conclusões
Futebol

Morita deixa mensagem enigmática e adeptos do Sporting já tiram conclusões

30 Jun 2026 | 16:40

Icon Comentário0
Sporting anuncia preço dos bilhetes para torneio de pré-época
Futebol

Sporting anuncia preço dos bilhetes para torneio de pré-época

30 Jun 2026 | 10:08

Icon Comentário0