Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

João Muniz é reforço para Rui Borges! Jovem regressa ao Sporting

Jogador formado nas camadas jovens dos leões está de volta a casa depois da passagem por um clube da primeira liga portuguesa

Muniz de regresso ao Sporting de Rui Borges
Muniz de regresso ao Sporting de Rui Borges

  |

Icon Comentário0

João Muniz está de volta ao Sporting. O jogador, formado nas camadas jovens dos leões, foi emprestado no início da época 24/25 ao Rio Ave, numa cedência que estava prevista até ao fim da época. A Direção do Clube de Alvalade decidiu chamar o atleta mais cedo.


Segundo a informação avançada pelo jornal 'Record', a decisão foi tomada em conjunto pelos dois emblemas portugueses, devido à escassa utilização do defesa central de 19 anos - uma situação que já tinha sido relatada pelo Leonino. O jovem leonino não vinha sendo opção técnica do treinador do Rio Ave, para além de estar a contas com uma prolongada recuperação de uma lesão muscular.


Resta, agora, saber o futuro que está a ser preparado pela SAD do Sporting para João Muniz. O jovem defesa central não conseguiu somar minutos na sua aventura fora de Alvalade, e tem no Sporting feroz competição para a posição do eixo da defensiva leonina, que conta com Gonçalo Inácio, Matheus Reis, Eduardo Quaresma, Zeno Debast, Jeremiah Saint Juste e ainda Ousmane Diomande para esse lugar específico.


Por esta mesma razão, está em cima da mesa novo empréstimo para o jovem jogador da formação verde e branca. Segundo o mesmo jornal, o Sporting reúne o interesse de vários Clubes dispostos a apostar no defesa central, que, por sua vez, quer mostrar serviço aos responsáveis de Alvalade ainda durante a presente época desportiva.

O jovem, que tem ligação ao Sporting desde 2019, não somou qualquer minuto no Rio Ave num negócio que até contava com uma opção de compra na ordem dos 12 milhões de euros. Pela equipa B do Sporting, João Muniz jogou um total de 32 jogos, nos quais apontou um golo. O defesa central é também internacional sub-21 pela seleção nacional portuguesa.


Confira os melhores momentos de João Muniz:


Futebol

Diego Capel: O extremo que encantou o Sporting com raça e velocidade

Extremo espanhol brilhou no Clube verde e branco entre 2011 e 2015, conquistando uma Taça de Portugal e realizando 145 jogos de leão ao peito

Extremo esquerdo espanhol, Diego Capel, brilhou no Sporting durante quatro épocas conquistando uma Taça de Portugal
Extremo esquerdo espanhol, Diego Capel, brilhou no Sporting durante quatro épocas conquistando uma Taça de Portugal

  |

Icon Comentário0

Diego Capel é um dos jogadores mais acarinhados que já passaram pelo Sporting. O jogador começou a sua carreira no Olula del Río antes de dar um breve salto para a formação do Barcelona e depois para a do Sevilha, onde se destacou como um extremo promissor. Ainda jovem, tornou-se presença habitual nas seleções jovens de Espanha, conquistando o Campeonato Europeu de Sub-19 em 2006 e de Sub-21 em 2011. Aos 16 anos, estreou-se na equipa principal do Sevilha, participando na conquista de duas Taças UEFA.


Com a afirmação na equipa sénior, Capel tornou-se titular e ajudou o Sevilha a vencer a Supertaça de Espanha e a Taça do Rei. As suas exibições despertaram o interesse de gigantes como Real Madrid, Barcelona e Tottenham, mas o elevado preço pedido pelo emblema andaluz impediu a transferência. Em 2008, o jogador estreou-se pela seleção principal de Espanha, mas acabou por perder protagonismo no clube espanhol e foi colocado na lista de transferências.


Em julho de 2011, Capel chegou ao Sporting por 3,5 milhões de euros, acabando por assinar contrato por cinco temporadas. Com preferência a alinhar na esquerda do ataque, tornou-se um dos jogadores que mais marcaram os verdes e brancos e o coração dos adeptos, uma vez que foi peça fundamental da equipa ao longo de várias épocas.


Capel estreou-se a marcar pelo Sporting a 2 de outubro de 2011, garantindo a vitória por 1-0 frente ao Vitória de Guimarães. No seu 13.º jogo oficial pelos leões, frente ao Gil Vicente, brilhou ao marcar dois golos de cabeça, sendo eleito o melhor em campo. Ao longo dessa temporada, destacou-se como uma das principais figuras da equipa na Liga Portuguesa.

Na temporada de 2014/15, o espanhol perdeu espaço com a chegada de Nani, mas ainda contribuiu para um dos momentos mais marcantes da sua passagem pelo Clube: a conquista da Taça de Portugal, onde o Sporting derrotou o Braga na final, depois de conseguir chegar ao empate nos últimos minutos do jogo, com um golo de Fredy Montero. Ao longo da sua passagem por Alvalade, disputou 145 jogos e marcou 16 golos.


Com um salário elevado e fora dos planos de Jorge Jesus, Capel acabou por deixar o Sporting em agosto de 2015, transferindo-se para o Génova. A mudança envolveu um valor variável até 1,3 milhões de euros, com os verdes e brancos a manterem 50% dos direitos económicos do jogador. No entanto, em Itália, nunca conseguiu recuperar o brilho que teve em Alvalade, onde foi tão acarinhado pelos adeptos que recentemente voltou ao estádio dos leões

Depois de uma época no Génova, assinou pelo Anderlecht, mas não teve grande sucesso. Em 2018, regressou a Espanha para representar o Extremadura, seguindo-se passagens pelo futebol de Malta e da Grécia, onde terminou a carreira em 2022. 


Futebol

Jogador querido pelos adeptos do Sporting admite ter passado por depressão: "Entrei em declínio"

Futebolista muito acarinhado pela massa adepta dos verdes e brancos revelou ter vivido momento bastante complicado na fase final da carreira

Beto, ex-jogador do Sporting e campeão europeu por Portugal, admite que passou por uma fase muito complicada no final da sua carreira
Beto, ex-jogador do Sporting e campeão europeu por Portugal, admite que passou por uma fase muito complicada no final da sua carreira

  |

Icon Comentário0

Beto, antigo guarda-redes do Sporting e campeão europeu por Portugal no Euro 2016, assumiu que na fase terminal da sua carreira passou por um momento muito complicado, sentindo-se sem capacidades para sorrir e conseguir seguir com o dia a dia.


"Entrei num declínio e precisei de ajuda. Entrei num estado depressivo. Era triste, sem propósito. Levantava-me sem objetivos. Havia gente a dizer-me que eu tinha tudo: dinheiro, uma casa, família…. Parece que tenho tudo! Trocava isso tudo por um sorriso", desabafou, à Rádio Observador.


 "Procurei ajuda quando percebi que não estava a ser boa companhia. Eu pensava: ‘Sou super bem-disposto, o que me está a acontecer? Sentia que não me conhecia," abordou o já retirado futebolista, explicando o período complicado que viveu.


Beto, que nunca escondeu o seu amor pelo Sporting - e que abordou recentemente o momento inicial da época dos leões - explicou que chegou a realizar sessões de terapia para ultrapassar o momento negativo:" Comecei há dois anos e meio. Deixei. Não deveria, mas deixei. Quando me comecei a sentir bem e a encontrar objetivos".

Beto, que fez grande parte da sua formação no Sporting, representou a equipa principal dos leões durante uma temporada (2016/17), tendo realizado nove encontros com a Listada verde e branca. Ao longo da sua carreira, o antigo internacional português representou, para lá dos leões, emblemas como o Porto, Sevilha, entre outros.



Futebol

Comentador culpa Varandas pela crise do Sporting: "Não está a correr bem"

Foram abordados os problemas físicos no plantel dos leões e surgiram mais críticas ao Presidente dos leões pela forma como este tem gerido o tema

Comentador desportivo da CNN Portugal falou sobre o problema das lesões e sublinha que agora se viu um agravamento da situação
Comentador desportivo da CNN Portugal falou sobre o problema das lesões e sublinha que agora se viu um agravamento da situação

  |

Icon Comentário0

André Pipa explicou à CNN Portugal que o que se está a passar com os jogadores do plantel do Sporting não é normal, referindo-se às inúmeras lesões dos atletas leoninos. O comentador desportivo enumerou, até, o atual histórico de jogadores lesionados: "Tem 12 jogadores lesionados, 103 total de jogos perdidos, e 614 dias fora".


Continuando a sua análise, André Pipa é claro, sublinhando que "alguma coisa não está a correr bem, pode acontecer um azar dos Távoras, porque a impressão que dá é que todos os jogos o Sporting perde um jogador por lesão, ou há um jogador que se arrisca a sofrer uma recaída".


O comentador da CNN Portugal está convicto de que "temos de aceitar que é uma época de ir às bruxas, porque parece que tudo o que pode correr mal, corre", enunciando todas as contrariedades que a equipa leonina tem enfrentado desde o início da temporada.


Fazendo referência ao assunto do momento, a lesão de Viktor Gyokeres, André Pipa esclarece: "Qual é a lesão do Gyokeres? Não se é suficientemente explicito, nem se põe a informação toda cá para fora. Também reconheço que informações médicas são um assunto delicado e também se deve respeitado".

De recordar que a formação comandada por Rui Borges volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 15 de fevereiro, frente ao Arouca. O encontro diante da turma liderada por Vasco Seabra tem pontapé de saída agendado para as 20h30, no Estádio José Alvalade e já é conhecido o árbitro que apita o duelo da 22.ª jornada do campeonato nacional.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Há novidades das boas sobre lesão de Gyokeres: Avançado do Sporting vai...
Futebol

Há novidades das boas sobre lesão de Gyokeres: Avançado do Sporting vai...

 

Icon Comentário0
Maxi Araújo pode ter contratempo a caminho no Sporting
Futebol

Maxi Araújo pode ter contratempo a caminho no Sporting

 

Icon Comentário0
Gabriel Silva brilhou na Youth League, mas avançado do Sporting recebe péssima notícia
Futebol

Gabriel Silva brilhou na Youth League, mas avançado do Sporting recebe péssima notícia

 

Icon Comentário0