Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Palhinha, internacional português e ex-jogador do Sporting, expressou a sua confiança em conseguir um lugar no onze titular do Bayern de Munique, apesar de ter sido titular apenas uma vez na Bundesliga esta temporada. Em entrevista à BILD, o médio defensivo garantiu que não vai desistir: “Eu sei que o meu tempo no Bayern vai chegar. É por isso que trabalho arduamente todos os dias, estou a lutar para ter a minha oportunidade”.
Palhinha, que se transferiu para o Bayern após uma passagem de sucesso pelo Fulham, reiterou a importância de manter a paciência e a determinação. “O que importa não é como começa, mas como acaba. Estou apenas concentrado no meu trabalho e nos treinos. Vou lutar por cada momento, quer jogue 90, 45 ou apenas cinco minutos.”
Sobre a sua experiência no Bayern, o jogador afirmou: “Estou a gostar muito. Não foi um caminho fácil até chegar finalmente a Munique. Agora sinto-me bem e penso que podemos conseguir muito esta época", garantiu, antes de revelar uma preciosa ajuda na mudança para a Alemanha: “Tive um excelente colega de equipa e amigo no Fulham, Bernd Leno. Ele disse-me coisas boas sobre o Bayern, tal como toda a gente com quem falei sobre este clube”.
Após a primeira derrota da temporada na Liga dos Campeões, Palhinha lamentou: “Fomos a Inglaterra para obter um bom resultado e tivemos de regressar a Munique desiludidos, apesar de termos merecido alguma coisa do jogo.” No entanto, o médio mantém uma visão positiva em relação ao ambiente competitivo da Bundesliga, dizendo que “Inglaterra é ótima para os futebolistas, o ambiente é sempre excelente, mas isso também se aplica à Bundesliga”.
Por fim, o jogador elogiou o seu novo treinador, Vincent Kompany, destacando a sua abordagem: “É um treinador da nova geração. O que distingue o seu trabalho é o facto de ter uma boa relação com todos e cada um de nós. O treinador tem sempre um ouvido aberto para nós e está próximo de nós. Isso é importante para o espírito de equipa, ninguém se sente sozinho. Estou muito contente com o Vinnie.”
Esta temporada, João Palhinha - atualmente avaliado em 50 milhões de euros - foi aposta em seis encontros no Bayern Munique: três na liga alemã e um na taça, sendo que nos 139 minutos pelo conjunto bávaro o centrocampista não somou qualquer golo nem assistência. O médio de 29 anos já quase havia se transferido para a equipa da Baviera o ano passado, mas tal não aconteceu.
Ao serviço do Sporting, João Palhinha realizou 95 jogos, nos quais chegou a fazer o gosto ao pé em sete ocasiões. Com o emblema de Alvalade ao peito, o médio conquistou um Campeonato Nacional (na temporada de 2020/21), duas Taças da Liga (nas épocas de 2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (em 2021).