Futebol Formação
Oficial! Extremo com zero golos pelo Sporting em 2025/26 renova com Varandas
26 Dez 2025 | 18:21
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol Formação
29 Mai 2021 | 10:21 |
João Pereira assinou, na passada sexta-feira, 27 de maio, contrato profissional com o Sporting. O jovem, de 17 anos, atua como defesa-central e foi campeão nacional de iniciados (2018/2019), estando atualmente a representar a equipa de sub-17 dos leões. https://twitter.com/Sporting_CP/status/1398340426625658880
“É um sentimento de orgulho e também de muita responsabilidade”Nas primeiras declarações após assinar o novo contrato, João Pereira afirmou que "é um sentimento de orgulho e também de muita responsabilidade, é mais um passo na minha carreira como jogador e estou muito satisfeito pelo meu percurso até aqui. Tenho objetivos para continuar nesta casa, quero passar por todos os patamares e, como todos, tenho o sonho de chegar à equipa A". O defesa-central não escondeu que olha para Sebastián Coates como um exemplo, referindo que o percurso de Gonçalo Inácio é inspirador: "O Coates, pela sua capacidade de liderança e pela forma como se posiciona dentro de campo, é, sem dúvida, um líder e um exemplo a seguir. Também me identifico muito com o Gonçalo Inácio, que é um central que não tem medo de ter a bola, confiante e como saiu da formação é alguém que sigo para traçar o meu caminho". A finalizar, João Pereira abordou o regresso à competição: "Estivemos muito tempo parados, mas agora voltámos aos treinos e estamos a evoluir a nível coletivo e individual, tanto enquanto jogadores como pessoas".
Fotografia de Sporting
Emblema verde e branco dominou o encontro, em casa, e venceu duelo diante de formação que ficou assim abaixo da linha de água
10 Jan 2026 | 17:05 |
A equipa de juniores do Sporting venceu o Académico de Viseu (2-0), este sábado, dia 10 de janeiro. Em duelo da 18.ª jornada e última desta fase do Campeonato Nacional de sub-19, os jovens verdes e brancos voltaram às vitórias, depois da derrota com o Benfica na última ronda.
Num encontro disputado no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, os leões chegaram rapidamente à vantagem por intermédio de Miguel Almeida, aos 7 minutos. O segundo golo da equipa verde e branca apareceu ainda antes do intervalo, aos 33 minutos por Chris Grombahi.
Na segunda parte, o Clube de Alvalade continuou a controlar a partida diante da formação orientada por Vítor Oliveira. O Sporting dispôs de várias ocasiões para ampliar ainda mais as contas no placard. Apesar das tentativas, o marcador não mais se alterou.
Com esta vitória - a 11.ª em 24 jogos nesta temporada desportiva - os comandados de José João Gomes ficam no terceiro lugar da tabela, com 29 pontos, mais cinco do que o Académico de Viseu (24), primeiro clube abaixo da linha de água. O Sporting volta a entrar em campo na quarta-feira, dia 4 de fevereiro, diante do Puskás Akadémia, às 15h30, na Hungria, em jogo dos 16-avos-de-final da Youth League.
O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco foi composto pelos seguintes atletas: Alexandre Tverdohlebov (Guarda-redes), Jakub Stasiak, Afonso Lee, Sandro Gamboa, João Rodrigues, Sérgio Siza, Sandro Ferreira, Martim Peixoto e Daniel Costa.
A jogar em casa, Clube de Alvalade esteve por cima no encontro diante do eterno rival, mas não conseguiu desbloquear o nulo no marcador
10 Jan 2026 | 11:54 |
A equipa de iniciados do Sporting empatou frente ao Benfica (0-0), este sábado, dia 10 de janeiro, em jogo a contar para a 17.ª jornada da Primeira Divisão Sub-15 - Série Sul 2025/26. Os leões quebraram uma série de três vitórias consecutivas, mas garantiram o primeiro lugar desta fase.
A jogar na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, foi o Clube de Alvalade a aparecer várias vezes junto à baliza do rival eterno, com Aladje Mussa (que assinou um contrato de formação recentemente) e David Makinde a serem as unidades mais perigosas. Apesar da superioridade, os leões não conseguiram marcar.
No segundo tempo da partida, o cenário manteve-se semelhante ao dos primeiros 40 minutos, com a formação encarnada a conseguir anular as investidas dos jovens verdes e brancos. O Benfica pouco ou nada fez para ameaçar a baliza de Tiago Grimo, mas o placard não se alterou.
Com este empate - o terceiro em 17 jogos na presente temporada - os comandados de António Cruz somam agora 45 pontos e ocupam o primeiro lugar da tabela, com mais seis pontos do que o Benfica (39). Na próxima jornada, o Sporting visita a Académica de Santarém. O encontro está marcado para sábado, dia 17 de janeiro, pelas 11h00, no Campo da Escola Sup. Agrária de Santarém.
A equipa apresentada pelo Clube de Alvalade foi composta por: Tiago Grimo (Guarda-redes), João Rodrigues, Bernardo Lavos, Nicolas Aparício, Simão Margato, Luís Gonçalves (C), Duarte Gomes, Jacobo Aparício, David Terna, David Makinde e Aladje Conté.
Emblema verde e branco saiu derrotado do dérbi frente ao eterno rival e continua em posição aflitiva na tabela classificativa
06 Jan 2026 | 18:32 |
A equipa de juniores do Sporting perdeu frente ao Benfica (1-0), esta terça-feira, dia 6 de janeiro. Em duelo da 17.ª jornada do Campeonato Nacional de sub-19, os jovens verdes e brancos voltaram a perder pontos, depois do empate frente ao Santa Clara na última ronda.
Num encontro disputado no Benfica Campus, no Seixal, foram as águias a entrar melhor. Após uma recuperação de bola em zona alta e um primeiro remate de longe defendido, Anísio Cabral foi rápido a recolher a recarga e abriu o marcador, aos 25 minutos. Aos 45+2’, o central Ricardo Neto tentou um ‘carrinho’ para impedir que Miguel Almeida se isolasse e acabou por fazer falta e ver o cartão vermelho direto.
Na segunda parte, o Clube de Alvalade, apesar da vantagem numérica e de o domínio se ter acentuado, terminou o jogo sem conseguir superar a resistência encarnada. O Sporting dispôs de várias ocasiões para chegar à igualdade, mas o marcador não mais se alterou.
Com esta derrota - a quinta em 23 jogos nesta temporada desportiva - os comandados de José João Gomes estão no terceiro lugar da tabela, com 26 pontos, mais dois do que o Académico de Viseu (24), primeiro clube abaixo da linha de água. O Sporting volta a entrar em campo no sábado, dia 10 de janeiro, diante do Académico de Viseu, às 15h00, em Alcochete.
O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco foi composto por: Miguel Gouveia (Guarda-redes), André Machado, Atanásio Cunha, Afonso Lee, Daniel Lopes, Paulo Simão, Chris Grombahi, Rafael Camacho, Miguel Almeida, Diogo Martins e Sérgio Siza.
Oficial! Extremo com zero golos pelo Sporting em 2025/26 renova com Varandas
26 Dez 2025 | 18:21
Oficial! Lateral que esteve cinco anos no Vitória de Guimarães assina contrato com o Sporting
22 Dez 2025 | 19:18
Sporting desilude frente ao Santa Clara (0-0) e está a três pontos da linha de água
21 Dez 2025 | 13:23