Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Pereira deparou-se com o primeiro grande compromisso no comando do Sporting, em jogo relativo à quarta eliminatória da Taça de Portugal, frente ao Amarante. Face ao resultado final, 6-0, o mister não desiludiu os adeptos do Clube em Alvalade e ainda orientou a equipa na maior goleada da temporada 2024/25, números que Ruben Amorim não conseguiu alcançar esta época.
Considerando que João Pereira, antigo treinador da equipa B dos leões, ainda não concluiu formalmente o nível 3 do curso de treinadores e aguarda a emissão do respetivo diploma, Tiago Teixeira foi designado para assumir as funções de treinador principal.
Durante a conferência de imprensa de antevisão ao jogo, o técnico Tiago Teixeira antecipou que dificilmente haverá mudanças significativas nos métodos e nas táticas em relação ao trabalho desenvolvido pela anterior equipa técnica - orientada por Ruben Amorim.
Ao longo do período de aquecimento, Tiago Ferreira auxiliou o guardião titular Kovacevic e Hugo Tecelão trabalhou com os guarda-redes suplentes: Franco Israel e Diego Callai. Relembrando os hábitos do antigo treinador do Sporting, os exercícios de pressão a dois toques e a afinação dos lances de bola parada e movimentos de finalização foram realizados e, para manter a tradição, a nova equipa técnica só iniciou a ativação rotativa dos jogadores suplentes a meio dos primeiros 45 minutos.
Certo é que pouco ou nada mudou nas dinâmicas do emblema verde e branco. Agora, o Clube de Alvalade prepara-se para entrar em campo na próxima terça-feira, dia 26 de novembro, frente aos ingleses do Arsenal, em jogo relativo à quinta jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Mikel Arteta jogar-se-á às 20h00, no Estádio José Alvalade.