Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0No "Interrogatório do Sporting - Amarante", publicado no jornal Record, no espaço de opinião de Vítor Almeida Gonçalves, o jornalista tirou algumas conclusões sobre a estreia de João Pereira no Estádio José Alvalade, falando na transição de Ruben Amorim para João Pereira.
"Para já, (mudou) apenas o nome do treinador, e nem seria de esperar que fosse diferente. Não só por ter sido a estreia da nova equipa técnica, mas porque João Pereira teve apenas um treino com o plantel completo. As alterações no imediato serão sempre mínimas e pontuais, tanto a nível tático como estratégico, porque o Sporting é uma equipa muito mecanizada", começou por dizer.
Fazendo referência às apostas no onze inicial, "Partindo do princípio de que os melhores em campo foram jogadores que costumam fazer parte do onze (Trincão e Bragança), é preciso salientar que tanto Harder como Edwards aproveitaram especialmente bem o tempo de jogo que lhes foi concedido ontem, por terem marcado e por aquilo que jogaram. De resto, ninguém desperdiçou a chamada". Ainda assim, houve estreias pela equipa principal - João Simões e Henrique Arreiol. "O simples facto de terem sido lançados logo à primeira oportunidade de João Pereira é suficiente para percebermos que são jogadores em quem o novo treinador vai apostar mais daqui para a frente. Qualidade têm".
Recorde-se que a partida realizada frente ao Amarante resultou numa impressionante goleada em Casa, por 6-0, e os autores dos golos apontados foram: Ricardo Esgaio, Francisco Trincão, Conrad Harder, Marcus Edwards e Viktor Gyokeres. Com esta vitória – a 17ª em 19 encontros na presente temporada –, os agora comandados por João Pereira passam à próxima fase da prova rainha do futebol português e continuam na luta pela conquista de uma competição que não vencem desde a temporada 2018/19.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 26 de novembro, frente aos ingleses do Arsenal, em jogo relativo à quinta jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Mikel Arteta jogar-se-á às 20h00, no Estádio José Alvalade.