Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

João Pereira e o lance que ditou desaire duro ao Sporting

Novo treinador do Clube de Alvalade abordou derrota pesada dos verdes e brancos em casa frente ao Arsenal e mostrou-se desiludido com o resultado

João Pereira comenta penálti no Sporting - Arsenal
João Pereira comenta penálti no Sporting - Arsenal

26 Nov 2024 | 22:46 |

Icon Comentário0

Após a derrota pesada do Sporting frente ao Arsenal (5-1) na quinta jornada da Liga dos Campeões, João Pereira falou na flash interview e mostrou-se desagradado com o resultado. O técnico explicou que a grande penalidade que viria a originar o quarto golo aos gunners tirou os leões da discussão pelo resultado.


"A verdade é que não entrámos bem no jogo, sofremos muito cedo, o que trouxe intranquilidade à equipa. Acabar a primeira parte com o 3-0, os jogadores sentiram um pouco. Ajustámos um pouco na segunda parte, os jogadores tiveram uma reação excelente, depois com o penálti sofremos o quarto golo e tudo ficou mais complicado".


"Fomos penalizados pela entrada que tivemos no jogo. Vimos que estávamos à espera que o Rice jogasse mais subido, ele estava a descer, os jogadores uniram-se e tentaram dar a volta, conseguiram nos primeiros minutos, mas o penálti acabou por complicar tudo", referiu o novo técnico.


Com esta derrota – a segunda em 20 encontros na presente temporada –, os agora comandados por João Pereira continuam com os mesmos 10 pontos na Liga dos Campeões e podem ser ultrapassados na tabela por vários emblemas no final desta ronda. O próximo jogo na prova milionária da UEFA está marcado para terça-feira, dia 10 de dezembro, frente ao Club Brugge, na Bélgica.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 30 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á pelas 20h30, em Alvalade.



Futebol

Chermiti pode reforçar clube que já foi campeão 55 vezes; Ex Sporting de saída do Everton

Jogador de 21 anos está de saída, depois de ter ficado de fora das opções dos 'toffees' na partida frente ao Mansfield Town, na Taça da Liga inglesa

Chermiti, antigo avançado do Sporting, não entra nas opções do Everton, de David Moyes, para esta temporada e deve ser emprestado
Chermiti, antigo avançado do Sporting, não entra nas opções do Everton, de David Moyes, para esta temporada e deve ser emprestado

30 Ago 2025 | 12:48 |

Icon Comentário0

O Rangers pretende reforçar-se com um avançado e vê em Youssef Chermiti como a solução ideal. O emblema escocês, que já foi 55 vezes campeão, encontra-se em negociações com o Everton para garantir o empréstimo do atacante que passou pelo Sporting.


De acordo com o Daily Mail, o jogador de 21 anos está de saída e o facto de ter ficado de fora das opções dos 'toffees' na partida frente ao Mansfield Town, na Taça da Liga inglesa, é indicativo de que o atacante não entra nas opções de David Moyes para esta temporada.


O jogador está há dois anos no emblema sediado no Liverpool, mas continua sem convencer em terras de Sua Majestade. O Everton pretende que o futebolista some minutos num campeonato de menor dimensão, de forma a somar minutos e ganhar bagagem competitiva.


O Rangers foi recentemente eliminado do playoff de acesso à Liga dos Campeões frente ao Club Brugge (9-1 no agregado da eliminatória) e foi relegado para a Liga Europa. A equipa escocesa perdeu o primeiro encontro, em casa, por 3-1 e foi goleado na Bélgica por 6-0. O emblema belga vai defrontar o Sporting na prova milionária.

No mercado de verão de 2023, o avançado rumou ao Everton, num negócio em que o Clube de Alvalade faturou uma verba a rondar os 12,5 milhões de euros. Em Inglaterra, ainda não marcou qualquer golo em 24 partidas disputadas na equipa principal da turma inglesa.


Golo de Chermiti ao Porto:


Futebol

Reforço já chegou a Portugal e vai ser anunciado no Sporting: "Estou muito feliz"

Verdes e brancos vão pagar 22 milhões de euros fixos pelo novo pupilo de Rui Borges, mais outros três milhões mediante objetivos

Reforço prepara-se para fazer os exames médicos e assinar pelo Sporting nas próximas horas; Rui Borges vai receber novo atleta
Reforço prepara-se para fazer os exames médicos e assinar pelo Sporting nas próximas horas; Rui Borges vai receber novo atleta

30 Ago 2025 | 12:29 |

Icon Comentário0

Fotis Ioannidis aterrou, na manhã deste sábado, dia 30 de agosto, no Aeroporto Humbeto Delgado, em Lisboa, e vai assinar, nas próximas horas com o Sporting. O avançado grego de 25 anos chega oriundo do Panathinaikos e vai motivar um investimento de até 25 milhões de euros.


Os leões vão pagar 22 milhões de euros fixos ao clube grego, que pode encaixar outros três milhões mediante objetivos, relacionados com o desempenho desportivo de Ioannidis. O emblema helénico também deverá assegurar 25% de uma futura mais-valia.


Fotis Ioannidis: "Muito obrigado. Estou muito feliz por aqui estar"


"Muito obrigado. Estou muito feliz por aqui estar", afirmou o novo avançado do Sporting, em resposta aos jornalistas, admitindo anda ter falado com o compatriota Georgios Vagiannidis, que também assinou pelos leões neste verão: "Claro que falei com ele", referiu o futuro pupilo de Rui Borges.

O avançado prepara-se para fazer os exames médicos e assinar pelo emblema leonino. O internacional grego vai rubricar um contrato válido para as próximas cinco temporadas e poderá mesmo estar presente para assistir ao Clássico frente ao Porto, em Alvalade.


Na última temporada de 2024/25, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis - avaliado em 15 milhões de euros - teve números abaixo do esperado. Em 42 partidas disputadas, o avançado marcou por 11 ocasiões e assinou duas assistências. Na presente época, soma cinco jogos ainda sem qualquer contribuição para golo.


Futebol

Leipzig apresenta 23M+4 por jogador do Sporting e saída pode acontecer em breve

Turma germânica surge agora como destino mais provável para futebolista do Sporting, que tem os dias contados no plantel de Rui Borges

Pupilo de Rui Borges no Sporting pode, afinal de contas, rumar ao Leipzig, depois de muitos avanços e recuos nesta janela
Pupilo de Rui Borges no Sporting pode, afinal de contas, rumar ao Leipzig, depois de muitos avanços e recuos nesta janela

30 Ago 2025 | 12:12 |

Icon Comentário0

Conrad Harder pode, afinal de contas, rumar ao Leipzig. Depois de muitos avanços e recuos, a transferência do ponta de lança dinamarquês para França volta a estar em risco de cair e surge agora a equipa alemã a oferecer uma proposta no valor de 23 milhões de euros, mais 4 por objetivos.


A turma germânica surge agora como destino mais provável para o avançado do Sporting. O clube da Bundesliga, que já tinha feito contactos com o empresário, avançou para as negociações após saber das dificuldades da equipa francesa em fechar a transferência.


De acordo com a imprensa internacional, as novas exigências do agente do jogador poderão ter sido gota de água para o Rennes, que já no passado tinha manifestado saturação perante as dificuldades nas negociações. A transferência para o clube francês está em sério risco.


Recorde-se que já o Milan saiu também da corrida pelo ponta de lança do Sporting, depois de se ter cansado de esperar pela conclusão da transferência. Por outro lado, Fotis Ioannidis vai ser reforço para o ataque e chega este sábado a Lisboa para ser oficializado.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Conrad Harder - avaliado em 24 milhões de euros - participou em quatro partidas: uma enquanto titular e três na condição de suplente utilizado. Nos 103 minutos que tem de utilização, o ‘camisola 9’ do Clube de Alvalade já apontou um golo.


Melhores momentos de Conrad Harder:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Amorim comenta possível saída do Man United: "Não sei o que vai acontecer"
Futebol

Amorim comenta possível saída do Man United: "Não sei o que vai acontecer"

30 Ago 2025 | 11:55

Icon Comentário0
Definidas datas e horas dos jogos do Sporting na Liga dos Campeões
Futebol

Definidas datas e horas dos jogos do Sporting na Liga dos Campeões

30 Ago 2025 | 11:46

Icon Comentário0
Morten Hjulmand é confrontado por capitão do Sporting e atira: "É díficil"
Futebol

Morten Hjulmand é confrontado por capitão do Sporting e atira: "É díficil"

30 Ago 2025 | 11:11

Icon Comentário0