Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Não tem sido um início fácil para João Pereira no comando técnico do Sporting. O treinador português assumiu o cargo em novembro para substituir Ruben Amorim, que rumou ao Manchester United. No entanto, os resultados não têm sido favoráveis para o técnico de 40 anos, que, em apenas quatro jornadas do campeonato, já registou quase tantos pontos perdidos como os leões em toda a temporada passada.
Desde que assumiu o comando, João Pereira disputou quatro jogos na Liga Portugal Betclic, frente a Santa Clara, Moreirense, Boavista e Gil Vicente. O técnico conseguiu apenas quatro pontos, fruto de uma vitória, um empate e duas derrotas, tendo assim perdido oito em 12 possíveis.
Na temporada passada, o Sporting sagrou-se campeão com um total de 90 pontos, escorregando em cinco jogos do campeonato, o que representou um total de 12 pontos desperdiçados. Foi uma campanha excecional, com os leões a baterem vários recordes.
O jogo em Barcelos foi, mais uma vez, contra o futebol apresentado anteriormente. O demolidor ataque dos leões voltou a ficar em branco - a segunda vez em oito jogos com João Pereira. Com Amorim, os verdes e brancos faturaram em 59 jogos consecutivos.
Frederico Varandas já afirmou que confia em João Pereira para o resto da temporada, mas os resultados não acalentam as esperanças dos adeptos. O bicampeonato, objetivo assumido do Sporting, complica-se com as sequências negativas.
Confira aqui o resumo do encontro entre Gil Vicente e Sporting:
Com mais um resultado aquém das expetativas, treinador português que rumou recentemente à Premier League tem problemas em mãos
|
0O Manchester United sofreu uma pesada derrota em Old Trafford frente ao Bournemouth, por 3-0, em jogo da 17.ª jornada da Premier League. Ruben Amorim não conseguiu evitar o desaire e os pontos negativos a resolver pelo antigo treinador do Sporting ficaram ainda mais à vista.
Desde a criação da Premier League, em 1992/93, os gigantes da liga inglesa nunca tinham passado a quadra natalícia abaixo da primeira metade da tabela classificativa. Com esta derrota, a sétima em cerca de 17 encontros oficiais – o Manchester United ocupa atualmente o 13.º lugar na tabela classificativa, com 22 pontos, fruto de seis vitórias, quatro empates e sete derrotas na temporada de 2024/25.
Aos 29 minutos da primeira parte, Dean Huijsen aproveitou uma oportunidade de ouro para inaugurar o marcador. Após o intervalo, a superioridade da equipa visitante ficou ainda mais evidente. Bastaram 15 minutos na segunda metade para ampliar a vantagem, aos 60 minutos, Justin Kluivert assinou o 2-0, e, apenas três minutos depois, Antoine Semenyo fez o 3-0.
O emblema de Old Trafford volta a entrar em campo na quinta feira, dia 26 de dezembro, num duelo contra o Wolverhampton, de Vítor Pereira. A partida, que contará para a 18ª jornada do campeonato inglês, jogar-se-á às 17h30 no Molineux Stadium.
De recordar que Ruben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. No total, o técnico liderou 231 encontros, tendo vencido 164, empatado 34 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.
Antigo treinador da equipa B verde e branca contou história peculiar sobre defesa que passou uma temporada no Clube de Alvalade
|
0Filipe Çelikkaya, antigo treinador da equipa B do Sporting, concedeu recentemente uma entrevista à 'Tribuna Expresso'. O técnico de 39 anos - que está atualmente sem clube - contou uma história caricata vivida sobre Jesús Alcantar que parou o carro na Ponte Vasco da Gama e... começou a tirar fotografias.
"Um jogador nosso, que fomos buscar ao México, o Jesús Alberto Alcantar tinha carta há pouco tempo e alugou um carro, foi a Lisboa e quando vinha de regresso, ele morava no Montijo, decidiu parar no meio da Ponte Vasco da Gama, com o seu amigo, para tirar umas fotos", começou por dizer.
"Parou o carro na berma, saiu do carro, tirou as fotografias e meteu no Instagram. Foi uma chacota na equipa B, porque ele não sabia que não podia fazer aquilo", recordou. O central mexicano esteve cedido aos leões em 2022/23 e, depois de ter chegado com o rótulo de grande promessa do futebol mundial, não convenceu e ficou apenas uma época em Alvalade.
O jogador tem a curiosa alcunha de ‘Pogba’, nome que lhe foi dado pelos companheiros nas seleções jovens mexicanas, ao identificarem-lhe parecenças com o médio francês. Ao serviço da equipa B do Sporting, o futebolista fez 22 jogos (1.605 minutos) e marcou dois golos.
Já Filipe Çelikkaya, que entre 2015 e 2017 foi adjunto dos juniores leoninos, regressou ao Clube de Alvalade em 2020 para assumir o comando técnico da equipa B. No total, o treinador orientou 112 jogos pela turma secundária, tendo vencido 53 empatado 24 e perdido 35.
Avançado foi emprestado pelo Barcelona ao Bétis, mas aventura em Sevilha não tem corrido da melhor forma ao brasileiro
|
0Vítor Roque recusou rumar ao Sporting no mercado de verão. Sem espaço no Barcelona, preferiu reforçar o Bétis e agora estará em cima da mesa um possível regresso ao Brasil. O Palmeiras, de Abel Ferreira está interessado na contratação do jogador - e de outro avançado apontado aos leões.
A informação está a ser avançada por André Hernan - jornalista brasileiro especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que Leila Pereira, presidente do verdão, já terá iniciado contactos para contratar o jogador.
Para já, a fonte em questão explica que o emblema de São Paulo está disposto a pagar uma quantia que ronda os 20 milhões de euros para assegurar a contratação do avançado, que não deverá continuar ligado ao Barcelona na próxima temporada.
Esta temporada, com a camisola do Bétis, Vítor Roque - avaliado em 30 milhões de euros - leva seis golos marcados em 23 jogos realizados. No total, o ponta de lança disputou 1.235 minutos pela formação sevilhana, ainda sem mostrar grandes pormenores.
Com Vítor Roque a negar rumar a Alvalade, o Sporting acabou por contratar Conrad Harder. O dinamarquês reforçou o plantel leonino, vindo do Midtjylland e, para já, soma sete golos e duas assistências em 19 jogos, mas apenas com 706 minutos disputados.
Confira a publicação: