Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Pereira está a ser acusado pela Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), por não ter o grau necessário para ser técnico principal. José Pereira, presidente da entidade, revelou que irá avançar com uma denúncia contra o sucessor de Rúben Amorim no Sporting.
"A Associação Nacional de Treinadores de Futebol não pode reconhecer como treinador do Sporting, atendendo a que ele não tem a certificação exigida para o desempenho das funções", começou por dizer o responsável, em declarações à Antena 1.
"Nessa circunstância, naturalmente, teremos de tomar as medidas indispensáveis e necessárias, que são tradição desta Associação, que são denunciar a situação junto das autoridades competentes", admitiu José Pereira, antes de elogiar Amorim, que sofreu o mesmo tratamento de João Pereira, quando assinou com os leões.
"Está confirmada a sua grande competência que mostrou ao serviço do Sporting. Desejamos o maior sucesso, ficamos satisfeitos por esta transferência. O sucesso dele será o sucesso dos treinadores portugueses", afirmou o presidente da ANTF.
Para já, o Sporting ainda não reagiu às intenções de acusação contra João Pereira, que, segundo informação recente, irá receber o diploma de nível IV da UEFA ainda em 2024. Até lá, será Tiago Teixeira a orientar 'oficialmente' o plantel verde e branco.