Futebol
"Amor" de Ruben Amorim por titular do Sporting é notícia em Inglaterra
26 Out 2025 | 18:26
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
26 Out 2025 | 20:17 |
O Sporting venceu o Tondela por 3-0, na nona jornada da Liga Portugal Betclic. João Simões foi titular pela primeira vez no Campeonato e manteve o lugar que tinha conquistado na Liga dos Campeões. No final da partida, explicou que "a raça é o que define" o plantel leonino.
João Simões: "Para a semana há mais. Somos o Sporting"
"Entrámos muito bem, com uma grande intensidade e atitude a mostrar que somos campeões. Temos de dar mérito ao Tondela, o guarda-redes fez uma grande exibição, mas o nosso caminho é o mais importante e entrámos para ganhar! Para a semana há mais. Somos o Sporting. Cada jogo em que entramos é para ganhar. Seja aqui ou em casa, entramos sempre para ganhar. A nossa raça é o que nos define", disse o médio.
Questinado sobre a exibição e o sorriso rasgado após o apito final, Simões foi direto: "O resultado é sempre o mais importante. Sou adepto do Sporting, além de atleta e jogador. Por isso, o mais importante são os três pontos. A confiança vem deste grupo, puxamos sempre uns por outros e todos temos uma resposta a dar, mesmo que seja a partir do banco. Cada um dá o máximo de si e entra sempre para ganhar. Só por vestir esta camisola e este símbolo temos de dar tudo em campo".
Esta temporada, com a camisola do Sporting, João Simões - avaliado em 6 milhões de euros - soma cinco partidas. O médio formado na Academia Cristiano Ronaldo tem 235 minutos: 142 na Champions e 93 na Liga Portugal Betclic.
O Sporting volta a entrar em campo já na terça-feira, dia 28 de outubro, frente ao Alverca. O encontro, a contar para os quartos-de-final da Taça da Liga, diante da turma liderada por Custódio, jogar-se-á no Estádio José Alvalade, pelas 20h30.
Leões bateram beirões na nona jornada do Campeonato Nacional e dividem primeiro lugar da tabela com o Porto, que tem menos um jogo
26 Out 2025 | 19:54 |
O Sporting venceu o Tondela, por 3-0, este domingo, dia 26 de outubro, em jogo a contar para a nona jornada da Liga Portugal Betclic. Com um festival atacante dos comandados de Rui Borges, o resultado só peca por escasso. Veja AQUI como decorreu a partida.
Num duelo disputado no Estádio João Cardoso, a primeira parte foi totalmente dominada pelo Sporting. Luis Suárez abriu o marcador aos 18', já depois de um par de defesas de Bernardo Fontes, que salvou o Tondela de uma goleada ao intervalo.
O segundo tempo foi, à semelhança do primeiro, um festival atacante dos leões. O guardião beirão esteve inspirado e negou o golo em diversas ocasiões. O 2-0 surgiu, com alguma sorte à mistura, aos 59', por intermédio de Pote e o resultado só voltou a mexer na compensação, com Geovany Quenda a fazer o 3-0 (90+2').
Com esta vitória – a 10.ª em 14 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges têm agora 22 pontos e estão no primeiro lugar da tabela da Liga Portugal Betclic. O Porto (22) tem menos um jogo e o Benfica é terceiro, com 21.
O Sporting volta a entrar em campo já na terça-feira, dia 28 de outubro, frente ao Alverca. O encontro, a contar para os quartos-de-final da Taça da Liga, diante da turma liderada por Custódio, jogar-se-á no Estádio José Alvalade, pelas 20h30.
Golo de Luis Suárez (1-0):
Golo de Pote (2-0):
Golo de Quenda (3-0):
Futebolista não tem, de momento, intenções de assinar com equipa portuguesa, mas garante que leões seriam escolha principal
26 Out 2025 | 18:45 |
Bruno Fernandes cumpriu o jogo 300 pelo Manchester United. O médio, que tem também 84 partidas pela Seleção Nacional, admitiu não pensar regressar a Portugal de momento, mas, caso "tivesse oportunidade", daria sempre prioridade a um retorno ao Sporting.
Bruno Fernandes: "Colocaria sempre o Sporting à frente de todos"
"Tenho uma grande ligação aos adeptos do Manchester United, ao clube e também ao país. A minha família está bem adaptada. Temos saudades de casa, mas o meu objetivo não é voltar a jogar em Portugal. Mas se tivesse a oportunidade de jogar novamente em Portugal, colocaria sempre o Sporting à frente de todos", disse, no âmbito da grande marca atingida pelos red devils.
Apontado à Arábia Saudita, com contratos milionários, Bruno Fernandes foi claro: "O dinheiro é importante para toda a gente, mas não estou numa posição em que precise de contá-lo ou de me preocupar com o futuro, se fizer as coisas bem".
Bruno Fernandes: "Quando terminar a carreira, só quero uma vida tranquila em casa"
"Eu e a minha família não somos pessoas que gastam muito dinheiro. Gostamos de algum conforto e luxo, mas temos plena noção do futuro que queremos dar aos nossos filhos e de como queremos que cresçam. Viemos de famílias humildes, nunca nos faltou comida, mas sabemos o que é a dificuldade. Quando terminar a carreira, só quero uma vida tranquila em casa, ir ao café com o meu pai de vez em quando", terminou.
Vale a pena recordar que Bruno Fernandes chegou ao Manchester United em janeiro de 2020, proveniente do Sporting. Nesse período de tempo, o internacional português tornou-se num dos maiores símbolos dos red devils, onde já apontou 100 golos e 85 assistências em 300 jogos.
Antigo internacional inglês acredita que futebolista com legado em Alvalade está longe do nível dos melhores jogadores do Mundo do futebol
26 Out 2025 | 18:32 |
Viktor Gyokeres tem tido vida difícil em Inglaterra. Troy Deeney já se mostrou muito crítico do ex Sporting e voltou a atacar o internacional sueco, garantindo que, comparativamente com outros avançados da Premier League, tem um nível inferior.
Troy Deeney: "Gyokeres não está no patamar de Haaland"
"Estão a obrigar-me a defender que, na verdade, ele está a jogar bem, porque marcou. Então, agora, ele desvia uma bola, outra acerta-lhe e ele passa a ser um avançado de elite, de novo. O que é que estamos a fazer? Ele não está no patamar de [Erling] Haaland, ele não está no patamar de Harry Kane", disse, à talkSPORT.
Para Deeney, Gyokeres, "não é um avançado de topo": "Estamos a fazer de alguém que é muito bom, que joga bem e que está a jogar bem para a equipa, mas aquela equipa não vai além de [Bukayo] Saka e dos dois médios. Não é ele que faz a diferença, é isso que quero dizer. Não é ele que faz a diferença".
Troy Deeney: "Não me parece que ele irá marcar mais golos do que João Pedro"
"Ele, provavelmente, não irá marcar, como eu já disse, há algumas semanas, mais golos do que [Mohamed] Salah ou [Alexander] Isak, dependendo de quem for o melhor marcador do Liverpool. Não me parece que ele irá marcar mais golos do que João Pedro. Vamos ver. Não marcou mais do que Danny Welbeck, mas devíamos falar dele como se marcasse tanto quanto Haaland. Porquê?", acrescentou.
"Nem sequer tem a ver com classificações. Tem, apenas, a ver com o facto de, quando jogas num grande clube, receberes mais atenção, certo? E, obviamente, quando mercas, receber mais atenção positivo. Mas, quando analisas e consegues não ter emoções, como eu... Eu não quero saber de nada disso. Se não lhe dás um certo nível de crédito, dizem que és um 'hater', mas, se puxas de factos puros, como o facto de o Welbz ter marcado mais golos na Premier League do que eles, dizem 'Não, não digas isso', só porque ele marcou dois golos, na Liga dos Campeões. Por isso, Jesus Cristo, não dá para vencer, de qualquer maneira. Simplesmente, deixem-no trabalhar", terminou.