Futebol
Rio Ferdinand reage e diz que números de Bruno Fernandes são "ridículos"
18 Dez 2025 | 14:36
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
19 Dez 2025 | 09:25 |
João Simões foi o autor do primeiro golo do Sporting diante do Santa Clara, que os leões acabaram por vencer, apenas após prolongamento, por 3-2. No final do encontro, o médio admitiu que a equipa não esteve no seu melhor, mas que a "atitude superou a inspiração".
João Simões: "Não houve muita inspiração"
"O Santa Clara defendeu-se bem e, na única oportunidade que criou, marcou golo. Depois nós tentámos ir atrás, demos tudo para ganhar a passar à próxima fase. Não houve muita inspiração mas a atitude não falhou", começou por dizer, em declarações à Sport TV.
João Simões: "Demos tudo o que tínhamos para dar"
"Nós demos tudo o que tínhamos para dar e deixámos o jogo ir a prolongamento quando podíamos ter resolvido mais cedo e agora pensar no jogo de terça-feira pois a Liga é o nosso principal foco. Ganhámos este título no ano passado e queremos sempre mais", atirou ainda João Simões.
Antes de concluir, o jogador de 18 anos foi questionado sobre os recentes elogios de Roberto Martínez: "Acho que tenho estado a evoluir. O meu foco é no Sporting pois só jogando bem no clube posso chegar à seleção, mas esse não é o meu foco. Tenho aprendido muito com o Hjulmand, o Morita, o Bragança e o Kochorashvili que são mais velhos que eu".
Esta temporada, com a camisola do Sporting, João Simões - avaliado em 15 milhões de euros - soma 13 partidas. O médio formado na Academia Cristiano Ronaldo já contabiliza 697 minutos: 377 na Champions, 245 na Liga Portugal Betclic e 75 na Taça de Portugal, tendo marcado um golo.
Verdes e brancos venceram a equipa açoriana, por 3-2, já no prolongamento, e seguiram em frente para os quartos-de-final da Taça de Portugal
19 Dez 2025 | 09:07 |
Rui Borges falou sobre todos os temas do Santa Clara - Sporting, que os leões venceram, por 3-2, já no prolongamento, passando aos quartos-de-final da Taça de Portugal. O treinador dos verdes e brancos analisou a partida realizada pela sua equipa e também o lance polémico que marcou o encontro
Análise à partida
"A atitude esteve lá. É natural que a energia não estivesse tão alta. Alguma malta não está a 100%, outra doente e outra adaptada. Temos de fazer alguma ginástica nas posições. A malta entregou-se ao jogo, contra um bom adversário, muito intenso e forte nas transições. Entrámos bem, fizemos golo, e, depois, falhámos dois ou três passes, deixámos o adversário criar confiança em transições ofensivas perigosas e acaba por surgir o golo do empate. Melhorámos na segunda parte, criámos três ou quatro situações de finalização, mas, no único remate, o Santa Clara faz o segundo golo, com alguma sorte. Chegámos ao 2-2, e, no prolongamento, com mais um, e eles mais quebrados, tivemos a calma necessária para chegar aos corredores e tirar cruzamentos".
Dificuldades da equipa
"As dificuldades vão acontecer, fizemos algumas mudanças, foi notório que não tínhamos a mesma energia no geral. Entrámos bem, mas é difícil contra uma equipa com bloco baixo, intensa. Não nos dão esse espaço, sabíamos em que zonas é que tínhamos de ter a bola. Entrámos em perdas de bola em excesso. Não temos muito tempo de treino, andamos na ginástica de adaptar jogadores. Não temos tanto treino para essa adaptação. Temos outras coisas e temos de nos adaptar rapidamente a coisas que eles dão em termos individuais. Sentimos malta que não está a cem por cento, há muita malta doente, com gripes e vírus. Mas acima de tudo mantivemo-nos tranquilos e concentrados, o que mostrámos claramente na segunda parte. Controlamos melhor o jogo".
Penálti polémico
"Não vi imagem nenhuma. Não vou estar a falar de lances de jogo. Quero valorizar as duas equipas em campo, só isso"
Sporting 'vivo' na Taça de Portugal
"Queremos muito lutar por um troféu que é nosso, mas sabemos que temos de ultrapassar estas etapas. Temos de pensar no próximo jogo do campeonato, que é mais uma saída difícil".
Conversa com Vasco Matos
"Estávamos a falar de futebol de uma forma geral, nem era tanto do jogo. Estávamos a falar da individualidade de uma equipa e da outra".
Resultados têm ficado aquém do esperado e a estrutura verde e branca pode estar a preparar-se para tomar decisão irreversível
19 Dez 2025 | 03:00 |
O Sporting - Benfica em futebol feminino vai decidir a continuidade de Micael Sequeira à frente da equipa das leoas, sabe o Leonino. Os resultados recentes não têm sido satisfatórios para Frederico Varandas, que equaciona mesmo terminar o vínculo com o técnico de 52 anos, caso o resultado do dérbi não corresponda às expetativas.
Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, os responsáveis verdes e brancos acreditam haver condições para que a equipa realize e apresente melhores resultados, algo que não tem acontecido neste arranque de temporada, na qual o Sporting já foi até eliminado da Taça de Portugal - depois de perder com o Braga, por 1-0, nos oitavos-de-final da prova.
A Direção verde e branca, liderada por Frederico Varandas, estava convicta de que Micael Sequeira seria capaz de garantir a conquista da Liga BPI e, dessa forma, terminar com a hegemonia do Benfica, contudo as recentes prestações da equipa têm ficado aquém do esperado e pode estar prevista uma verdadeira remodelação.
O treinador do Sporting tem consciência da importância do dérbi, que está já aí à porta. As leoas recebem o Benfica este domingo, dia 21 de dezembro. O encontro válido para a oitava jornada do campeonato nacional tem início pelas 17h30, e será disputado no Estádio José Alvalade.
Ao serviço do Sporting, Micael Sequeira já realizou 42 encontros. No total, o treinador, que chegou a Alvalade pela mão de Ruben Amorim, com quem trabalhou no Braga, alcançou 27 vitórias, somou oito empates e sofreu sete derrotas.
Verdes e brancos foram até aos Açores assegurar a passagem à próxima fase da prova rainha, numa partida com várias reviravoltas no marcador
18 Dez 2025 | 21:38 |
O Sporting venceu o Santa Clara, por 3-2, esta quinta-feira, dia 18 de dezembro, no prolongamento, e tem lugar assegurado nos quartos-de-final da Taça de Portugal. Os golos dos leões na prova rainha foram marcados por João Simões (12'), Luis Suárez (90'+15) e Fotis Ioanndis (98').
Os leões entraram mais fortes no Estádio de São Miguel e chegaram cedo à vantagem. Aos 12 minutos, Fresneda conseguiu um cruzamento milimétrico do lado direito do ataque e encontrou João Simões no coração da área, que dominou de pé direito e rematou de esquerdo, para assinalar um grande golo. No entanto, o Sporting desceu linhas e, aos 28', o Santa Clara reagiu e restabeleceu a igualdade. Lucas Soares aproveitou o espaço à entrada da área leonina fez o empate.
No regresso dos balneários, os verdes e brancos tentaram chegar à vantagem, mas foram várias as oportunidades falhadas. O empate mantinha-se no marcador, até que o Santa Clara, aos 86 minutos, se colocou na frente, com um golo de Gabriel Silva (86'). O tempo regulamentar não terminaria por aqui, até porque os açorianos ainda ficaram reduzidos a dez elementos graças à expulsão de Paulo Victor (89') e, depois disso, João Pinheiro assinalou grande penalidade por falta sobre Hjulmand. Luis Suárez converteu e levou a partida para prolongamento, após bastante tempo de decisão, aos 90'+15. Aos 98', de cabeça, Fotis Ioannidis fechou o resultado, de cabeça, e deu a vitória ao Sporting.
Com esta vitória – a 5.ª em 25 encontros na presente temporada –, a turma de Rui Borges terminou a participação na Taça de Portugal, enquanto o Santa Clara vai marcar lugar nos quartos-de-final da prova, onde irá encontrar o AFS, que já havia eliminado o V. Guimarães.
O Sporting volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 23 de dezembro, frente ao Vitória de Guimarães, em jogo relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Luís Pinto jogar-se-á às 20h45, no Estádio D. Afonso Henriques.
Rio Ferdinand reage e diz que números de Bruno Fernandes são "ridículos"
18 Dez 2025 | 14:36
Reforço a caminho? Sporting recebe grande novidade sobre alvo de Rui Borges
18 Dez 2025 | 12:32
Alarmes para Bernardo Palmeiro! Reforço de verão do Sporting desvaloriza, mas não é o único
18 Dez 2025 | 13:19