
Futebol
Depois de várias dúvidas, jogador deve saltar diretamente para o onze do Sporting
22 Out 2025 | 10:26
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
22 Out 2025 | 13:22 |
João Simões pode vir a ser titular no Sporting - Marselha, que se disputa esta quarta-feira, dia 22 de outubro, no Estádio José Alvalade. Rui Borges fará várias mudanças no onze inicial dos leões e o jovem médio pode acabar por ser uma das surpresas da noite europeia.
De acordo com a informação adiantada pelo jornal Record, o treinador dos verdes e brancos pode lançar a dupla Morten Hjulmand - João Simões nesta terceira jornada da Champions League, repetindo aquilo que já fez em Nápoles. O capitão dos leões é intocável, enquanto o jovem médio está fresco para ir a jogo.
Depois de ter sido titular em Itália e ter realizado um encontro que lhe valeu vários elogios, João Simões não foi opção para Rui Borges nos dois jogos seguintes do Sporting - frente ao Braga nem entrou na ficha de jogo e contra o Paços de Ferreira não saiu do banco de suplentes.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, João Simões - avaliado em 6 milhões de euros - soma três partidas. O médio formado na Academia Cristiano Ronaldo tem 81 minutos: 78 na Champions e dois na Liga. Vale a pena recordar que o ‘camisola 52’ dos leões regressou recentemente de uma longa paragem por lesão.
O Sporting volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 22 de outubro, frente ao Marselha. O encontro, a contar para a terceira jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Roberto De Zerbi, jogar-se-á no Estádio de Alvalade, pelas 20h00.
Exibições do jogador do Clube de Alvalade têm ficado aquém do esperado, o que tem sido tema de conversa no decorrer das últimas semanas
22 Out 2025 | 12:49 |
Um dos jogadores que têm gerado tema de conversa no Sporting é Morten Hjulmand, uma vez que as suas exibições aparentam ter-se tornado um 'sombra' das duas últimas temporadas. No entanto, o motivo passa apenas por desgaste físico e não as movimentações de mercado.
A verdade é que, apesar dos jogos menos bem conseguidos do internacional dinamarquês, este continua a ser preponderante para a equipa de Rui Borges, tal como o próprio confirmou, em conferência de imprensa de antevisão à partida diante do Marselha.
Assim sendo, Hjulmand continuará a contar com o seu estatuto de intocável no Sporting - apesar da baixa de rendimento e do mercado, que continua a piscar-lhe o olho -, e, para a Liga dos Campeões, voltará a ser titular indiscutível para os verdes e brancos.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 12 partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular em todos os encontros disputados pelos leões, tendo marcado um golo em 1.090 minutos de utilização.
O Sporting volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 22 de outubro, frente ao Marselha. O encontro, a contar para a terceira jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Roberto De Zerbi, jogar-se-á no Estádio de Alvalade, pelas 20h00.
Diretor executivo da Correio da Manhã Rádio comentou o momento de forma do Clube de Alvalade, antes do encontro diante do Marselha
22 Out 2025 | 12:31 |
Pedro Sousa abordou o momento do Sporting, que se prepara para defrontar o Marselha para a Liga dos Campeões. Em declarações ao canal 'Now', o Diretor executivo da Correio da Manhã Rádio mostrou acreditar que os leões sentirão bastantes dificuldades, sobretudo devido ao baixo rendimento de alguns jogadores chave.
"Já o disse, com alguma polémica, mas é a equipa que o Sporting vai defrontar, com este estado de forma, mais difícil. O Marselha está melhor ao dia de hoje do que estava o Porto quando foi a Alvalade, o Benfica na Supertaça e o Napoli em Itália", começou por dizer, lembrando também algumas das armas dos franceses: "Tem jogadores em grande forma, como Igor Paixão e o Greenwood".
Logo de seguida, Pedro Sousa comentou a antevisão de Rui Borges à partida, evidenciando as recentes escolhas do treinador e as dificuldades com o desgaste de alguns dos seus pupilos: "Senti ali qualquer coisinha que ele [Rui Borges] não está a lidar bem nesta fase, porque é uma evidência que não estão a jogar bem. E não estão a jogar bem porque há jogadores que sempre seguraram a equipa na época passada, mesmo nos piores momentos, quando havia 10 jogadores lesionados, quando Gyokeres esteve três semanas sem jogar, que foram Trincão e Hjulmand. Mas nestes jogos quase que desapareceram de circulação".
De resto, Pedro Sousa ainda alertou para a defesa do Sporting, que tem passado por bastantes alterações por parte da equipa técnica neste arranque de temporada: "E depois são as suas constantes mudanças no sector defensivo, que é um bocadinho assustador".
O Sporting volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 22 de outubro, frente ao Marselha. O encontro, a contar para a terceira jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Roberto De Zerbi, jogar-se-á no Estádio de Alvalade, pelas 20h00.
Sem Raphinha, equipa orientada por Hansi Flick acabou por golear à passagem da terceira jornada da Liga dos Campeões, somando mais três pontos
22 Out 2025 | 10:41 |
O Barcelona inaugurou a terceira jornada da Liga dos Campeões com uma goleada ao Olympiacos, por 6-1, na tarde da última terça-feira, dia 21 de outubro. Os comandados de Hansi Flick não 'perdoaram' a turma com Daniel Podence e Gelson Martins a titulares, jogadores que rescindiram unilateralmente com o Sporting após a invasão à Academia.
Sem Raphinha, ainda lesionado, os catalães assinaram uma primeira parte de luxo e foram para o intervalo a vencer por 2-0, com ambos os golos apontados por Fermín López — que, mais tarde, completaria o hat-trick e voltaria a ser decisivo.
Apesar da desvantagem, o Olympiacos não desistiu e, logo no início da segunda parte, Ayoub El Kaabi marcou, mas o golo foi anulado por fora de jogo. após intervenção do VAR. Poucos minutos depois, aos 54’, o avançado marroquino marcou mesmo, convertendo uma grande penalidade e reduzindo o resultado para 2-1.
A esperança grega, porém, durou pouco. Aos 57 minutos, Santiago Hezze foi expulso por acumulação de amarelos, deixando o Olympiacos em inferioridade numérica. A partir daí, o Barcelona voltou a acelerar e transformou o jogo numa goleada.
Lamine Yamal fez o 3-1 de penálti, aos 68 minutos. Marcus Rashford, também em grande plano, marcou por duas vezes (71’ e 79’), enquanto Fermín López completou o seu hat-trick com um potente remate, selando o expressivo 6-1 final.
Depois de várias dúvidas, jogador deve saltar diretamente para o onze do Sporting
22 Out 2025 | 10:26
Nuno Mendes volta a brilhar! Formado no Sporting com noite de sonho no PSG (vídeo)
22 Out 2025 | 09:42
'Velho' Gyokeres de volta? Ex Sporting bisa no Arsenal - Atlético Madrid (vídeo)
22 Out 2025 | 08:45